Adultos amam livros adolescentes também

by - quarta-feira, novembro 30, 2011

Olá galera,

Passando por um blog americano chamdo vampirelibrarian.com, me deparei com este post: "Adults Love Young Adult Vampire Books Too", em tradução livre "Adultos amam livros adolescentes de vampiros também", confesso que achei o post muito legal, e que reflete o que está acontecendo atualmente, o mais interessante, é que isso não acontece somente nos EUA, mas aqui no Brasil também. Muitas vezes ao passar em frente uma livraria, os livros exibidos são os do público adolescente, e o legal é que não é só adolescente que acompanha. Todos reclamavam a um tempo atrás que o Brasil não era um país de leitores, eu discordo, acredito que essa realidade mudou, e muitos, mas muitos jovens, adultos e crianças têm lido ultimamente. As marcas de vendas desses livros, podem comprovar isso, as redes sociais, e o crescente número de blogs. Abaixo colocarei para vocês a tradução da postagem, com a fonte do blog, recomendo este à vocês. Espero que gostem!!



Adultos amam livros adolescentes também!
Se você esteve passeando em sua livraria preferida por esses dias, você provavelmente ouviria muitas conversas sobre Crepúsculo e Harry Potter, dois livros adolescente que estão ainda praticamente voando das prateleiras na maioria das livrarias, tanto tijolo e argamassa e esses online esses dias. O que é mais surpreendente é que não são somente as crianças que estão falando.
Muitos membros da equipe dessas lojas estão relatando um número maior de adultos que estão gravitando em direção a seção YA (adolescentes) da loja ou pedem livros de Stephanie Meyer e outros livros de vampiros adolescente estes dias.
Como resultado, muitas livrarias já começaram a mover seção de livros de vampiros adolescentes do fundo da loja para frente, e até mesmo mostrar livros de vampiros teen como Crepúsculo junto a thrillers mais recente para adultos.
E se você precisa de números para apoiar isso considere: o mais recente romance de Jonathan Franzen "Freedom" vendeu mais de 600 mil cópias desde seu lançamento no mês de agosto passado. Enquanto isso, o terceiro da série adolescente "Hunger Games", que saiu no mesmo mês bateu 1,3 milhões de cópias.
Então se pendure nos livros top de vampiros, porque com a última parte de Crepúsculo da franquia de filmes ainda por vir, prevemos que o gênero adolescente paranormal vai ficar cada vez maior. Muitos viram Harry Potter como uma exceção à regra, mas Crepúsculo está começando a mostrar que talvez o mercado para histórias de romance simplesmente sobrenatural e muitos dos livros de vampiros top são apenas o que precisamos hoje.
Fonte: http://vampirelibrarian.com/
Tradução: Daiane Jardim



Leia também

1 comentários

  1. Bem interessante esse post!
    é verdade, a grande maioria dos adultos estão lendo, livros de vampiros!

    Depois da minha série favorita Crepúsculo, parei com os vampiros rs chega uma hora de cansa né? haha
    Bjos

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011