Resenha - A Jornada

by - sábado, dezembro 17, 2011

Dados de publicação
Livro: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito

"Acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere  de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas e também em milagres, eu acho"

O livro é narrado por Maple, uma garota de 8 anos, que tem mais 3 irmãs, Dawn a mais velha, Beetle e Lily, a bêbe. Maple mora com seus pais perto de uma montanha, numa cidade rodeada pela natureza. A mãe de Maple está grávida de Lily. Porém a bêbe nasce prematura, e fica entre a vida e morte no hospital. Maple resolve ajudar a irmã indo atrás da Mulher da Montanha, que segundo a lenda, a água de sua fonte, tem o poder de fazer milagres. Maple segue nessa jornada junto com a sua irmã mais velha, Dawn. E juntas encaram grandes desafios. Mas será que essa água milagrosa existe mesmo? Será que as meninas estão seguras dentro de uma floresta? Bom, essas são algumas questões que vocês respoderam após ler o livro.
O livro é emocionante, é simplesmente lindo, a capa é linda, as páginas são decoradas, e os personagens apaixonantes. Você vai se envolver com eles, e perceber a força e a coragem de Maple, e o amor que une essas quatro irmãs. Maple é maravilhosa.
Há momentos que o livro nos faz chorar, rir, ficar com o coração apertado. É uma leitura rápida, mas a jornada é emocionante, e quando terminar de ler, a vontade é de começar tudo de novo.

Leia também

3 comentários

  1. Ah, eu quero ler esse livro *-*
    Pela tua resenha, parece ser ótimo!
    Vou por ele na minha lista, hihi

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, esqueci de falar, mas tem um meme pra você lá no meu blog (:
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    PS: Depois de ver o comentario, pode apagar se quiser (:

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou fazendo um sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011