Resenha - A Fera

by - terça-feira, dezembro 27, 2011

Dados de publicação
Livro: A Fera
Autora: Alex Flinn
Ano: 2011
Páginas: 317


Oi galera!! Hoje trago a vocês a resenha do livro "A Fera" de Alex Flinn. Primeira coisa que tenho que dizer: O livro é ótimo. Bom, primeiro, ele é uma versão mais moderna de A Bela e a Fera, digamos, uma versão jovem. Kyle era o garoto mais popular da escola de Tutle, filho de um importante jornalista, era praticamente o garoto perfeito, rico, lindo, desajado e popular. Mas também era um garoto arrogante, o dinheiro era o mais importante, uma menina para ele tinha que ter um corpo perfeito, ser rica e popular. Como a Sloane, garota com quem ele fica. Porém ele não sente amor por ela, é mais uma atração física. Haveria o baile na Tutle e Kyle convidou Kendra, somente para zoar com ela, e também convida Sloane, quem ele quer ir na verdade para o baile. Chegando lá, Kyle simplesmente humilha Kendra na frente de toda a escola. Porém quando ele chega em casa, depois do baile, lá está Kendra em seu quarto, na verdade ela é uma bruxa, e lança um feitiço sobre ele, transformando-o em uma fera. Ele tinha dois anos para encontrar alguém que o amasse de verdade, e que visse além de sua aparência visse seu interior. Se ele amasse essa pessoa e a pessoa também o amasse, a maldição seria quebrada com um beijo, e ele voltaria a sua forma. Porém se isso não acontecesse ele ficaria para sempre com a aparência de uma fera. Muitas coisas acontecem, coisas que surpreendem o leitor. E nos deixa querendo sempre mais. Se ele conseguiu voltar ao normal... lendo o livro você descoobrirá. Mas também perceberá que a aparência não importa... e vai ver e começar a se apaixonar pelo verdadeiro eu de Kyle.
O livro é muito bom, super recomendo, vale a pena, leitura rápida e fácil. é uma leitura que flui. Você não se cansa de lê-lo e também é um livro de romance, mas romântico na medida certa, sem muitas extravagâncias nem meloso demais. O livro tem um desfecho surpreendente. O conto de fadas de A Bela e a Fera, foi muito bem trabalhado pela Alex Flinn. Lembrando que também há o filme, "A Fera" que já estreou nos cinemas aqui no Brasil. Porém pelo trailer percebi que tem coisas diferentes, beemm diferentes. Mas que tal ler o livro e assistir o filme hein? E vocês já leram o livro? Viram o filme? Me contem!!
Beijos!!!!

Leia também

7 comentários

  1. Ah, nunca li o livro e nem assisti ao filme :(
    Ouvi dizer que esse livro é bom, e me deixou bem curiosa a respeito dele...
    Bom, se tem romance, sem duvidas, eu vou gostar haha
    Ótima resenha, Daiane (:

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li esse livro ainda, mas ele está na minha lista de desejados desde que vi o filme dele.rs
    Não posso comparar um e outro, mas o filme é realmente muito bom.
    Sei que mudam muito, mas filme é apenas adaptação né? Então, vou ter que conferir pra saber..rs
    Resenha simples e no ponto da questão.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Daiane, eu já li o livro em ebook e assisti o filme umas três vezes (uma na internet, outra eu aluguei e a ultima foi a umas duas semanas na van voltando da Facu). Gostei bastante de ambos. No livro o que não gostei muito a principio foi do chat que ele participa com as criaturas mágicas. Já no filme acho que ele devia ter ficado mais "Fera" como é no livro e ter tido um espelho para observar a Lind.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, nem vi o filme, mas to afim de fazer os dois. Gosto bastante de releituras de contos de fadas. Vou ler com certeza.. curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro e assisti ao filme...
    pra mim o que diferencia os dois é a aparências do K...
    pela descrição do livro eu pensava em algo bem mais, digamos, aterrorizante...
    Concordo com vc, a história flui muito bem.. foi bem interessante essa versão de conto de fadas
    gosto do desfecho, da bruxa, sim, ela quer dar uma lição nele e o faz muito bem... e o Pai dele... pra quê? pra quê ser assim??? ok...
    aparências são muito importantes...só que não XP

    Prefiro ao livro que ao filme... o final é igual e diferente... ainda prefiro o livro rsrsrs

    bjs e até

    ResponderExcluir
  6. Olha, confesso que não curti muito o filme por conta do elenco. Não sou muito fã da Vanessa e nem do Alex, mais a história transmite uma mensagem boa. Tenho curiosidade de ler o livro apenas para compará-lo ao filme, assim como "Branca de Neve e o Caçador".

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tive uma antipatia pelo filme por conta do elenco fraco. A História é belíssima, assim como a mensagem que ela frisa durante o filme. Tenho curiosidade de ler o livro assim como "Branca de Neve e o Caçador".

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011