Resenha - Julieta Imortal

by - quinta-feira, dezembro 22, 2011

Dados da publicação
Livro: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito


Oi pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do livro Julieta Imortal, acabei de lê-lo literalmente, e resolvi fazer a resenha já. Confesso que sou louca por Shakespeare, é minha paixão, amo suas obras, um dos escritores mais maravilhosos da história. Então talvez, como leitora, eu já tenha tido alguma expectativa diferente para ler o livro, como conhecedora das obras de Shakespeare e estudante de Letras, talvez minha visão, a forma de ler o livro tenha sido manchada por essas questões. Mas não resisti e tive que ler, porque não gosto de julgar o livro pela capa, gosto de conhecer o livro antes de falar bem ou mal. Ok, vamos lá? Bom, primeiro, a história de Shakespeare é uma farça, Julieta não se matou, ela foi assassinada por Romeu. Agora sua alma luta pela luz, ao lado dos embaixadores, e a de Romeu luta pelas trevas, ao lado dos Mercenários. No livro Julieta virá no corpo de Ariel, uma jovem de 18 anos, tida como a esquisita do colégio, e Romeu como o lindo Dylan. Mas agora eles estão sozinhos sem os mercenários e sem os embaixadores, que estranhamente sumiram. A missão de Julieta é unir almas gêmeas, e a de Romeu de destruí-las. Mas será que isso continuará? Bom, algo acontece com Julieta, ela conhece Ben, o lindo rapaz pelo qual ela se apaixona, mas  ela está no corpo de Ariel, e ele nunca acreditaria se ela lhe contasse toda a história. Mas e Romeu, será que o amor que Julieta sentia por ele desapareceu? E se eles ainda tiverem uma segunda chance? Bom pessoal, essas são algumas respostas que vocês teram lendo o livro :).
Agora minha opinião: O livro me decepcionou em algumas partes, o senti muito confuso em alguns trechos, como por exemplo na página 200, que ainda estou com a sensação de que não entendi. Confesso, que estava me desiludindo com o livro, mas o final é surpreendente. Mas mesmo assim para mim algumas coisas foram muito previsíveis, tinha coisas que a autora poderia ter explorado melhor. Acredito que se ela escrevesse um pouquinho mais, não deixaria dúvidas, mas a narrativa é rápida, já que a história se passa em poucos dias. Mas é um livro bom, te mostra muitas coisas, uma viagem no tempo também. Mas para quem leu Romeu e Julieta, fica um pouco mordido, ou incomodado, como eu fiquei. Agora se você gosta de fanfics, vai gostar desse livro também. E pessoal, leiam, e qualquer coisa podem comentar discordando de mim. Mas não consegui deixar de lado minha formação acadêmica nessa leitura, quem sabe na próxima...
Beijos pessoal!!!

Leia também

4 comentários

  1. Já ouvi dizer que esse livro não é bom, mas como nunca li, não posso dizer nada, a não ser que eu quero muuuiito ler esse livro *-*
    O bom de ler resenhas como a tua, não tão positivo e não tão negativo, é que você já cria uma expectativa pro livro, e no final, não tem aqueela decepção que seria se você pensasse que livro era bom de mais, ou ruim de mais.


    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tive uma certa expectativa por esse livro, mas me decepcionei. Nem tanto por ter modificado, digamos, continuado Romeu e Julieta, mas por não ter trabalhado melhor a história. Como eu disse na resenha, se ela tivesse escrito um pouco mais, algumas coisas ficariam mais claras. Mas teve algumas coisas que eu não gostei, achei meio nojento (quando você ler você vai me enteder hhehe)
    Beijos Eloo, valeu pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Já eu gostei desse livro, eu tentei não enxergá-lo como Romeu e Julieta do Shakespeare, e acho que isso deu certo. Eu os li como personagens diferentes, e acabei gostando do livro. Mas amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi um encarte com parte do primeiro capitulo e amei agora lendo a resenha então fiquei com mais vontade de ler tenho certeza que eu vou adorar, estou participando do sorteio se não conseguir ganhar vou acabar comprando porque quero muito ler todo ele. parabéns pela resenha esta maravilhosa e me deixou com mais água na boca ainda kkkkkkk.
    Bjus Lizi

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011