Resenha - Crescendo

by - sexta-feira, janeiro 27, 2012

Oi galera

Hoje trago aqui a resenha do livro "Crescendo", da autora Becca Fitzpatrick, segundo volume da série "Hush, Hush". Vamos conferir:

Dados de Publicação
Ano: 2011
Páginas: 288
Editora: Intrínseca

Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.



A vida de Nora parecia estar perfeita, Patch estava sempre ao seu lado, e ela sentia-se segura, como num verdadeiro conto de fadas, porém as coisas começam a mudar quando ela se declara a Patch e diz essas três palavrinhas: "eu te amo". Ele não reagiu, e não correspondeu a frase à Nora, ao contrário, se afastou.
Nora ficou magoada e inúmeros pensamentos passavam pela sua cabeça, até ficar sabendo que Patch e Marcie, a garota que ela simplesmente odeia, estão muito próximos. Então, o que parecia ser um sonho torna-se um pesadelo, Nora afasta-se de Patch, decide terminar com ele, mas ela o ama, e quer ficar com ele, mas sente que tem algo errado, e que nao podem ficar junto. Em alguns momentos fiquei com muita raiva de Nora, por ela falar coisas sem pensar, tudo para manter seu orgulho, mas em partes ela estava certa, pois sentia que Patch somente a usou.
Scott, amigo de Nora quando esses eram pequenos volta, mas ela percebe que tem algo errado, ele não é normal, e esconde alguma coisa muito perigosa, e claro Nora quer descobrir. Não gostei muito dele enquanto lia o livro, mas no final ele me surpreendeu.
Outro fato aterrorizante também começa a acontecer, o pai de Nora começa a aparecer, chamá-la, e essa cria a esperança de que ele está vivo, porém há muitos mistérios nisso, será mesmo que ele está vivo? Pois a personagem também estava sendo atormentada com mensagens anônimas, que diziam quem havia matado seu pai, e ela fica nessa encruzilhada. Em alguns momentos pensa que está louca.
A vida de Nora estava literalmente um inferno, ela estava sentia-se perseguida, Patch e Marcie juntos, seu pai aparecendo, e também descobertas sobre algumas coisas da sua mãe, a enlouquece. Como ela gosta de desvendar segredos, e saber a verdade, corre grandes riscos na narrativa para conseguir o que quer, e em vários momentos encontra-se com Patch, em diversas situações também. Acredito que isso em parte, foi porque ela queria vê-lo, saber porque ele a troucou por sua inimiga, aquilo não estava certo.
O final do livro é simplesmente surpreendente, não consegui parar de ler, percebi pelos dois livros da série que li até agora, que a autora gosta de perseguições, coisas desse tipo. O final foi de tirar o fôlego, e algumas coisas foram esclarecidas, revelações de arrepiar os cabelos, e a autora terminou o livro em grande estilo, não com um final "felizes para sempre", mas sim com um final intrigante, que te fará querer ler imediatamente o outro livro, porque uma nova trama repleta de mistérios estará por vir.
Eu gosto de finais como o que ela colocou, não me importo se será "felizes para sempre", gosto de finais duvidos também, acho que porque já li muitos livros assim. Ele apresenta leitura fácil, envolvente, personagens e estória bem trabalhados. Senti muita raiva da Nora no livro, do Patch também, mas depois entendi melhor a situação e o porque dele ter se afastado.
"Hush Hush" é uma série que me surpreendeu, e entrou para minha lista de séries preferidas com certeza.

Beijos pessoal

Leia também

12 comentários

  1. AAAAAHH *---*
    Resenha ótima Daiane!! Também fiquei com muuita raiva da Nora, e às vezes, raramente, do Patch, haha, mas ele fez tudo o que fez porque gostava dela, né? *---*

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eloo!! é relamente a Nora fez meu sangue ferver nesse livro!! Bom o Patch, não tem como não perdoar né kkkk
      Obgd pelo comentário linda!!
      Bjs

      Excluir
  2. É uma série que está crescendo com o tempo. Achei "Sussurro" mt meia boca, já "Crescendo" gostei muito. A evolução foi significativa. Mas o melhor mesmo da história é a Vee - personagem secundária engraçadérrima. Enfim, parabéns pela resenha, flor! :)

    Beijos!

    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vee é uma graça msm, ela me faz rir mto kk
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  3. Bom como eu disse, ainda não li nenhum da série e agora estou desesperada pra ler, depois que li Fallen me interessei por tudo que falace de anjos e aí ouvi falar de Hush, Hush, já ouvi vários suspiros po Pach, rsrs.
    A série parece ser cheio de conflitos e dúvidas e isso prende muito minha atenção!
    Adorei a resenha,
    Beijos,
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Fallen sou super fã, mas não posso negar que o envolvimento dos livros da série Hush Hush são maiores!
      VC TEM Q LER ESSA SÉRIE!! KKK
      Bjs!!

      Excluir
  4. Oii Daiane,
    Novamente repito, a resenha tá muitoo Boa!! *-*
    Infelizmente ainda não li nenhum livros da série Hush Hush, mas depois de ler tantas resenhas boas sobre eles vô começar a procurar!! kkk'

    Mega Beijos,
    Gabii !!
    meumundo-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Vc tem q ler essa série, vai se apaixonar :)
      Bjs

      Excluir
  5. oi voce recomenda essa coleçao parapre adolecentesd de 12e13 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari recomendo mais a partir dos 14 anos ^^

      Excluir
  6. Digo o mesmo que vc, Hush Hush me supreendeu MUITOOOO... eu sempre falo: o que dizer sobre Hush Hush?! SUPREENDENTE!! Não vejo a hora de sair o filme!! Espero que esses rumores sejam verdadeiros rsrs.. Amei sua resenhaa. Não leu ainda Silêncio e Finale? Quando ler posta a resenha pra gente!! ol

    ResponderExcluir
  7. Hush Hush me surpreendeu também... Achei que era um copia de Fallen mas quando li fiquei abismada com o livro. Crescendo me deixou tão nervosa :3 Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011