Resenha: Sussurro

by - quarta-feira, janeiro 18, 2012

Olá pessoal!

Hoje trago aqui para vocês a resenha do livro "Sussurro", da autora Becca Fitzpatrick. Leiam o post, que no final tem sobre o sorteio de marcadores que farei para quem comentar a resenha!!!

Dados de Publicação:
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2010
Páginas: 259
Editora: Intrínseca

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Nora Grey,  uma estudante dedicada e que vive com sua mãe. Seu pai falecera recentemente e Nora ainda tenta lidar com isso. Ela tem uma amiga chamada Vee, que ao contrário dela, é mais descontraída. Sua vida corria normalmente, até a chegada de Patch, um garoto lindo e muito misterioso. 
Patch sabe muito sobre Nora, e ela não entende como ele sabe tanto, sendo que ela não sabe nada sobre ele. Patch às vezes lhe causava medo, mas ela não queria se afastar, parecia haver uma ligação muito forte entre eles. 
Até que coisas estranhas começam a acontecer, Nora está sendo seguida por uma pessoa com um máscara de esqui, ela sabe que essa pessoa quer matá-la ou ferí-la, mas não sabe porque. Pode ser qualquer pessoa da trama, todos os detalhes tem um significado, e Becca capricha nisso.

O melhor de tudo, é como a autora construiu os personagens, Nora não é uma mocinha que fica sonhando com o princípe encantado, ela é uma menina batalhadora, que não fica sonhando acordada, ao contrário, vai atrás daquilo que quer e acredita. Patch é um anjo caído, e está longe de ser um princípe encantado, ele é mal, sedutor, todas as garotas gostariam de ter um desses em suas vidas. O romance da história não é meloso, ao contrário é bem construído, você consegue se identificar com os personagens da história, mesmo ela sendo sobrenatural.
O livro apresenta uma leitura fácil, rápida, você não vai querer parar de ler, é envolvente, vai querer descobrir o que fez com que Patch caísse, quem está querendo machucar Nora, e porque essa ligação entre os personagens é tão forte.
Já ouço falar desse livro desde que ele foi lançado, ele sempre estave na minha lista, mas dai aparecia outro livro e eu lia, até que fui a uma livaria e comprei todos os livros, inclusivdo Silêncio, pois todo mundo estava empolgado com esse lançamento e a estória, todas as garotas falavam de Patch, e eu não aguentava mais de curiosidade. Estou apaixonada pela série, adooorei Patch, me arrependo de não ter lido antes, porque o livro é muito, mas muito bom. A capa é um show a parte, simplesmente maravilhosas que tem muito a ver com o livro. Vale a pena ler, se você não gosta de romances adolescentes, YA, por acharem eles melosos demais, não se preocupe, Sussurro não tem melodrama, é suave de ler. Super indico o livro, e logo trago a resenha do segundo.
 ------------------------------------------------------------------------------------------
Agora sobre o sorteio de marcadores!!!!!
Deixe um comentário nesse post sobre a resenha, mas tem que ser um comentário válido, não só um "gostei" ou "legal", mas sim com conteúdo. Então é só comentar e deixar o e-mail no comentário. A ordem dos comentários será a ordem do sorteio, que será feito pelo Random.org, no dia 21/01 (sábado). Não vou obrigar a seguir o blog, mas se você ainda não segue, fique a vontade para seguir, ficarei muito feliz!! Então vamos lá pessoal, comentem!!!
Os marcadores são dos livros:
"Além da Vida"
"O meu nome não é Stilton, Geronimo Stilton"
"Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy"
"Paixão de Primavera"
"A Lei da Felicidade"
"Curso de finanças empresariais"


Beijos!!!

Leia também

16 comentários

  1. Sou suspeita para falar dessa série é a minha favorita longe de todas as outras. Amo a Nora e o Patch, incluse vou fazer uma tatu pra eles, é um livro que realmente mexeu comigo.

    Mas voltando a resenha (kkk)... o livro é bem isso que você falou, rápido, de fácil leitura e apaixonante. Recomendo também PRA TODO MUNDO. Parabéns!!

