Lançamentos Grupo Pensamento-Cultrix

by - sábado, março 10, 2012

Olá galera!

Confiram os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento-Cultrix.

O adestrador de animais Steve Duno escreveu 17 obras, além de diversos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de comportamento animal. Ao longo de anos, treinou milhares de cães e um considerável número de gatos, mas apenas na décima oitava obra decidiu falar diretamente daquele que foi o grande objeto de inspiração e experimentação de sua carreira.

Em “Lou, o melhor cão do mundo”, livro que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, Steve conta a emocionante história de aprendizado e lealdade que protagonizou com Lou, um filhote misto de rottweiler e pastor-alemão, encontrado por ele às margens de uma rodovia (no condado de Mendocino, Califórnia) e membro de uma ninhada, cujos pais tomavam conta de uma das muitas plantações de maconha da região.


O romance descreve detalhes da trajetória de Lou que, como define Steve, tinha olhos de Greta Garbo. O filhote foi encontrado com aproximadamente seis meses de idade, infestado de pulgas e carrapatos. Tinha aparência nobre, jeito amistoso e logo se tornou a primeira grande experiência de adestramento do autor, insatisfeito com os métodos propostos por profissionais ora exóticos, ora brutamontes, que lhe foram indicados.

O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.

O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé. 

Leia também

4 comentários

  1. Que doido o livro O cristão e a casa mal assombrada, chamou muito a minha atenção, desde a capa até a sinopse. Esse eu quero! kk

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @cyberlivingdeadmarço 10, 2012

    Me encantei com “Lou, o melhor cão do mundo”. O amor por um pet pode transformar mesmo a vida do pet e de seu dono. Os pets tem muito a nos ensinar sobre o amor...é uma pena que existam pessoas que maltratem animais indefesos. Eu mesmo não duvido muito da existência de certas 'coisas'...acho que tem coisas que fogem tanto de nossa lógica que ou você aceita ou vai pirar e obviamente há coisas que nossas mentes ainda não compreendem. "O cristão e a casa mal assombrada" deve ser uma leitura muito boa!

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os dois lançamentos parecem ser bem legais. Fiquei curiosa pra ler O Cristão e a casa mal assimbrado, kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Cristão e a Casa Mal Assombrada é muito interessante, pois trata - se de algo vivido pelo próprio autor. Nossa, deve ser uma experiência e tanto.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011