Livro: O Morro dos Ventos Uivantes - Wuthering Heights

by - sexta-feira, novembro 25, 2011

Olá galera,

A Editora Landmark está trazendo um grande clássico da Literatura, e que certamente você já ouviu falar no livro O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë. Mas esta edição é super especial, pois é bilíngue, ou seja, português-inglês. A capa também está maravilhosa. Bom vamos saber um pouquinho mais sobre este livro, então se você ainda não leu, leia, pois o livro é envolvente e intensa história de amor.

O Morro dos Ventos Uivante foi publicado em 1847 através do pseudônimo «Ellis Bell». Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.
O Morro dos Ventos Uivantes possui características ímpares diante de seus contemporâneos: enquanto outros se baseavam em ações complexas, geralmente tortuosas, sua estrutura dramática é resultado

do choque de vontades, através de uma rica mistura de romantismo e realismo, transbordando de paixão, turbulência e misticismo. O livro já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e televisão. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e a de 2011, estrelada por Kaya Scodelario e James Howson.

Fonte: Editora Landmark

Leia também

3 comentários

  1. um dos meus favoritos!
    lindo lindo...
    deve ser ainda mais legal essa edição por ser bilíngue! vou procurar.
    valeu a dica, Dai!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que eu mais gosto, é uma historia muito intensa, com personagens igualmente intensos. Eu amo o livro e sempre recomendo a todos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é msm lindo!!
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011