Resenha: Presentes da Vida

by - sexta-feira, março 30, 2012

Olá galera!

Trago a vocês a resenha do livro "Presentes da Vida". Bom, eu não li ainda "O Noivo da Minha Melhor Amiga", e vi várias pessoas dizendo que o fato de elas não terem lido esse livro antes, não interferiu para a compreensão de "Presentes da Vida", já que apresentam focos diferentes. A Editora Novo Conceito também foi questionada por alguns leitores a respeito disso, e eles afirmaram o mesmo. Então confiram a resenha abaixo e não deixem de comentar.

Dados de Publicação:
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 383

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos"

O livro Presentes da vida apresenta como personagem principal a Darcy, uma rica patricinha de 29 anos de idade, bonita, que tem uma vida aparentemente perfeita. Seu noivo Dexter, era rico, bonito e inteligente, o estereótipo que toda mulher desejaria. Darcy também tem uma amiga, Rachel, que é inteligente e sempre está ao seu lado, porém em segundo plano.
Mas essa vidinha perfeita de Darcy mudou quando ela se envolveu com Marcus, amigo de seu noivo e seu padrinho de casamento. O noivado acaba, e também perde a amizade de Rachel, pelo motivo que não revelarei aqui.
A vida de nossa personagem vira de ponta cabeça, mas ela sempre de nariz empinado, precisando e se preocupando sempre com os que os outros pensavam a seu respeito, não consegue enfrentar esses problemas sozinha. Então, foge para Londres para passar um tempo na casa de Ethan, seu amigo de infância, a fim de passar uns tempos e recomeçar sua vida.
Darcy sempre se utilizou de seu charme para conseguir o que queria, mas em Londres isso foi diferente, e ela terá que lidar mais com a rejeição. Está sozinha, sem apoio da família, sem seu ex-noivo, sem sua amiga, e terá que repensar seus valores, traçando uma nova trajetória para sua vida.
Confesso que a Darcy me irritou no começo do livro, fútil, chata, patricinha, que se aproveitava de sua beleza e posição social para conseguir o que queria. Ela era insistente e se importava demais com a sua aparência perante as outras pessoas, querendo ser sempre o centro das atenções, chegando até mesmo a julgar os outros pelo sapato ou roupa que esses estivessem usando.
Entretanto fui criando uma maior simpatia pela personagem no decorrer do livro, Darcy vai amadurecendo e aprendendo coisas novas a partir de situações que tem que passar, descobrindo novos valores e sentimentos que nunca havia sentido antes. Assim a personagem vai descobrindo a si própria e percebendo que nem tudo são apenas aparências.
O livro trata de questões como traição, descobertas pessoal, amor, entre outros, todos de alguma forma interligados. Emily Giffin conseguiu me surpreender com esse livro, divertido e que mergulha na mente da personagem de uma maneira incrível, a cada página vamos compreendendo melhor o universo de Darcy e as mudanças que ocorrem em sua vida.
A diagramação é muito boa, ao terminar de ler o livro entendi a capa que possui como cenário a cidade de Londres, não gostei muito dessa flor há na capa. As páginas são amareladas, com a fonte de um bom tamanho proporcionando uma leitura fácil e prazerosa.
Recomendo o livro com certeza, bem não li O Noivo da minha melhor amiga ainda, e digo a vocês que o fato de eu não ter lido esse livro antes não interferiu na minha compreensão da estória de Presentes da vida.
Se você quer ler um livro que te emocione, surpreenda e te faça rir, Presentes da Vida será uma ótima escolha. Agradeço muito a Editora Novo Conceito por ter me dado a oportunidade de ler esse livro maravilhoso.

Leia também

10 comentários

  1. Li presentes da vida, e tbm ainda não li o noiva da minha melhor amiga!
    Mas tipo o livro é ÓTIMO, me emocionei bastante, ri chorei horrores no final, dei 5 estrelas p ele pq com certeza merece! *.*
    Já to providenciando O noiva da minha melhor amiga p ler!^^

    Amei a resenha flor!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Daiane! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  3. Patricinhas são um saco mesmo né Dai!?
    Sempre se achando o centro do mundo!

    Já convivi com uma coisinha assim!
    Mas eu não deixava ela tirar ninguém! kkk

    Beeem, este livro é continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga"?
    E depois... Será que tem mais?

    Bju Bju Bju

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou com este livro aqui em casa, mas mesmo "sabendo" que não precisaria ler O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA eu ainda tinha medo de ler ele e não entender... Acho que agora vou ler sim...rsrsrs
    Mas, com certeza vou comprar o outro, para completar os livros da Emily...rsrsrs
    Acho que vou gostar... Gosto bastante da forma que a Emily escreve...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo ele...
    E até agora Garcy é uma safada. kkkkkkk
    Estou gostando.
    E O Noivo da Minha Melhor Amiga eu não li, quem sabe leia depois...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom Darcy parece bem fútil mesmo, mas ainda bem que ela amadorece e reconhece a vida :)
    Agora essa de pegar o amigo do noivo foi d+, hein? rsrs, ainda bem que ela muda, rsrsr
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. @cyberlivingdeadabril 01, 2012

    Essa é a primeira resenha que leio de "Presentes da Vida" que menciona que ele é continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga". Não sei se as outras não falaram por falta de informação ou porque o livro tem um foco diferente, como você disse. Gostei de você ter dado spoiler em sua resenha, falo isso porque em outra resenha que li é revelado o motivo do término do noivado de Darcy. Acho que a grande lição desse livro é que antes de amar outra pessoa temos que saber amar à nós mesmos. Parabéns pela sua resenha, Daiane!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que esse livro tinha algo a ver com O noivo da minha melhor amiga, mas de qualquer maneira quero ler ambos! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Eu li "O noivo da minha melhor amiga" e "Presentes da vida" e gostei muito mais do segundo, adorei a historia da Darcy e amei conhecer o Ethan, mais o contrario de você eu ja comecei o livro gostando da Darcy , apesar da futilidade dela, pelo que ela tinha passado no primeiro livro.

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, no início eu tinha preguiça do livro porque achava que a Darcy era uma mala fútil e que não passaria disso... rs... Mas ao ler resenhas vi que não é nada disso, que a personagem se transforma e se torna bem interessante. Agora estou louca pra ler Presentes da Vida!! =)

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011