Resenha: Ana e o Beijo Francês

by - quinta-feira, dezembro 15, 2011

Oi pessoal! 
Acredito que vocês já tenham ouvido falar ou visto o livro Ana e o Beijo Francês. Bom então vou resenha-los hoje ele aqui para vocês. Espero que gostem :) 

Dados de Publicação
Livro: Ana e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito


O livro conta a hitória da Anna Oliphant, americana, e filha de um autor de livros de best-sellers no EUA. Ela vivia com sua mãe e seu irmão de 7 anos. Um de seus assuntos favoritos é cinema, e seu sonho é ser crítica de cinema. O pai de Anna, inscreveu-a em uma escola para americanos em Paris. E Anna então teve que ir. O cenário da maior parte do Livro é a linda cidade de Paris, e Anna então vai para essa escola que é como um internato, porém ela tem liberdade para sair de lá quando quiser.
Como toda adolescente Anna sente-se insegura, pois teve que deixar para trás sua melhor amiga, seu "quase namorado" Toph, e seu irmão. Na sua nova escola, a SOAP, Anna começa a fazer novas amizades, mas acontece algo que ela não esperava. Ela conhece o lindo Étienne St. Clair, um garoto simplesmente maravilhoso. Eles logo tornam-se amigos, ele ajuda Ana na questão da língua também, já que ela não fala francês só fala inglês. Essa amizade vai ficando cada vez mais próxima, e nós vemos que tem algo intrigante ali. Porém há um deltahe, St. Clair tem namorada, e a amiga de Anna, a Mer, tem uma queda pelo rapaz. E agora o que fazer? Anna é uma menina correta, nunca passaria então pela sua cabeça ficar com um menino que tem namorada, e muito menos desapontar sua amiga, aquela que esteve ao seu lado, e a fez se sentir abrigada e lhe deu as boas vindas na SOUP. E agora?
O livro é maravilhoso, um dos melhores livros que eu li este ano, é engraçado, você aprende algumas palavrinhas em francês, apresenta um cenário maravilhoso, como passagens em Notre-Dame, rio Senna, etc... Você tem vontade de fazer as malas na mesma hora e partir para a França. E  a personagem Anna é muito querida, ela nos faz sentir suas aflições, medos, angústias, situações, simplesmente conseguimos entendê-la. E St. Clair... é um pedaço de mal caminho, não é um prícinpe, é um garoto normal, com seus defeitos também, mas que toda garota gostaria de ter.
Então, se ainda não leu, e quiserem ler, garanto que não vão perder nada, leitura fácil, história maravilhosa!! E então ao final do livro, você vai entender o que é um beijo francês.

Beijos pessoal!!!

Leia também

1 comentários

  1. Quero muito, muito esse livro. Amo livros leves, fáceis, esses que a gente ler em 2 dias, tudo isso são relatos de quem já leu, estou confiante que seja tudo isso.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011