Resenha: O Céu está em todo lugar

by - quinta-feira, dezembro 01, 2011

Dados da publicação
Livro: O Céu está em todo lugar
Ano de publicação: 2011  Autora: Jandy Nelson

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Como começar a escrever sobre um livro desses? Para começar digo à vocês que a capa é linda, é diferente, não é nada convencional como estamos acostumados. As letras são da cor azul, o que não sei se é impressão minha nos dá trás uma onde de tranquilidade. O livro tem várias imagens, de poemas rabiscados pela personagem Lennie, uma garota de 16 anos que perdeu sua irmã, Bailey, a qual faleceu durante uma interpretação da peça Romeu e Julieta. Lennie vive com sua avó e seu tio Big, sua mãe deixara elas e sua irmã, e como diz a avó, foi aventurar-se pelo mundo. Lennie também toca clarinete, então a música também está fortemente presente no livro. São uma família diferente, muito harmoniosa e amorosa. Ela gosta de cuidar das plantas, e ao redor da sua casa, sua avó cultiva diferentes tipos de flores, e há uma linda floresta. 
Percebemos através da narração da Lennie a sua grande dor em ter perdido sua irmã, e não de forma melancólica, mas sim de forma sincera, com pensamentos de que quem já perdeu alguém que amava muito tem. A cada página vamos sentido essa dor de Lennie e como ela está aprendendo a conviver com isso. Porém um garoto novo chega na cidade, Joe, que também é músico e dai a vida começa a pregar peças em Lennie. O ex-namorado da irmã, Toby, também sofre muito com a perda, e se aproxima mais de Lennie.  Ele entende a dor que ela sente, eles eram as duas pessoas que Bailey mais amava. Dois homens agora mexem com o seu coração, Joe e Toby, e Lennie encontra-se em meio a meio a encruzilhadas da vida. O livro nos prende a cada página, é uma leitura rápida, gostosa e tranquila, ficamos com o coração apertado por Lennie. E em meio a tudo isso, a toda essa dor, e turbilhões de emoções ela vai se conhecendo, e sabendo a verdade...

Espero que tenham gostado!

Leia também

1 comentários

  1. Parabéns pela resenha!!! Já dá pra ter uma noção de como o livro é encantadoramente bom! não vejo a hora de compra-lo!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011