Querida Biblioteca

by - terça-feira, maio 15, 2012

Olá pessoal!


Hoje quero conversar com vocês sobre um local que eu simplesmente amo, as bibliotecas! Parece que as pessoas estão meio esquecidas desse lugar tão fantástico. Eu vou na biblioteca da minha universidade quase todo dia, gosto de ficar lá, é um bom local para se estudar e também para procurar meus livros. Sim, eu empresto livros da biblioteca, ou pensa que eu só compro livros? Não, não, sempre estou na biblioteca, e sempre empresto livros dela, não posso comprar todos os livros que quero, e tem alguns que são bem carinhos e às vezes não cabem no meu bolso, então vou para a biblioteca, empresto, leio, cuido e devolvo.
Esses lugares são na minha opinião mágicos, aquele cheirinho de livro é convidativo. Por esses meses, não me lembro bem quem, mas ouvi o seguinte comentário: parece que as pessoas se esqueceram das bibliotecas. E é verdade! Comprar livros é bom? sim é muito bom, mas o que há de errado em emprestar também na biblioteca?
Pensando em bibliotecas, resolvi dar uma procurada na internet fotos de bibliotecas pelo mundo e encontrei várias bem legais no site da Folha.com. Vou colocar algumas aqui para vocês e abaixo em "fonte" eu deixo o link para vocês conferirem todas!

Biblioteca de Alexandria (Egito)
Biblioteca de Bolonha (Itália)

Biblioteca Morgan, em Nova York (EUA)
Quem ai ficou com os olhos brilhando de vontade de conhecer esses lugares, por favor levantem a mão! o/
Lindas não é mesmo? Confira todas as fotos neste link da Folha: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/552-bibliotecas-pelo-mundo#foto-10528

Espero que tenham gostado pessoal! E vocês, gostam e costumam ir também em bibliotecas?

Fonte das imagens: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/552-bibliotecas-pelo-mundo#foto-10528

Leia também

15 comentários

  1. Sinceramente, eu não tenho o costume de ir em bibliotecas. Mas eu as acho muito interessantes. Para quem gosta de ler, é um local sagrado! O cheiro de livros, o silêncio, a variedade de livros.. enfim. É um lugar mágico. Olhei as outras imagens no site, e adorei a da Itália e a maior da América Latina, no México *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente isso sim é uam biblioteca ! Nossa quero me mudar pra esses lugares ! Eu mais ia sair de la ! Adoro bibliotecas !!! *O* otimo post !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daiane

    Olha, concordo com você. Infelizmente, a grande maioria não cultiva em si o hábito da leitura e muito menos o de visitar uma biblioteca. Bem, até que em Brasília existe um certo movimento. O acervo da Unb é incrível, é uma biblioteca enorme e sempre muito frequentada. A biblioteca nacional de Brasília é linda...já viu em fotos?No entanto, o acervo fica disponível apenas para leitura local. Ilógico ao meu ver.
    Nossa escrevi demais, desculpe. Só mais uma coisa morro de vontade de conhecer esta do Egito

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  4. Oii Dai, então eu antes ia muito a biblioteca, lembro que quando tinha uns 15 ou 16 anos, fazia um curso no centro da cidade, o curso era de terça e quinta e pra voltar paraca casa passava em frente a Biblioteca Municipal, ai pegava um livro na terça lia e na quinta entregava e pegava outro, foi assim durante muito tempo, sabe menor de idade não tinha dinheiro para comprar livros, então essa era a maneira encontrada pra sempre estar lendo, adoro Bibliotecas mas hj em dia é td muito corrido, a Biblioteca mudou de lugar foi para um bairro bem distante e o horário de trabalho tbm não ajuda...essas imagens que vc postou são lindas, nem parecem ser bibliotecas e sim castelos, castelos de livros...quem dera poder morar num lugar assim, não ia querer sair nunca mais!!!
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também adoooro bibliotecas, bom, midiatecas no geral. Quando entro em lugares assim, da mesma forma como quando entro em uma livraria, perco a noção do tempo olhando as prateleiras e pensando no que vou levar hehehe.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. o/

    Amo bibliotecas! Adoro a 'vibe' que elas passam. Um lugar de calma e conhecimento. Quanto mais antiga a biblioteca mais vontade de conhecer eu tenho.

    Um dia vou montar a minha particular *-* (sonho)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  7. Putz... EU QUERO UMA DESSAS NA MINHA CASA!!!

    Ta bom... num vou sonhar tao alto assim.
    Mas a unica biblioteca que tenho disponibilizado é a da faculdade e, cá entre nós, num chega nem a unha do pé desses ai ><

    Abraços...

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    É verdade, muita gente tem um certo preconceito com bibliotecas. Quando eu ainda estava na escola e tinha bastante tempo para ler, devorava os livros da biblioteca municipal, que, mesmo sem ser muito grande, sempre me proporcionava ótimas leituras. Hoje vou mais na da faculdade.
    Eu amei todas, mas acho que colocaria em primeiro lugar essa de Nova York. *--*


    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, q lindas imagens, Daiane!!!
    Amo bibliotecas e essas além de tudo são lindas!
    Tem como não ficar com os olhinhos brilhando? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. @cyberlivingdeadmaio 17, 2012

    Olá, Daiane!
    As bibliotecas são verdadeiros santuários! Nós temos o luxo de viver em uma época em que os livros são bem acessíveis à todas as camadas da sociedade. Óbvio que estar acessível não quer dizer estar presente na vida das pessoas, mas isso já é um outro problema. As biblioteca das fotos são belíssimas. É uma pena que em minha cidade não haja uma assim T-T Eu queria muito conhecer cada uma dessas bibliotecas o/ Confesso que faz mais de um ano que não pego livro emprestado em uma biblioteca. É que tenho um vizinho que também compra muitos livros, então livros não me faltam nunca! kkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente tenho ido bastante na biblioteca da minha faculdade também, mas ela é tão pobrinha... na da minha cidade eu nem vou pq é muito longe! Mesmo assim eu gosto delas! Eu lembro quando era mais nova e ia pro clube que sou sócia e ficava um tempão lá na biblioteca pequenininha que tinha heheheh :)
    Essas bibliotecas são bonitas, mas já vi outras que achei ainda mais lindas *_*

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,Dai!
    Eu ador bibliotecas!Mas aqui perto não tem muitas.Eu particularmente me interessei muito pelas bibliotecas: Biblioteca de Bolonha (Itália)
    Biblioteca Morgan, em Nova York (EUA)

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler graças a biblioteca que ficava ao lado da escola, quantas tardes eu passei lá,perdida entre as estantes.
    Sua postagem me fez lembrar uma época muito gostosa da minha vida.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  14. Nossa que linda essa de Morgan. Eu costumava ir na biblioteca, ia sempre na escola, cheguei ate a participar de um projeto que incentivava a leitura entre a escola e uma instituição, mas ai chegou o último ano naquela escola, e nunca mais voltei, sinto saudade de ficar horas escolhendo que livro ia devorar. Já cheguei a pensar em promover um projeto de incentivo a leitura, mas a falta de tempo não deixou. Agora as coisas deu uma 'maneirada' talvez ainda o faço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que linda essa de Morgan. Eu costumava ir na biblioteca, ia sempre na escola, cheguei ate a participar de um projeto que incentivava a leitura entre a escola e uma instituição, mas ai chegou o último ano naquela escola, e nunca mais voltei, sinto saudade de ficar horas escolhendo que livro ia devorar. Já cheguei a pensar em promover um projeto de incentivo a leitura, mas a falta de tempo não deixou. Agora as coisas deu uma 'maneirada' talvez ainda o faço.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011