Livro: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa

by - sexta-feira, dezembro 02, 2011

Olá galerinha!

O Grupo Editorial Pensamento, está com um lançamento super bacana, o livro "A Sociedade Secreta daa Bola de Cristal Cor-de-Rosa", da autora Risa Green. O nome já nos chama a atenção né? E o livro promete muita reflexão, principalmente à respeito do bullying, do qual muitos são vítimas muitas vezes dentro da própria escola., ameaças e desejos juvenis. Então vamos conhecer um pouquinho mais sobre o livro e a autora? Confiram.

Erin não vivia feliz ou, pelo menos, não completamente, porque achava sua vida muito sem graça e sem cor. Tinha a melhor nota da turma do décimo ano e ganhara uma medalha de prata da  divisão Junior de palavras cruzadas do jornal The New York Times mas, por outro lado, tinha tão pouco peito que ainda não haviam inventado um sutiã para aquele tamanho. Essa lista na vida de Erin não era o ideal para que ela ganhasse aquela sonhada viagem à Itália para o curso de História da Arte. Mas o que poderia fazer para mudar isso?
Em A Sociedade da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green, estas e outras tantas questões são levantadas na vida da

garota e de suas duas melhores amigas. Tudo começa a ganhar novo rumo quando a tia preferida de Erin, considerada a esquisita da família, falece e ela recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Mas o que pedir? Seios maiores? Um namorado? Dinheiro?

Bullying
Convencidas de que esta bola de cristal cor-de-rosa é a chave para um futuro muito melhor, Erin e suas amigas vêem na magia a possibilidade de se livrarem de problemas que as atormentam há tempos, como as colegas do colégio que as perseguem. No início, elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola. Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será a magia ou apenas coincidência?

Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações e talvez essa seja a principal questão.
No fundo, a tia de Erin queria que a sobrinha descobrisse, ao usar aquela bola, que a vida se torna melhor e mais interessante quando aparece alguma confusão e que coisas diferentes podem acontecer quando se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como se esperava...

Sobre a autora
Risa Green cresceu na Filadelfia. Graduou-se na Universidade de Pennyslvania e em The Law Center              Georgetown University. Este é seu primeiro romance. Ela vive em Los Angeles com o marido, filhos e um cachorro. Escreve uma coluna semanal no site http://www.mommytracked.com/ Seu primeiro romance para adultos se tornou uma série de TV.

Fonte: Grupo Editorial Pensamento

Leia também

1 comentários

  1. Nossa ! Um livro de muitos risos

    Eu vi o post e achei engraçado o nome do livro e li a resenha e fiquei imaginando como deve ser divertido e diferente.

    Beiju

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011