1° Encontro de Dramaturgos publicados pela Giostri Editora

by - quinta-feira, março 15, 2012

A Giostri editora está no mercado editorial desde 2005 e possui em seu catálogo 200 autores publicados, com distribuição nacional. Um dos segmentos da empresa é a dramaturgia, terreno aonde vem plantando novas perspectivas para os autores de teatro publicando-os e fazendo a comercialização nos halls dos teatros de várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. Além de vendê-los para escolas e em livrarias, a nível nacional.
A categoria Teatro, como está intitulada no site da empresa, tem nomes como José Antonio de Souza, Annamaria Dias, Carlos Correia Santos, Sebastião Milaré, Flavio Marinho, entre outros autores que estão sendo homenageados no dia 20 de março, uma terça-feira, às 20h30m, nas dependências do Teatro Augusta.
O objetivo maior do evento é apresentar aos interessados os autores e seus textos e, sobretudo, as publicações em livro de textos dramáticos. Sabe-se que é pouco comum a publicação do texto de teatro em livro, que poucas editoras estão investindo neste segmento. No entanto, a Giostri está no mercado para mostrar que é fundamental que haja livros de teatro nas livrarias e também que os livros funcionam comercialmente.
O evento do dia 20 de março, que é coordenado por Gerardo Franco, contará com a presença de diretores, atores e dramaturgos.Para a apresentação do evento teremos Sebastião Milaré, que falará da importância do teatro em livro e apresentará os autores ao público. Também teremos André Ferreiras (proprietário do Teatro Augusta) falando sobre a parceira estabelecida entre ele e a Giostri Editora e por fim o editor da Giostri, Alex Giostri, falará sobre sua relação com o teatro e com as publicações teatrais.

Também serão encenados fragmentos de textos publicados pela editora.

Local e horário:
Terça-Feira – 20/03, às 20h30m
Teatro Augusta
Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar
Informações: 11-3151-4141 ou 11-2537-2763

Fonte: Release da Editora Giostri aos parceiros

Leia também

1 comentários

  1. @cyberlivingdeadmarço 17, 2012

    Acho mesmo que vivo numa ilha afastada de eventos literários ¬¬ Fora de minha cidade e estado sempre está acontecendo coisas legais! Já por aqui... * cri cri cri*

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011