Resenha - Site literário TPM

by - quarta-feira, dezembro 07, 2011

Olá galera

Hoje trago a vocês uma resenha e sugestão de site literário bem interessante. O nome do site é: Toques Para Mulheres, http://www.toquesparamulheres.com, do autor: Edson Rossatto. Abaixo coloraremos mais informações sobre ele para vocês conferirem.

O tema central é mulher, e o universo feminino, mas não é um site que debocha, ou simplesmente apenas ri da mulher, ao contrário, é um site voltado tanto para o público feminino quanto masculino, com crônicas inteligentes e bem humoradas.
A leitura é fácil, e envolvente, quando você começa a ler, quer ler mais e mais, e com certeza não há como passar por esse site e ler apenas uma postagem, pois o leitor se envolverá e irá querer mais!
A mulher não é retratada de forma vulgar, e nem tem a imagem subestimada ou denigrida, ao contrário, o autor fala sobre as verdades do universo feminino, de forma delicada e muito bem humorada. Em uma de suas postagens intitulada “O demônio do dia-a-dia”, o autor aborda a questão do cotidiano, e como este afeta um relacionamento. Eu sou casada há três anos e confesso que me identifiquei muito com o que li afinal esse monstrinho chamado “cotidiano” atrapalha muitas relações.
Estas crônicas em um livro com certeza faria muito sucesso! 

Bom, para não ficar aqui só  escrevendo, recomendo que vocês acesse, não vão se arrepender, e para exemplificar colocarei abaixo aqui alguns trechos das postagens do site. Confira:

“Não importa a classe social, a cor, o credo... Basta uma brechinha e o cotidiano aparece para fazer seu estrago. Às vezes acho que Diabo é só apelido e que o nome do "coisa ruim" deve ser Lúcifer José Belzebu Cipriano Capeta de Cotidiano e Silva, e deve ter aprontado muito nessa História...” (Postagem: O demônio do dia-a-dia)
 

“Dadas as insatisfações corporais, a procura por cirurgias plásticas tem crescido muito nos últimos anos. Ainda bem que a medicina avançou muito nesse quesito. Antigamente as próteses mamárias eram estranhas e, muitas vezes, teimavam em não permanecer no lugar exato onde o médico as deixou.” (Postagem: Mais respeito, hein!)

“Quanto maiores forem as próteses colocadas, aumenta também a possibilidade de perda da sensibilidade. Além disso, seios muito grandes podem causar dores na coluna. Então, meninas, manerem no jeito Pamela Anderson de (querer) ser.” (Postagem: Mais respeito, hein!)

“MENTIRA! A mulher não se arruma para o homem. A mulher se arruma mesmo é para outras mulheres, pois elas sim sabem apreciar todo aquele incremento.” (Postagem: A conta, por favor!)

Vamos saber mais sobre o autor?
 EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/
Contato: edson@andross.com.br
  
Fonte: http://www.toquesparamulheres.com
Quer saber mais? Ficou curiosa que eu sei hehehee, então acesse: http://www.toquesparamulheres.com

Beijos pessoal!!!

Leia também

0 comentários

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011