Resenha: Amante Sombrio

by - segunda-feira, maio 21, 2012


Oi pessoal!

Trago aqui a resenha do livro "Amante Sombrio", primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra. Estava super curiosa para conhecer essa série, e agora confiram o que eu achei.

Dados de publicação
Autora: J. R. Ward
Páginas: 448
Ano: 2010
Editora: Universo dos livros

Sinopse: Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Há um tempo tenho ouvido falar sobre essa série, movida pela curiosidade e também impulsionada pelo fato de que houve um encontro de fãs de IAN aqui na minha cidade, eu queria ir lógico, então para tanto li o primeiro livro. Sempre quis saber por que essa série causa tanto alvoroço e em 97% dos casos só ouvia falar bem, então li e agora sei, inclusive já sou fã e estou devorando os livros, então se preparem para muitas resenhas dos livros da série.
Esse livro traz a estória de Wrath, o único vampiro puro sangue existente, líder da Irmandade da Adaga Negra. Ao perder Darius, um guerreiro fiel, ele vê-se na responsabilidade de cuidar de Beth, filha de Darius e de uma humana, ela está próxima da transição, ou seja, de torna-se vampira, mas ela ainda não sabe disso e quando essa hora chegar ela só sobreviverá se beber do sangue de um vampiro macho. Caso contrário, poderá morrer.
Wrath era a visão da perfeição, alto, musculoso, cabelos na altura do ombro, um exemplo de homem perfeito. Ao vê-lo, Beth era tomada por um sentimento forte e arrebatador, a atração que sentia por aquele homem que nunca vira antes e envolto de mistério lhe fazia aflorar sentimentos que nem ela mesma sabia que era capaz de sentir. A atração entre os dois era inevitável, e mesmo tentando resistir, eles sabiam que não conseguiriam, e deixariam a paixão os consumir.
Mas também há os redutores, que queriam acabar com os vampiros e em especial a Irmandade. Conseguirá Beth passar pela transição? E como ela e Wrath lidarão com os seus sentimentos? E os redutores, quais serão suas investidas contra esses guerreiros?
Ainda estou chocada com esse livro, ele ainda está em minha mente. É diferente de todos os outros de vampiros que já li. Vampiros guerreiros, lindos e letais ao mesmo tempo.
Ao começar a ler confesso que demorei um pouco para entrar no clima da estória e pensei que não iria conseguir terminar, passado as cinquenta páginas fui me envolvendo mais. Acredito que aquele glosário inicial tenha me desanimado, acho que seria melhor se ele ficasse no final. Há toques eróticos e picantes na estória, cenas de sexo e sedução escritas sem medo e risco pela autora. Não achei isso como algo muito vulgar, a autora soube escolher as palavras para descrever as cenas, então eu diria que ficou mais com característica sensual e sedutora do que vulgar. E sei que isso é o que incomoda algumas pessoas que começaram a ler e resolveram desistir da série.
Além de ter essa parte hot do livro, também há um enredo, uma estória dos vampiros e suas lutas, que me envolveram, e em minha humilde opinião foram bem elaboradas. Os personagens são adultos, estão com os sentimentos aflorados, e sexo e amor são coisas que se entrelaçam, como no caso dos protagonistas desse livro. Embora as cenas entre Wrath e Beth sejam quentes, também há o amor, o romantismo, a insegurança e dúvidas que rondam ambos os corações. Ele é um guerreiro puro sangue e nunca antes havia sentido o que sentiu por Beth, e ela era filha de seu amigo, então logicamente havia nele uma certa insegurança. E Beth entrara, passara a conhecer um novo mundo, que nunca antes havia imaginado que pudesse existir.
Para quem gosta de livros adultos, ou que se cansou de vampiros bonzinhos e mocinhas indefesas, indico essa série se ainda não a tiver lido. Eu gostei, já estou devorando os outros livros, o rei Wrath ainda é meu queridinho. E se você ainda não leu, experimente, tente ler, conheça IAN, quem sabe você também não se apaixona por essa série?


