Resenha: Cidade dos Ossos

by - sexta-feira, abril 27, 2012


Olá galera!

Vamos a mais uma resenha? Agora do livro "Cidade dos Ossos", primeiro volume da série "Os Instrumentos Mortais". Essa resenha está pronta há um bom tempo hehe, mas agora publicarei ela aqui pra vocês!

Dados de Publicação
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2010
Páginas: 462
Editora: Galera Record

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Ao começar a ler este livro já nas primeiras páginas senti que seria uma narrativa diferente e mais complexa. O diferencial  são os personagens principais, que são caçadores de demônios, outros seres sobrenaturais como lobisomens e vampiros também aparecem no livro, porém como personagens secundários.
Clary é humana, porém ela tem um envolvimento com os caçadores de sombras, já que eles são visíveis para ela, e para outros humanos não. Gostei da personagem, pela mesma ser decida e forte, não é uma personagem fraca ou muito delicada como em algumas séries.
Jace é um jovem caçador de demônios, destemido, atraente e teimoso. Em alguns momentos cheguei a pensar que ele era totalmente insensível e que se achava demais, mas ele não é totalmente assim. Eu diria que Jace é irresistivelmente irritante.
O livro possui uma trama complexa, porém com muitos detalhes e informações, o que me fez ler o livro mais lentamente. Acredito que na leitura da continuidade da série me acostumarei com esses detalhes. Na narrativa também se faz presente o humor, em vários momentos peguei-me rindo com a conversa com dos personagens.
Em alguns momentos comecei a achar a leitura um pouco cansativa, e uma situação me lembrou uma novela mexicana, não escrevei qual é, por que não gosto de spoiler e esse é um acontecimento que você pensa: não pode ser, e agora?
Não amei o livro, mas gostei e quero continuar lendo a série, várias pessoas me disseram que começaram a gostar mais da série a partir do segundo livro, e isso já aconteceu comigo em outras séries, não gostar tanto do primeiro livro e se surpreender com a continuidade desses.
Recomendo a leitura, é um tema diferente do que estamos acostumados e que chama a atenção, acredito que vocês vão gostar!
Fonte da sinopse: Editora Galera Record

Leia também

20 comentários

  1. Oi,Dai!!

    Gostei da sua sinceridade... Não é o tipo de leitura que estou habituada a ler também,mas eu me deixaria envolver com esta história. Pois, tenhpo procurado diversificar.

    Nossa...fiquei curiosa para saber qual é a situação que nos faz lembrar a novela mexicana. hahaha

    Abraços e bom fim de semana,

    Islayne

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro, como estou lendo muitas series vou deixa esse pra depois, eu também costumo gostar do segundo livro da serie.
    Adorei sua resenha :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai!
    Esta é a minha série preferida, ela é muito diversificada em relação as criaturas sobrenaturais e tem de tudo um pouco, e nos apresenta os caçadores de sombras, corajosos e divertidos.
    Os personagens são muito bons, e você tem razão, a protagonista tem personalidade, e Jace irritantemente charmoso.
    Acho que o único personagem que realmente não me conquistou foi Simon.
    Espere quando chegar em Cidade de Vidro, até agora, pra mim o melhor.

    Bjos

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  4. Geralmente não me interesso por temas assim. É muita ficção e fantasia junto. Foge excessivamente da realidade, e isso não faz muito meu gênero literário. Entretanto, é um tema inteligente, explora várias possibilidades - hoje em dia, nos livros, encontramos de tudo; anjos, demônios, vampiros, aliens, etc -, uma leitura com narrativa complexa - como você mesma disse... enfim. De dez livros que leio, um é desse gênero. Mas sua resenha ficou muito bem elaborada, gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Então essa é uma série que não pretendo ler, salvo se ganhar os livros e olhe lá. Sou uma pessoa medrosa até na leitura, hehehe, mas o Patterson e o Vianco estão me ajudando a superar meus medos.
    Mas, acho que ainda não estou preparada para esse livro. Heheh
    Contudo, isso é da minha parte, tenho certeza que outras pessoas irão ler e outras irão gostar, afino, cada um de nós temos uma química toda particular com um livro.
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @cyberlivingdeadabril 28, 2012

    Olá, Daiane!
    Sim, vamos rumo à mais uma resenha! o/
    Já estou tão acostumados com romances com criaturas sobrenaturais que seguem uma linha mais violenta que acho que não impressionaria tanto com o fato dos personagens principais serem caçadores de demônios. Daiane, esse humor do livro não atrapalhou no clima da história? É normal essa evolução entre livros de sagas, para ser mais sincero, é algo esperado, uma vez que quando se começa um texto a tendência é melhorar porque nos próximos você vai ter uma percepção maior de seus pontos fracos e pontos fortes. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o livro é perfeito *-*
    eu adorei a série (é uma das minhas preferidas)
    quero ver oq vc vai achar de cidade das cinzas
    é muito bom

