Resenha - Qual Seu Número?

by - segunda-feira, janeiro 16, 2012

Oi galera!!!

Vamos conferir mais uma resenha aqui no blog? Agora do livro "Qual Seu Número", divirtam-se :)

Dados de Publicação:
Autora: Karyn Bosnak
Ano: 2011
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Delilah Darling, uma jovem mulher de 30 anos, e que já teve 19 relacionamentos. Todos os relaciomentos que ela então tivera, sempre acontecia algo de errado, ou o homem sumia, ou tinha hábitos estranhos, mas sempre apareciam algumas coisas e interrompiam o relacionamento. Delilah se considera uma mulher fácil, pois já dormira com 19 homens, e a mesma confessou que se apaixonava muito facilmente e acabava se entregando. Mas, em um belo dia, em um jornal Delilah viu em um jornal que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5. E então percebe que está muito acima dessa média. A personagem se vê em uma situação complicada, pois além de estar acima dessa média, também fora demitida da empresa onde trabalhava, sua irmã mais nova vai se casar antes dela, e sua mãe desconfiava que ela era lésbica, pois nunca a via com nenhum homem num relacionamento sério. Então Delilah com a ajuda de seu vizinho super gato, Colin, vai atrás de seus ex-namorados para tentar reconquistá-los, e quem sabe casar e ter filhos, sem ter que aumentar sua média a procura de outros homens. Mas será que essa  história vai dar certo?
O livro é extremamente engraçado, Delilah é uma personagem maravilhosa e com ótimas histórias, ela é descolada, inteligente, moderna, mas se preocupa muito com o que os outros falam ou com o que eles pensam. No fundo, o que ela realmente quer, é ser feliz. Gostei muito da narrativa do livro, é suave, rápido, e nos faz rir o tempo todo.

As partes mais engraçadas são as que a personagem vai atrás de seus ex namorados, como uma típica comédia romântica, vocês perceberam algumas coisas e poderão deduzir um final, não é nada muito além, ou muito chocante, foi previsível, porém com uma coisinha que parece simples, mas que deixou a narrativa mais fofinha.
O livro também apresenta mensagens muito boas, sobre como aprender com os erros e que as coisas não acontecem por acaso.  Além de tratar o universo feminino de forma muito bem humorada, sobre nossos comportamentos, pensamentos, homens...
Tem o filme desse livro, porém ainda não o assisti, e só pelo trailer percebi que é bem, quer dizer, muito diferente. Não foi bem assim o que aconteceu no livro, não foram aqueles os motivos apresentados para Colin ajudá-la na busca por eles, indico que vocês leiam o livro, porque ele tem uma aventura impressionante, e não irá decepcioná-los.
Bom, mas mesmo assim, colocarei o trailer para vocês conferirem também.
Então querem um livro de literatura feminista, irônico, romântico de certa forma, leiam este livro!!! E será que os números realmente importam? 
Beijos!!

Leia também

6 comentários

  1. Já ouvi muito sobre esse livro, adoooooro comédia romântica, mas acho que ate agora só li um... =/ kkkkkkkkkkkk
    A tua resenha me deixou com vontade de ler ele *--*
    Não sei, talvez seja porque eu não li o livro, mas eu gostei e achei engraçado o trailer, kkkk

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom Eloo, ainda não vi o filme, mas deve ser ótimo tbm!!
      obrigada pelo comentário
      bjs

      Excluir
  2. Nossa eu to doida pra ler esse livro,to participando de várias promos pra ver se consigo hahaha. Sua resenha só me animou mais ainda, ver o filme sem ler o livro nem em sonho rsrrs. Bjos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Paty. Tomara que você ganhe!!! Que bom que gostou da resenha, eu não vi o filme até agora...
      Obrigada pelo comentário!!
      Bjs

      Excluir
  3. Já vi o filme desse livro, ficou muito legal, ri muito kkk, imagino que o livro com certeza é bem melhor. A história é bem legal e de certo modo original, o único ponto negativo é de ser um pouco imprevisível... Gostei bastante da sua resenha. Tenho esse livro e realmente a diagramação é muito legal!

    Primeira vez que visito o seu blog e estou achando ele bem legal, já estou seguindo, se possível visite e siga o meu? http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    Abraços
    Caíque Bruno

    ResponderExcluir
  4. ADOREI esse livro, ri muito ao le-lo e me identifiquei em algumas coisas com a personagem, fui ver o filme e odiei... pois mudaram muita coisa e personagem para mim foi distorcida de mais.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011