Resenha - Nascida à Meia-Noite

by - sábado, janeiro 21, 2012

Oi pessoal!

Hoje trago a resenha do livro "Nascida à Meia-Noite", da autora C.C. Hunter. Confiram e comentem :)

Dados de Publicação:
Ano: 2011
Páginas: 320
Editora: Jangada

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Kylie Galen, uma garota de 16 anos. Kylie no começo da narrativa enfrenta diversos problemas, seus pais estão de separando e seu namorado a deixou, simplesmente a trocou por outra, e ela sempre vê Dude, um fantasma de um soldado, ninguém o consegue ver mesmo ela dizendo as pessoas que ele esta ali em algum lugar. Kylie então é mandada para o acampamento Shadows Fall, ela se revolta porque não quer ir, pensa que a mãe a mandou porque ela esteve em uma festa, a qual foi regada a bebida e drogas, mas ela não usou ou tomou nada. Já no ônibus a caminho do acampamento, ela percebe que as pessoas que estão naquele ônibus são diferentes, o rapaz ao seu lado muda a cor dos olhos, a outra estava com um sapo na mão, uma era pálida e fria.
Chegando ao acampamento Kylie começa a se entrosar melhor com os outros alunos, e é chamada por Holiday, a líder do acampamento, junto com outros que também estavam ali pela primeira vez. Então, a líder conta a eles que são sobrenaturais e cada um tem um dom, Kylie não acreditava no que via e se recusava a aceitar, todos ali eram algum ser, como: vampiro, lobisomem, fada, bruxa, etc... porém ninguém sabia o que Kylie era. Os sinais que ela apresentava para ser sobrenatural eram fortes, ela via fantasmas, sua mente não podia ser lida, e nascera a meia-noite como os demais sobrenaturais.
Ao decorrer da narrativa o leitor é tomado pela curiosidade de saber que tipo de ser Kylie é, ou se é uma humana, a personagem faz amizades com uma vampira chamada Della e com uma bruxa chamada Miranda. As amizades da personagem aconteceram de forma rápida, geralmente na vida "normal" sabemos que as coisas não são assim, a moça também viverá um triângulo amoroso, com Dereck, um fae carinhoso, bonito, simpático e gosta muito de Kylie, e também com Lucas, um lobisomem charmoso, sexy, sedutor, que faz o coração da personagem bater mais forte e sentir desejos por ele.
Como todo livro desse gênero há um mistério em volta da estória, como acontece também nesse livro, em que animais estão sendo mortos, e desconfiam que são os alunos da Shadow Falls que estão fazendo isso, então o acampamento corre o risco de ser fechado, e muitos alunos são suspeitos.
Pessoalmente achei esse mistério meio fraco, senti falta de mais ação no livro, como tudo se desenrolou achei meio "fácil", em comparação com outros livros do mesmo gênero que possui suas tramas e mistérios maiores do que esse e mais perigosos. Quanto maior o mistério e sua gravidade, mais o leitor se sente atraído, e nisso este livro deixou a desejar, espero que no próximo isso se faça mais presente.
Nascida à Meia-Noite apresenta uma leitura fácil, rápida e que cativa o leitor prendendo-o à suas páginas, porém não é o melhor livro que já li do gênero YA, mas é um bom livro, que vale a pena ser lido, acredito que nos próximos a série melhore. Gostei dos personagens, foram bem construídos, principalmente do Lucas, ele me tirava o folego na leitura.
Alguns traços que eu pude perceber no livro, foi a questão do preconceito, já que Kylie sentia repulsa ao ver a amiga vampira tomando um copo de sangue, e não aceitava sua condição de sobrenatural, alegando e buscando provas para mostras a todos que era humana.
O livro é bem engraçado, você já começa a rir nas duas primeiras páginas, gostei da personagem de Kylie por ser decidida e falar o que pensa, mocinhas inseguras me deixam brava durante a leitura. Recomendo a você que leia, acredito que gostará da leitura.

Espero que tenham gostado pessoal e aguardo os comentários de vocês. Beijos!!

Leia também

10 comentários

  1. Eu acho a capa desse livro maravilhosa, leria só por ela! haha'

    O tema do livro é bem interessante, essa coisa de acampamento para seres sobrenaturais é bem bacana. (:

    Ótima resenha, quero muito ler esse livro!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Daiane a tua resenha foi ótima! Parabéns!!
    O livro é muito bom, adorei ler ele! *-*
    Eu já prefiro o Dereck, só mais o tipo que prefere os românticos, kkkk, mas tenho que confessar, o Lucas me tirou o fôlego em uma parte, haha

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Confesso que a forma como foi resenhado deixou-me com água na boca!
    Confesso que livro de vampiro não era muito a minha praia, mas de uns tempos pra cá tenho me rendido!

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro linda,mas a história não me atrai.Não sei bem o motivo,mas ela não consegue me cativar.Mas,reconheço que a resenha ficou impecável.
    Parabéns!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro pra minha lista (que não está pequena!! rs')
    ótima resenha...beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Liiiiiiiiiiiiiiiinda essa capa viu?


    http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha...deu vontade de ler o livro...bks

    ResponderExcluir
  8. Nossa.. Essa capa é linda!! *-*
    E já fiquei curiosa sobre a história, ja li outras resenhas q tbm falavam muito bem sobre o livro!! =D
    Sua resenha ficou ótima.. Fiquei com ainda MAIS vontade de ler o livro!! kkkk'

    Mega Beijo,
    Gabii
    meumundo-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!

    Adorei a tua resenha viu?
    Muito bem escrita e esclareceu bastante sobre o livro(atiçou minha curiosidadeee!!!)
    Parabéns! Já estou te seguindo viu? e participando da promoção.
    Passa no meu blog! http://luahmelo.blogspot.com
    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Ameiii a capaaaaa!!!! A história é muito boa!! Gostei bastante!!
    =]
    coracoesdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011