Resenha - Tormenta (Série Fallen)

by - quarta-feira, janeiro 11, 2012

Olá people!!

Hoje venho resenhar aqui para vocês o livro "Tormenta", segundo volume da série Fallen, da querida escritora Lauren Kate.

Dados de Publicação
Ano: 2011
Autora: Lauren Kate
Páginas: 391
Editora: Galera Record

Após aquela guerra que aconteceu no final do livro "Fallen", Luce ainda corre muito perigo. Então, agora em Tormenta, Daniel decide levá-la para Shoreline, uma escola na costa da Califórnia, a qual possui alunos como os nefilim, que são filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais, e também alguns humanos. Luce não quer ficar longe de Daniel, porém ele precisa caçar os Párias - anjos caídos também, que querem pegar Luce. Daniel acredita que em Shoreline Luce estará protegida, será mesmo?
Luce não aceita muito esta mudança, pois quer ficar ao lado de Daniel, porém ele não conta à ela toda a verdade, e porque devem ficar afastados nesse tempo. Há algo muito mais forte para Luce ficar protegida, o equilíbrio entre o "bem" e o "mal" está ameaçado, e uma decisão mudará o rumo das coisas. Mas estar em Shoreline não será tão ruim assim. Lá, Luce fará novos amigos, e também aprenderá como lidar com os Anunciadores, as famosas sombras negras que a "perseguiam", agora ela começa a entendê-los e saber seu verdadeiro papel, e o interessante é que ela consegue ver suas vidas passadas através deles, o que a deixará ainda mais revoltada. Luce quer saber a verdade, e esses vislumbres de suas vidas passadas, faz com que ela tome algumas atitudes, como desobedecer Daniel, porém ela não imagina o grande perigo que corre, os Anunciadores não são tão simples assim e há muitos perigos e criaturas querendo Luce.

Esse livro me impressionou muito, diferentemente de Fallen, em que o cenário era mais sombrio, esse é mais leve, um cenário mais suave, Luce está ainda mais teimosa, porém nesse livro Lauren Kate introduziu mais humor, várias passagens do livro, me fizeram rir. Mas claro que a autora não ia deixar o lado sombrio de lado, ele dá uma pitada de mistério e terror no livro.
Se você leu Fallen e não gostou, talvez pelas cenas sombrias, pelo cenário que arrepiava, recomendo que você leia Tormenta, pois perceberá uma grande diferença. O livro apresenta leitura fácil, e é narrado em terceira pessoa, mas não se preocupe, Lauren Kate, é uma narradora onisciente, então não deixa de fora os pensamentos e inseguranças dos personagens, assim como as emoções de alguns momentos.
Então, que tal ler Tormenta, garanto que você se surpreenderá, e quererá ler o restante da série, lembrando que Paixão, o terceiro volume, que em breve será resenhado aqui, já foi lançado e o próximo está a caminho.
Beijos pessoal!!!


Leia também

6 comentários

  1. Alguns dizem que a série Fallen é boa, já outros dizem que nem é bom, e tipo, eu tenho medo de comprar e depois ficar arrependida, pensando que podia comprar outros livros com aquele dinheiro, mas como tu disse talvez o livro seja meio sei lá, chato por causa do lado 'sombrio' dele... Mas mesmo assim, ainda tenho minhas duvidas, mas quero ler essa série, auhsuha confuso

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eloo, quando eu comecei a ler Fallen, confesso que me assustei um pouco com o livro, mas quando terminei a leitura, gostei muito. Fiquei um tempo ser ler a série, até que a Lauren Kate veio para o Brasil e eu queria autógrafo ehehehe, dai comprei os outros livros, já tinha planejado que iria lê-los. E depois de ouvir ela falando que fez muitas pesquisas para escrever a série, e outros comentários tbm, fiquei ainda mais curiosa para ler. E quanto li Tormenta, levei um susto, pq é muito diferente de Fallen, é mais leve, não tem o cenário de um filme de terror digamos assim.
    Mas recomendo a vc que leia, acho que não se arrependerá, e é sempre bom conhecermos outros livros!!!
    Bjs
    Obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que este livro é legal??? Na minha opinião o fallen é meio parado, mais não sei sobre ele porq ainda não li. Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti falta de ação desse livro, ele foi mais leve em relação ao cenário, aquela carga sombria. é um livro bom, mais leve, mais bem humorado, mais ainda espero que o próximo livro seja melhor. Obrigada pelo elogio e pelo comentário.

      Excluir
  4. Li Fallen e confesso q fiquei um pouco decepcionada com o desenrolar da história. Só da metade do livro pra frente, que as coisas desandaram né?
    Comprei Tormenta recentemente, mas ainda não tive a oportunidade de ler(livros atrasados) rs
    Espero sim, que ele seja melhor que Fallen e que a Luce deixe de ser a agua com açucar que foi no primeiro livro.rs
    Resenha impar, tocante.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  5. Já sei pelas minhas amigas que a Luce é beem melosa para um livro até entao sombrio, mas mesmo assim quero muito ler essa trilogia, pq adoro Lauren Kate.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011