Beijos!!

Leia também

22 comentários

  1. Eu tbm só ouço maravilhas dessa série, e ela realmente parece ser boa, to precisando ler um livro com vampiros maus só pra variar daqueles da House of Night e Crepusculo.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh. Wrath.. meu Wrath.. rsrs
    Foi p único livro de IAN que li - ainda. E AMEI! Amei cada página, cada palavra, cada toque.. ops! hehehe
    Muito bom!
    Sobre as cenas hots, realmente são muito boas. Tbm não achei vulgar, embora seja explícita.
    As vezes, quando lia na faculdade, me sentia constrangida em algumas partes... shuahsua Acho que eu corava e não sabia.. hahahaha
    Mas é muito bom! Recomendo!

    Vou ver se volto a ler a série ainda este mês.

    Beijosss
    Danni
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,Daiane.
    A primeira vez que ouvi alguém falar na série, foi pelo seu twitter.A história parece ser interessante,sim.E pela capa já imaginei que teria algo sensual e , inclusive, imaginei que o burburinho em torno dela se devesse a este faltor.Contudo, você escreveu que algumas não gostaram dessa pitada hot. Bem, eu não vejo problema algum nisso. Vou anotar a dica e procurar esta série por aqui.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane!!!
    Gente, estou começando a ficar preocupada, daqui a pouco vou ser a única que nunca leu nada de IAN hahaha
    Já estou com todos os livros em e-book e ainda não li (vergonhaaaa)
    Vou tentar ler nas férias, porque daí eu consigo me concentrar em todos de uma vez hahahaha
    De fato, estou louca para ser mais uma IANdete hahaha
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daiane!
    Achei sua resenha em ótima hora! rs Acabei ganhando o 3º livro (acho q é o 3º) da série sem ter lido os dois primeiros. Já tinha visto elogios, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Com a chegada do livro estava mesmo querendo achar uma resenha e achei a sua! rs Gostei da coincidência!
    Bem, o que posso dizer? Gostei bastante de tudo o que vc descreveu e, sim, gostaria mto de ler a série! Vou procurar comprar os dois primeiros e tentar ler toda a série.
    De vez em qdo é bom mudar um pouco o estilo. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai eu comecei a ler esse livro, mas ai com mtos de parceria eu parei, mas eu tava gostando bastante da história, e logo retomarei a leitura e vou saber pq tanta gente ama essa série...sua resenha ficou muito boa...BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane!

    Tenho os dois primeiros livros da série aqui para ler, mas ainda não tive oportunidade, são tantos outros na frente... Mas tô pensando em furar a fila rs'

    Espero que eu possa gostar tanto quanto todo mundo, preciso entender logo essa paixão que todo mundo tem pela série IAN.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha... ^^
    Mas eu falar de IAN, chega ser suspeito, eu amo a série, desde o primeiro livro, e recomendo a todos também...

    Bjimm
    Até mais...

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia este livro, mas até que me interessei!
    Obrigada pela dica. Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Doida pra ler essa serie ! Pena que é fificil eu encontrar o primeiro volume nas livrarias da minha cidade ! Sem falara que eu tenho 14 anos e dizem que esse livro não é aconcenlhavel pra mim ! Mas não ligo muito pois vou ler de qualquer jeito ! kkkk so não tenho que deixar minha mãe descobri ! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Daiane, adorei sua resenha! E como você também concordo que não ha nada de vulgar nas cenas hots dos livros da série, já que o sexo, sempre vem acompanhado do amor. Afinal o que nos encanta nesta série é justamente saber que ao se vincular a uma parceira os guerreiros lindos e poderosos, nunca mais as esquecem e nunca lhe são infiéis... O que é o sonho de todas nós... kkkkkkk
    Beijinhos e espero que você goste de Amante Eterno, que é o meu livro preferido.

