Estrelas Literárias: Sidney Sheldon

by - quinta-feira, março 08, 2012

Olá pessoal!

Hoje na coluna Estrelas Literárias trago Sidney Sheldon! Vamos conhecer mais o autor?

"Sidney Sheldon nasceu em um lar pobre, na época da Grande Depressão, foi o único de sua família que terminou os estudos. Decidido a se tornar escritor, ainda adolescente, partiu de Chicago para Los Angeles e foi até os maiores estúdios de cinema em busca de oportunidade. Em poucos dias começou a trabalhar no Universal Studios, como "leitor profissional", fazendo sinopses de livros para os produtores. Serviu na II Guerra Mundial e, ao voltar, começou a escrever musicais para a Brodway e roteiros para a Paramount e MGM. Foram mais de doze anos de sucesso, que renderam o Oscar pelo filme O Solteirão Cobiçado. Esse foi o primeiro prêmio de Sheldon.


Em 1969, quando o autor escreveu A Outra Face, é que seu nome começaria a se espalhar por dezenas de países. Deste seu primeiro livro até 2004, Sheldon escreveu mais de dezessete romances, sempre envolvendo o leitor em tramas policiais, repletas de elementos dramáticos. Em 2006, escreveu o livro autobiográfico O Outro Lado de Mim: Memórias.
Sidney Sheldon morreu em 30 de janeiro de 2007, aos 89 anos, vítima de peneumonia. Tilly Bagshawe, uma fã que o autor conhecera e elogiara o trabalho, foi escolhida pela víuva de Sheldon para continuar o legado do escritor, como uma herdeira literária. Alguns livros são vendidos sob sua autoria, mas sob a marca de Sheldon. Nessa prática utiliza-se o nome do autor consagrado como marca e escolhe um ou mais escritores para continuar o seu legado."

Que autor impressionante não é mesmo pessoal? E você, é fã do autor? Já leu alguma de suas obras? Conte-nos sua experiência para nós.

Fonte: Revista Ler & Cia - Livrarias Curitiba, Edição 36 - Janeiro e Fevereiro de 2011

Leia também

9 comentários

  1. @cyberlivingdeadmarço 08, 2012

    Sheldon foi mesmo um grande escritor. Seus livros vendem como água ainda hoje xD Um vizinho meu tem inúmeros livros dele, mas confesso que ainda não os li. Acho que vou começar agora :D

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li "Depois da Escuridão", e amei.
    Adoro os livros do Sidney, porem só possuo esse ;/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li "Depois da Escuridão" e é ótimo.
    Muito bom, um dos livros que mais marcaram!
    Gostaria de ter lido outros mais, porem so tenho esse livro do Sidney ;/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns livros do Sidney e são maravinhosos. Se vc poder leia Se houver amanha é lindo

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dele, mas devem sem bons os livros, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sheldon foi um dos primeiros autores que praticamente devorei os livros, a outra foi Agatha Christie, que adoro. Mas voltando a este autor li vários livros dele, A ira dos Anjos, Um capricho dos Deuses, O plano perfeito, O Reverso da Medalha, Nada dura para sempre, entre outros. São ótimos livros. Quanto a continuidade de sua obra por Tilly Bagshawe, eu me decepcionei. Comprei a Senhora do Jogo, e não dá para encontrar Sheldon ali. Recomendo ler os livros escritos por ele mesmo. Mas como gosto é muito pessoal, leiam também os de Tilly Bagshawe, e tirem suas proprias conclusões. Adorei a matéria.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, Sidney é meu autor favorito, e já li( e ainda releio) quase todas suas obra, acho que o que não me interessou ler foi sua biografia.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu favorito,adoro as obras dele.Tenho "O céu está caindo","Conte-me seus sonhos" e "o outro lado da mia-noite".O resto se perdeu na mudança,mas eram maravilhosos.
    Beijos.
    http;//livros-e-tal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo suas obras,já li e tenho: "O céu está caindo,"Um capricho dos deuses,"Conte-me seus sonhos,"O outro lado da meia-noite".O resto se perdeu na mudança.
    Beijinhos
    http://livros-e-tal.blogspot.com Ingrid

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011