Resenha: Um Mundo Brilhante

by - segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Oi galera!

Trago aqui para vocês a resenha do livro "Um Mundo Brilhante" da nossa Editora Parceira Novo Conceito.

Dados de Publicação:
Autora: T. Greenwood
Ano: 2012
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito

"O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?"
Um Mundo Brilhante narra a estória de Ben, um doutor em História, casado com Sara, que vive em  uma pequena cidade nos EUA. Tudo na vida de Ben corria naturalmente até um certo dia ao sair de casa para apanhar o jornal do quintal acha um jovem caído quase morto. Mesmo o jovem sendo levado para o hospital Ben vai atrás dele para saber mais informações, e conhece Shadi, a irmã daquele jovem, que se chamava Rick.
Bem sente-se atraído por Shadi, mesmo estando com Sara há tantos anos, sente que a relação entre os dois está desgastada e sempre foge do casamento, chega a pensar que não a ama mais. Essa atração pela irmã de Rick vai lhe trazer novas esperanças para o amor, porém não será tão simples assim, já que acontecerá coisas que ele não esperava.
Entre as investigações que Ben faz para conseguir descobrir quem cometeu aquela crueldade com Rick, ele também descobre a si mesmo, fica em dúvida, se sente em um mundo que ele não pertence. Várias descobertas são feitas, e ele nem imaginava as consequências que aquilo traria para sua vida, pois estava mexendo e tentando descobrir o que algumas pessoas não queriam que fosse descoberto e dispostos a fazer o que preciso fosse para não ser revelado o que verdadeiramente aconteceu com Rick naquela noite de inverno.
Ben me causou diversas emoções durante a leitura do livro, em alguns momentos fiquei com dó, pena, entendia-o de certa forma, mas em alguns acontecimentos no final do livro fiquei com raiva dele e o achei até mesmo egoísta. Depois refletindo sobre o personagem percebi que ele também estava sendo vítima, e o que desejava era ser feliz. Com as passagens do livro você vai compreendendo os sentimentos do personagem e a sua evolução interior, mal sabia ele que com a busca da verdade sobre o que acontecera com Rick descobriria também a si próprio.
Um Mundo Brilhante é um livro muito bom, achei a leitura fácil, os personagem são bem construídos, as páginas são meio amareladas o que faz com que não nos cansemos durante a leitura. A capa é simplesmente linda, é brilhante mesmo. As descrições das cenas e da paisagem também são fantásticas, fazendo com que você imagine aquela neve branquinha caindo, a sensação do frio, e dela tocando em sua pele.
Um leitura cheia de emoções, reflexões, que fazem com que o leitor não queira desgrudar os olhos das páginas, a estória te envolve e não te deixa parar de ler. É um livro maravilhoso, está mais do que recomendado!


Leia também

11 comentários

  1. Adorei a resenha! Estou lendo o livro, e espero me surpreender com o Ben!
    Amei a capa, é linda mesmo!!
    Bem, espero que eu goste do livro assim como você ^^

    Beijos, até mais e boas leituras =)

    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, Daiane!!
    A cada resenha que leio eu fico mais doida para ler esse livro, ele parece simplesmente perfeito!! *o*
    A capa é linda, imagina ver ele de perto.. nossa...
    kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi então, eu terminei a leitura e fiquei com raiva dele, mas depois refleti, fiquei pensando e vi que ele tentou fazer o certo...pois Sara já tinha sofrido demais neh, ele tentou remediar...eu adorei o livro, nos faz pensar muito...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, Dai. Cada dia se superando mais! :)
    Quero ler esse livro...Todo mundo tá falando bem, e isso até me dá certo medo...HAHAHAHA Mas vou ler sim! Gosto de livros que nos fazem pensar! :)

    Beijoooos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Já tinha lido outra resenha, e agora fiquei com mais vontade de ler o livro! haha

    Beeijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Daiane! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro na fila, mas juro, não estou me aguentando de curiosidade! Parece realmente que o enredo nos faz refletir, mexe com alguns sentimentos e conceitos que temos enraizados em nós. A capa é bonita, sim, mas não gostei muito das descrições tão realistas da neve (hehehe brincadeira, mas é que eu não curto nadinha neve, odeio, aliás).

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog, adorei, valeu pela força ;)
    Vim logo conhecer o seu blog e gostei muuuito :)
    Já estou te seguindo
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAA QUE LINDA QUE FOFA.... AMEI AMEI,ME INCENTIVOU AINDA MAIS PARA LER O LIVRO \O/\O/
    BEIJOKAS DAIANE....
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. @cyberlivingdeadfevereiro 21, 2012

    Parabéns pela resenha! Suas palavras me deixaram ainda mais ávidos por estas páginas, pois já ouvi muitos elogios para este livro. :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Todas as resenhas que leio sobre esse livro, faz com que eu pense nos livros do Nick Sparks, ai é lógico me causa boa impressão.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011