Resenha - Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar

by - domingo, dezembro 11, 2011

Dados da Publicação
Livro de: Joseph Jacobs
Ano de publicação: 2011
Editora: Martin Claret

Olá pessoal tudo bem? Hoje resenharei aqui para vocês um livro muito legal, chamo "Bruxas, Bruxos, e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar" de Joseph Jacobs. O autor selecionou contos dez fadas celtas, os quais durante muito tempo eram transmitido oralmente pela população.
Começaremos a comentar sobre a capa, que é simplesmente linda, com vários detalhes, que nos lembra mesmo um conto de fadas. O mais legal também, é que nas páginas também há esses detalhes e algumas imagens muito bem feitas.
Eu adoro conto de fadas, mas esses são diferentes, não são como aqueles que já estamos acostumados, esses trazem consigo uma tradição, algo mais forte.
Alguns dos contos se passam em ambientes palacianos outros em colonial. Asim como o título sugere, há contos em que as bruxas/bruxos são verdadeiros mocinhos, pessoas muito legais, outros em que já são mais crueis. E os feitiços um mais criativo que o outro.
Os contos que eu mais gostei foram: "Como Comarc Mac Art foi ao reino encantado", "A batalha dos pássaros", "A dama do cavalo e Powel, o príncipe de Dyfed", "Paddy O'Kelly e a doninha", "Morraha", "Mulheres de chifres" e "O fazendeiro de Liddesdale".
 É um livro recomendadíssimo, e se você não gosta de conto de fadas, recomendo a ler este, tenho certeza que sua concepção mudará bastante. É um livro com 133 páginas, uma linguagem fácil, uma leitura prazerosa. A cada novo conto uma nova emoção.
Vale a pena conferir!
Beijos!!!!
 

Leia também

3 comentários

  1. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Acho a capa do livro belíssima e espero gostar muito do livro,já que sou apaixonada por contos.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda, obrigada pela visita e pelos elogios. Também já estou seguindo o seu blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou conferir, parece pequenininho, mas preciso ver pois adoro bruxas e nunca ouvi falar desse autor. A Martin foi perfeita na escolha da capa *.* Só não gosto de livros de contos...

    Bjs.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011