    Bjus, Denise.
    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI A TUA RESENHA, DAIANE!!!!
    Sussurro é um livro entanto, não é?
    E Patch.... Meldeus, KKKKKKKK
    Também acho a capa linda, na verdade, eu sou apaixonada pela capa dos livros dessa série, ainda mais de Sussurro, kkkk

    Haha, promoção é comigo mesmo, KKKKKK
    naminhaestanteliivros (e-mail do blog mesmo, kkk)

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa capa me apaixonei, e quando comecei a ler então? Eu já era uma das personagens, me entreguei nas aventuras do Patch. Falando nisso, que pedaço de mal caminho! Afrodite, Afrodite, como é capaz de não colocar um deus grego desses na minha vida? hahaha!
    Toda a série é maravilhoso, eu sou suspeita para falar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei bastante da resenha, já tinha visto esse livro, mas não sabia sobre o assunto. Acho que irei gostar, pois livros que possuem leitura fácil e rápida e que são viciantes são os meus prediletos.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que leio, e já estou apaixonado. Um dom como este é incrível. Excelente intelecção!
    Abraços
    http://borboletadoinferno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou pirada por essa série!!!O fato da representação carnal que existe entre o anjo caído e uma humana é o que mais me agrada!!Acho que não vou conseguir parar de lê-lo.Adorei a resenha porque ela disse tudo o que precisamos saber para ficarmos loucos de vontade de ler o livro.
    Ótima resenha!
    Bjs..
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    lovezinon@yahoo.com.br
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. comprei os 3 livros to louca que cheguem logo ai ai ai

    ^^

    bju bju

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu achei Sussurro fraco e por um único motivo: a amiga da mocinha é muito mais legal que a mocinha. HAHAHAHAHAHAHAHA Mas em Crescendo, acho que a série deu um up e gostei bastante. Vamos ver Silêncio, que ainda não li... :)
    Beijos, linda! Ótima resenha!

    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  9. AHH! Ess série é tudo de boom! Eu amo cada personagem dela, a Nora é uma ótima protagonista e o Patch... bem, é o Patch <33

    A narrativa desse livro é fantástica, você começa a ler e é díficil parar, é completamente viciante *-*

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty - naty-justbooks@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa!
    Um anjo caído.... rsrsrs

    Sempre vi esse livro nas livrarias, mas sempre achei que fosse algum romance beeeeem meloso...

    Agora ficou interessante!
    Tem um cara com mascara de esqui!!!
    Será um primo distante do Jason?! (rsrsrs)

    Booom Acabou de entrar para minha lista de compras!!!

    Beijoooos!!
    @AnnyPlata - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com
    gianiplata@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii sempre vi esse livro, e nunca me interessava, mas assim como vc disse na resenha, to vendo muita gente comentando sobre Patch, e agora que lançou Silêncio, fiquei muito curiosa para ler a série, adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa....e quero descobrir pq Patch caiu...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei a sua resenha me deu cada vez mais vontade de ler o livro!
    www.garotinhavirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ameiii a resenha.. tdos falam tao bem dessa série eu nao sei pq ainda nao li ;)

    ResponderExcluir
  14. Concordoooooo
    muito bom esse livro

    e me divirto com os momentos que a Nora se entrega, tanto nos pensamentos como nas respostas e reações corporais kkk
    e as vezes a amiga dela me irrita... se mete demais, parece que sufoca ela com seu eu gigante e espaçoso... tanto que as vezes parece que ela não escuta a Nora, só o que ela mesma quer, e isso me irrita...
    mas também sou desse time que comprou os três livros de uma vez pq já tava curiosíssima pra saber o porque dessa série ser tão pop rsrsrs

    bjus e até

    ResponderExcluir
  15. ameeeeeeeeeei... exatamente o que eu também achei sobre o livro.. MUITOO BOM.. uma estoria envolvente, que só nos faz querer mais e maaais e maaais.. e quando estamos na ultima pagina que viramos e nos deparamos com a outra em branco. NOSSAAAA, é uma decepção kkkkkkk.. eu ja pulava pra o proximo. SUPER indico essa série, e nao vejo a hora de ir pra o cine! o/

    ResponderExcluir
  16. Adooooorei a resenha. Sussurro é muito bom e o Pacth é tudo do bom também uhauha

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011