Resenha - Além da Colina e Sorteio do livro autografado

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Olá galera!

Trago aqui para vocês a resenha do livro "Além da Colina" da nossa autora parceira Lízien Danielle. Confiram e leiam até o final que terão uma surpresa!! Um exemplar autografado também será sorteado pelo facebook!!

Dados de Publicação:
Autora: Lízien Danielle
Páginas: 159

Ano: 2010

Editora: Conex

Para começar, peço a você querido leitor, que imagine um livro, em que há romance, intrigas, ciume, inveja, drama, críticas. É possível encontrar tudo isso em um livro só? Sim, e foi nesse livro que eu encontrei. O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem Eva. Ela nascera sob a luz do luar, e possuía uma beleza estonteante, porém sua mãe a desprezava, a via como sua rival, não tinha afetos carinhosos com ela, ao contrário, acreditava que tudo que acontecia de errado era por causa dela, seu pai já a amava, sempre ao seu lado, era a única pessoa que ela podia contar, e sua irmã também, a qual era a preferida de sua mãe. Todas as coisas melhores, como roupas e etc. quem recebia era  Sophia, sua irmã, ela tinha que usar roupas velhas, e ser desprezada. Por causa de sua beleza, Eva não tinha amigos, nem os fazia com facilidade.
Cansado das injustiças que a esposa cometia e do seu jeito, o pai de Eva some, foge com outra mulher, é ai que tudo muda, a mãe de Eva conhece outra pessoa, um senhor muito rico e influente na cidade, e leva suas filhas para morarem com eles num casarão além da colina.
Mas aquele homem tinha um filho, seu nome era Thor, ele e Eva tiveram uma atração imediata. Mas dai para frente teriam de ser como irmãos. O pai de Thor na verdade queria Eva, e ela estava cada dia mais apaixonada pelo seu filho. Um longa trama se desenvolve a partir dai, o amor dois é proibido, e a jovem se sente ameaçada pelo seu padastro, que não se cansa de dar investidas pra cima da moça. Mas então algo acontece, e a vida de todos naquela casa muda, e nada será como antes.
A segunda parte do livro, ela se inicia com uma cena, que você não entende bem o que está acontecendo, ou como que se chegou até ali, mas isso vai sendo esclarecido no decorrer da narrativa desta parte, onde a autora mesclou o que estava acontecendo, e depois o que ocorrerá antes, ou seja, o que aconteceu para que as personagens estivessem vivendo aquilo, as situações que antecederam. Parece confuso eu sei, me senti um pouco confusa, mas depois passou, porque estava entendo, foi uma inovação muito inteligente da autora, que faz com que você entenda todo o conjunto. E o melhor, a resposta que você tanto quer, como o porquê daquilo, você descobre no final dessa parte. E ai a narrativa prossegue.
Fiquei encantada com esse livro, com a riqueza das palavras, com a riqueza dos sentimentos expressos através dela. Os diálogos foram muito bem construído e as reações dos personagens.
O que mais me impressionou foi a riqueza da estória construída, coisas que nem imaginava que pudesse acontecer com os personagens, aconteceram. Encontros e desencontros, decisões e consequências, tudo isso preenche essa deliciosa narrativa. O livro é curto, mas tudo o que é necessário e que um leitor quer encontrar em um bom romance, está nele.
Ao terminar a última página do livro, não tive como não perceber, que este é o melhor romance que li nestes últimos anos, nenhum outro me surpreendeu tanto como este, nem mesmo os internacionais. Ele me fez pensar em muitas coisas, e até mesmo sobre minha vida. Preciso dizer que recomendo? Sim, recomendo e muito!
Vocês tem que ler, conhecer a história de Thor e Eva, uma estória de amor tão linda... mas com marcas tão profundas, e acontecimentos incríveis! Se este livro tivesse uma adaptação no cinema, com certeza iria fazer muito sucesso.
Em uma história de amor nem tudo é perfeito, mas só pelo fato de amar, e ter alguém que o ame, já faz desse sentimento, o mais nobre e belo de todos!

Este livro foi concedido para resenha pela autora parceira Lízien Danielle

Gostaram do livro? Querem ganhar um autografado?  Então clique no link abaixo, o sorteio desse livro será feito pelo facebook!!

Leia também

7 comentários

  1. Nossa, parece realmente um livro lindo...
    E daqueles que não tem personagens perfeitos, né?
    Eles parecem pessoas de verdade, daquelas que encontramos na esquina de casa...rsrsrs
    Me interessei bastante... Vou participar da promoção também... Quem sabe, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Participando. Beijos Daiane.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu PRECISO ler esse livro!!! *o*
    Amei a tua resenha Daiane! Ela me deixou super louca para lê-lo!!

    Com certeza vou tentar a sorte no sorteio, rsrs

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. parece ser um livro lindo, Daiane...
    Parabéns pela resenha... vou participar da promo tbm...
    Bjkas, flor...

    ResponderExcluir
  5. Falo em romance eu ja to dentro, se ele for surpreendente, ai que preciso mesmo. As vezes tudo o que você quer é uma boa estória e não precisa ir muito longe para isso, percebi pela sua resenha.

    Os autores brasileiros estão dando um show. =D

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha descreveu o livreo perfeitamente. Eu já li o livro duas vezes e é maravilhoso mesmo.
    Deve ser lido com toda certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não conhecia esse livro. Aliás são tantos os livros que aparecem que não dá para ler todos, mas vou acrescentar mais esse na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011