Resenha - Coração em Fase Terminal

by - sexta-feira, janeiro 27, 2012

Oi galerinha!!

Hoje trago a resenha do livro "Coração em Fase Terminal" da nossa querida autora parceira Fabiane Ribeiro.

Dados de Publicação:
Autora: Fabiane Ribeiro
Ano: 2011
Páginas: 116

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a estória de Cátia, filha de pais ricos que moravam numa área nobre do Rio de Janeiro. Cátia era viciada em drogas e bebidas e isso vinha causando uma grande dor de cabeça no seus pais, a cada dia seu nível de dependência aumentava, até que em um certo dia a personagem chega em casa dominada pelos efeitos do vício e é totalmente agressiva com seus pais, chegando a desejar-lhes até mesmo a morte. A garota em um ataque de fúria, começa a quebrar as coisas em seu quarto e tomada pelo cansaço deita-se na cama. É aqui que tudo muda.
Cátia acorda em um lugar diferente, um quarto estranho, não se lembrava de nada e vê uma caixa em que havia seu nome escrito, ao abri-la vê seu coração, mas ele não estava normal, estava com manchas negras, ela olhou-se e viu que havia uma cicatriz em seu peito. Naquele local havia também um espelho e nele a personagem se via, numa imagem repugnante de si mesma. A jovem na verdade estava na Cidades dos Corações, onde as pessoas tem uma última chance de mudar, mas isso pode levar séculos. A cidade é simplesmente maravilhosa, lá cada um tem uma função, um "emprego" e devem cumpri-lo com amor. Cátia faz amizades, e questionamentos a intrigavam. mas ela era especial, e coisas especiais também esperavam por ela.
Como a Cidade dos Corações é descrita e seus moradores é impressionante, faz com que o leitor durante a leitura fique imaginando como seria estar lá. A estória de cada um, de cada habitante se esforçando para curar seus corações são tocantes.
A autora apresentou muito bem como o universo das drogas traz consequências dolorosas não somente para o viciado, mas também para a família. A doença de cada personagem também foram bem explicadas, já que essas tinham sido resultadas de atos errôneos.O livro nos leva a refletir sobre nós próprios, nossos atos, nossas escolhas, percebemos que cada um desses nos trará consequências, assim como Cátia teve.
No livro também há figuras de corações, confesso que adorei, pois estimulou minha imaginação durante a narrativa, formando a imagem destes em minha mente. O aprendizado que se tem com esse livro é muito bom, você sente leve, reflete sobre si próprio, é aquele tipo de livro que você não consegue mais esquecer depois que lê e passa dias com os personagens na cabeça.
A autora elaborou uma narrativa que nos prende do começo até o fim, com um final emocionante, que me arrancaram lágrimas, fazia tempo que um livro não me emocionava tanto. A criatividade se fez presente em cada capítulo.
O livro está recomendadíssimo, é simplesmente lindo, uma história de amor e de reflexão que conseguem tocar o leitor de forma especial. 

 O e-book foi nos concedido para resenha pela autora parceira Fabiane Ribeiro





Leia também

6 comentários

  1. Olha, vou confessar, já li várias vezes a sinopse desse livro, e algumas resenhas, mas nenhuma me fez sentir tanta vontade de ler igual senti lendo a tua resenha!! Parabéns, a resenha ficou ótima! E com certeza, já está na minha lista, rsrs

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane!
    A história desse livro parece ser muito bonita e reflexiva.
    Eu ganhei o e-book, mas ainda não li. Agora preciso ler :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi,linda!
    Esse livro é realmente muito lindo.Também me apaixonei pela narrativa da Fabi.Agora,só não gostei das ilustrações,acho que seria mais interessante deixar a par da imaginação do leitor,bem..no mais,concordamos em gênero,número e grau.O livro é maravilhoso!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,

    A Fabi é show de bola!
    É bom encontrar livros diferentes e que nos fazem refletir...
    Parabéns para a Fabi e para vc, por essa linda resenha...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    O livro parece ser muito interessante.
    Ótima resenha! :]

    beijo
    http://pitadadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Daine!!
    Ainda não conhecia esse livro.. A história parece ser ótima, e a resenha tá de parabens, me deixou com muito curiosidade pra ler o livro!! =D


    Parabens..
    Mega Beijos,
    Gabii!!
    meumundo-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011