Nova Editora Parceira: Grupo Editorial Pensamento

by - segunda-feira, novembro 21, 2011

Oi galera!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Venho anunciar para vocês a nova parceria do blog, com o Grupo Editorial Pensamento. Estamos muito felizes com essa parceria, a editora possui livros ótimos, como uma das postagens anteriores: "Como (quase) namorei com Robert Pattinson". Isso demonstra como  o blog está crescendo, e quem sai ganhando é você nosso querido leitor. Abaixo colocarei um pouco mais sobre a editora. Beijos pessoal!

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues. Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma Ricardo Riedel.  Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas principalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. "O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura", finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.

Leia também

2 comentários

  1. Oi! A editora é muito boa, já me falaram isso! Parabéns pela parceria! Que o blog cresça e que venham mais parcerias ainda!

    Beijão! Até mais!
    Débora
    enfimdesasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane!
    Parabéns pela parceria! Essa é uma ótima editora!

    Beijão, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011