    ResponderExcluir
  8. Minha leitura desse primeiro volume tbm foi lenta, pq tipo tem detalhe e vc tem q ficar ligada em tudo...
    Já estava louca por esse livro ai rolou uma promo na submarino por 10,00reais, perfeito e o segundo por 14,90 tbm na submarino, Day o Cidade das cinzas tipo cê vai amarrrr é simplismente PERFEITO.
    Já sou mega fã da série.
    Tô na maior expectativa p ler Cidade de Vidro!*.*
    bjim
    AHH ADOREI SUA RESENHA!

    ResponderExcluir
  9. O tema é bem diferente mesmo, com caçadores de demônios. Não gosto muito disso! haha
    Mas a parte da novela mexicana me chamou a atenção! hahah
    Acho que é um livro que eu leria apenas se ganhasse, ou se comprasse em alguma promoção..

    Beijo Dai,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro é maravilhoso !*O*
    Eu admito que comprei mais pela capa masi não me arrependo nenhuma vez de comprar ele e ainda estava em promoção para minha alegria ! Eu quero cidade dos anjos caidos !

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro, mas depois de algumas resenhas dei uma desanimada, mas ainda pretendo ler, apesar de não ter gostado quando você citou que o livro tem muitos detalhes que tornam a leitura lenta e cansativa.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Daaaiii!!!

    Ainda não li esse livro, mas a sempre que vou a livraria fico namorando a capa!
    É muito bonita!
    O Título também é interessante!

    Está na minha WL!

    Com certeza vou parar de namorar e trazer ele pra casa!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro faz algum tempo, porém ainda não tive tempo para ler as continuações (apesar que quando tenho tempo, sempre acabo passado algum livro na frente dele!! rsrsrs...).
    Lembro que quando eu li esse livro eu tive a mesma senção que você descreve Daí. Em certas horas achei cansativo e outras achei engraçado, também gostei do livro, porém ele não é um dos primeiros na minha lista de recomentações.
    Sobre as continuações não posso dizer nada já que não as li, mas o 2º livro me aguarda nas ferias!!
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  14. Aparentemente todo mundo curte esse livro, só eu que não tentei ainda hahaha E vc tem razão, é legal seguir os caçadores não só os seres mágicos haha

    ResponderExcluir
  15. Tb fiquei um pouco perdida na leitura de Cidade dos Ossos gêmea! Já li, mas como quero fzer resenha no blog, vou reler e terei que ter bastante atenção. Acho que o que confunde a gente são os mtos termos, é mto nome diferente. Porém a leitura é boa, quero dar continuidade na série sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O final é beeeeeeeeeeeem novela mexicana. Por isso que até hoje não li os outros livros. Gosto da narrativa da Clare, mas pegou pesado, rs. Além disso, tem uma suruba de assuntos ne? Mt informação num livor só.. Enfim, já gostei mais dele. Hoje, acho bem mediano.

    Gostei da sua opinião forte, gata. Arrasa, como sempre.

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário de vc eu amei muito esse livro pois tem várias vira voltas, pena que eu ainda não puder ler a continuação mas se as pessoas gostam mais dos outros eu vou enlouquecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não curti muito a capa do livro e por isso fiquei meio assim se devia ler ou não, porém, não tinha lido nem a sinopse do livro e só fui descobrir como ele é lendo sua resenha e poxa, adorei... é uma sinopse que me atrai muito, toda essa coisa de mistério e com certeza estou anotando na minha lista de livros desejados UIASHAU ótima resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dai!
    Há bastante tempo esse livro me chama a atenção pela capa (ou pelas capas da série). Sempre achei mto bonitas e por isso gostaria de lê-los.
    Resenha msm nunca tinha lido, a sua é a primeira e gostei da sua sinceridade em dizer que não gostou tanto do livro, mas que continuaria a série. Muitos livros são assim mesmo. Gostei de conhecer este livro melhor e realmente vai continuar na lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ao contrário de vc, eu simplesmente amei esse livro.rs
    Acabei comprando ele numa promoção do Submarino e começer a ler assim, meio sem querer..e não é que tô achando promoções do restante da série?
    Uma leitura simples, que empolga a cada nova página.
    Tá..tem um pouquinho disso :"tipo, já li isso em algum lugar" , mas não me importei nem um pouco.
    Vale a pena a leitura, mas se prepare..vc vai querer as sequencias.rs

    Abraços e parabens pela resenha!!!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011