Resenha: Para Sempre

by - quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Olá galera!

Trago a resenha do livro "Para Sempre" da nossa Editora Parceira Novo Conceito.

Dados de Publicação:
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Que livro, que história, sim "história", pois os acontecimentos narrados no livro são reais. Kim Carpenter era um talentoso treinador de beisebol em um time na cidade de Las Vegas, no Novo México, lembrando que existe essa cidade Las Vegas que é onde Kim morava e que fica no estado do Novo México, e a Las Vegas no estado de Nevada, está última é que é conhecida pelos cassinos, nos filmes em que vemos etc. Kim liga para o serviço de atendimento ao consumidor de uma empresa para pedir uniformes, e é atendido por uma moça feliz e simpática, Krickitt. Ele ficou impressionado, e não parava de pensar naquela voz, então começou a ligar com mais frequência para falar com Krickitt, até que os assuntos passaram do campo do esporte, e começaram a ser mais pessoal, ela lhe dera o telefone de sua casa, assim passavam horas conversando.
Até que resolvem se encontrar, e vêem que estão apaixonados. Tudo parecia perfeito, as famílias viram o relacionamento com bons olhos, e então Kim pede Krickitt em casamento. Foi como em um conto de fadas, um casal apaixonado, com tudo dando certo, nada parecia abalar o lindo relacionamento entre os dois. 
Dois meses após o casamento, durante uma viagem, a traseira do carro é atingida por uma caminhonete, Kim sofreu vários ferimentos graves, porém quem mais sofreu foi Krickitt, já que ficou entre a vida e a morte, e os médicos não acreditavam que ela pudesse sobreviver. Porém ela sobreviveu, impressionando a todos. 
Mesmo sobrevivendo ao acidente, este deixou sequelas, quando ela desperta do coma, os médicos percebem que ela perdeu parte de sua memória, justamente a que remente as lembranças de Kim. Ela não se lembra que é casada, não sabe quem é Kim.
Kim precisará unir todas as suas forças para ajudar Krickitt, reconquistá-la e ajudá-la a lembra-se dele, mas será que ele conseguirá? Ou desanimará? Será que ela se lembrará do amor dos dois, ou ele também foi apagado?
Que livro maravilhoso, belo em todos os sentidos. A capa é linda, a diagramação muito bem feita, por ele ser curtinho você consegue lê-lo no dia mesmo, a divisão dos capítulos também foi muito bem feita. O livro é narrado em primeira pessoa por Kim Carpenter, através dos parágrafos vamos o entendo, ele coloca suas reflexões, o que sentiu, pensava, a dor que o invadiu quando sua esposa já não se lembrava mais dele.
Uma das características do livro, é a fé, a todo momento o autor coloca como esta lhe ajudou e como Deus veio ao seu socorro quando mais precisava. A emoção que predomina a narrativa é evidente, a força que o casal teve durante diversas situações. É uma lição de amor verdadeiro, superação e fé.
Acredito que muitos casais antes de se casarem deveriam ler essa história, e saber o que significa cada palavra de seus votos ditos no altar, amar, respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, proteger, cuidar. E até mesmo para os que já são casados, para perceberem que nunca é tarde para recomeçar, e que o amor está em pequenos detalhes.
O melhor disso tudo é saber que a história é real, saber que mesmo com tudo o que vemos e acontece o amor ainda existe, esse casal é um belo exemplo disso. Nas páginas finais do livro, o autor coloca uma reflexão que consegue arrancar lágrimas do leitor. É um livro surpreendente, uma lição de vida, amor, fé e esperança, está mais do que recomendado!




Beijos pessoal!!

Leia também

11 comentários

  1. OMG chorei lendo essa resenha... QUE LIVRO! QUE RESENHA! QUE HISTÓRIA! Perfeito, tudo perfeito. Amei sua resenha amiga. É difícil vermos resenhas com uma qualidade boa hoje em dia. Muito linda essa história... Preciso saber o final... Beijos do seu amigo Lucas.

    Escondidos no livro!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Lucas, que livro perfeitooo
    Quero muito ler!!!!
    Tua resenha ficou ótima, e estou com uma imensa vontade de devorar esse livro!!!

    beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. "OMG chorei lendo essa resenha..." +1 (Também coloco Impossible, é pedir pra chorar, mesmo, kkkk)
    Daiane, eu AMEI a sua resenha!! Sério! Eu já estava muito louca para ler o livro (capa e sinopse linda dão nisso, kkk), mas agora, vou esperar meu pai chegar de viajem e comprar! Acho que o máximo que posso fazer ate não comprar ele é me contentar com essa ótima resenha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia que se tratava de uma história real, é uma história triste, mas linda, o amor sempre vence.

    ResponderExcluir
  5. EU ESTOU LOUCO PARA LER ESSE LIVRO OMG \O/
    AMEI A RESENHA DAI!!!
    BEIOKAS...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Ótima resenha!! Quero muuuito ler o livro, saber se ele consegue reconquistá-la ou não!
    Parabéns pela resenha!

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @cyberlvingdeadfevereiro 24, 2012

    Parabéns pela resenha. Esse vai ser mais um livro para a minha meta de 2012 em relação aos livros (Ler mais histórias românticas).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, meus kits ainda não chegaram, talvez chegue na segunda-feira. Essa é a primeira resenha que li, pois não gosto de saber tudo que vai acontecer antes de ler o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Este é um dos livros que estão na minha lista de desejos.
    Adoro romances, esse é um que eu vou amar.

    Bela resenha, estou mais que curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai, gostei bastante do livro, essa semana vou colocar a resenha no Blog...
    Gostei da sua resenha, realmente o livro é mto lindo, a história inteiramente bela...amor e fé acima de tudo...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou ser apedrejada..mas...........rs
    Não gostei muito do livro não.
    Sei lá, ficou cansativo..a narrativa se estende demais. Parece que nada vai acontecer.
    Tá, a intenção talvez nem fôsse a de escrever uma obra completa, mas sim a de contar a história da superação, do amor que renasceu..mas, não gostei, enfim.
    ainda espero ver o filme, talvez, me agrade mais.
    Resenha muito caprichada...e é mesmo, questão de gosto.rs
    Abraços..

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011