    ResponderExcluir
  12. Awnn vendo sua resenha me deu vontade de ler o livro de novo, e de novo e de novo risos.
    J.R. sabe abranger o sexo de maneira legal, nada vulgar como aqueles funks que ouvimos na rua, mas com naturalidade. O legal das histórias é o lado "animal" que ela coloca nos vampiros. Amo isso! Sempre imaginei vampiros assim, com instintos selvagens. Não me leve a mal, amo Crepúsculo, mas vampiros brilhando só cai bem em Forks, porque em Caldwell a parada é outra! rs Não tem nem comparação as duas sagas!
    O legal também da Irmandade é o lado 'humano' deles! Todos tem um e isso é lindoo *--* ...
    Mal posso esperar pra começar a saborear o Amante Revelado... kkk

    ResponderExcluir
  13. aaaa esqueci de colocar que o IANDAY contribuiu ainda mais com esse saudável vício risos

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Tenho esse e o segundo livro da série,
    Mas ainda não o li pois sou dessa que gosta de ter todos os livros antes de ler.
    Isso é ruim rsrsrs
    Vou tentar conseguir os pdf, pois só tenho lido coisas boas a respeitos e estou louca Lara começar.
    Bis

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiane
    ontem não consegui entrar no seu blog nem a decreto, enfim, eu tmb fui movida pela curiosidade e comprei quase todos os livros rs (só falta o amante consagrado e meu) ainda não li ,mas ouvindo falar tão bem da série,preciso urgente pegar na estante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Essa série só ganha elogios maravilhosos, meu Deus!
    Deve ser muito boa mesma! Eu acho lindos dos livros.
    Mas, eu queria comprar a coleção completa, pois ler um a cada milênio é complicado, haha. Mas assim que der, comprarei ela completa, pois deve ser ótima mesma, e espero gostar tanto quanto as fã da IAN gostaram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga, o que é isso???

    Agora sim vou mudar minha opnião sobre os vampiros!
    Nada de lenga lenga, nem de pessoas sem expressão.... #CARADENADA

    O fato de existirem cenas hot, só contribui para a magia e o encanto desses seres das trevas!

    Eles primeiro seduzem a vitima para depois matá-la de uma maneira terrivel!!!

    Com certeza vou querer esta série inteiraaaaa!!!

    Beijokas!
    E me desculpe a ausencia...
    A vida está uma loucura... rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. @cyberlivingdeadmaio 24, 2012

    Oi, Daiane!
    Vamos lá, acho que esse não é um livro que vou adorar, mas quem sabe a sua resenha consegue despertar o meu interesse...
    Bem, sua resenha ficou boa, mas essa é uma saga que deixarei para um momento futuro, confesso que há livros que me são mais interessantes atualmente. Acho que os livros foram escritos mesmo exclusivamente para o público feminino.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie Dai!

    Como NÃO se apaixonar pela IAN? COMO?! Pra mim é simplesmente PERFEITO! Eu sou apaixonada, de verdade. O Whrat foi so o começo da paixão por uma serie. Confesso que nao me sentia frenetica assim desde HP, mesmo com a tematia diferente!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  20. Muito dificil pra mim falar sobre essa serie gemea, começa a me dar calor e a imaginação flui. kkkkkkkkkkk Ian é assim, ou vc vai amanr MTO a série ou vai odiar, percebe-se que vc tem bom gosto. ;)

    E olha que essa resenha é do primeiro ainda, espera até vc chegar no 4 livro que é o do Butch, ou 8 que é do John.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive vontade de ler a série, mas pelo fato das cenas hot eu fico com um pouco de receio, mas tanta gente fala bem da série que acabo ficando perdida, se eu leio ou não. :c

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu já vi vários comentários maravilhosos sobre essa série e estou louca para ler e agora depois de ler essa resenha nossa amei. Eu estou com dificuldades para conseguir os primeiros livros e isso ta me deixando mais ansiosa ainda pois quero muito ler essa série.
    Bjus @lizianesg

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011