Resenha: Desperta ao Amanhecer

by - sexta-feira, maio 11, 2012


Olá galera!

Trago para vocês a resenha do livro: Desperta ao Amanhecer, segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Não há spolier e nem informações comprometedoras do primeiro livro, então podem ficar tranquilos.



Dados de Publicação
Autora: C. C. Hunter
Páginas: 352
Ano: 2012
Editora: Jangada

Sinopse: Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Em Desperta ao Amanhecer, segundo livro da saga Acampamento Shadow Falls, a personagem Kylie novamente estará no dilema de saber qual sua verdadeira identidade, ou seja, a qual classe de sobrenaturais pertence. Nesse livro ela entra mais em conflitos com si própria, mesmo parecendo que a sua identidade não importa ou não interfere em seus verdadeiros princípios, vemos que isso tem importância sim, já que ela só tem a mãe agora como família, Daniel dificilmente aparece, e ainda está magoada com seu padrasto. Estar em um local onde é a única a ser diferente, não é nada fácil para Kylie. 
Se não bastasse estar em conflito com si própria, a moça também tenta se entender com seu coração, o qual está dividido entre Derek, o fae carinhoso e que sempre está ao seu lado, e Lucas, o lobisomem o qual ela tem uma estranha ligação desde que eram crianças.
Para as garotas que são fãs do Derek, esse livro será um deleite, já que ele terá uma aparição maior e seu jeito doce e amigável também se mesclará com seu lado sensual. Lucas não fica por menos, e os irresistíveis olhos azuis ainda mexem com as emoções de Kylie, e claro também com as das leitoras.
O suspense presente, o mistério de saber quem morrerá, quem é essa pessoa que Kylie tanto ama que está correndo perigo e por que, fazem o leitor deduzir diversas personagens e motivos. Mas a autora também coloca outra ponta de mistério e que é importante para a estória, porém aparece mais em um segundo plano, e acredito que dará o gancho para o terceiro livro. Alguém está perseguindo Kylie, quem será e com quais intenções?
Essa é uma série que me cativou ainda mais com esse segundo livro. No primeiro eu gostei, porém esse me ganhou de vez, pois em Desperta ao Amanhecer a série melhora ainda mais. A cada término de capítulo nos perguntamos: e agora? o que acontecerá? C. C. Hunter consegue prender o leitor em cada página e os fazer ansiar pelos próximos capítulos.
O humor presente na composição dos personagens também enriquece a obra, já que é impossível não se render aos personagens e situações inusitadas que acontecem. É essa mescla de humor, suspense e romance que faz com que nos prendamos ao livro e mergulhemos em sua estória, nossa imaginação viaja até Shadows Falls, e mesmo depois de virar a última página e fechar o livro, você ainda se sente lá.
Ao terminar a leitura fiquei muito ansiosa pelo próximo, me bateu um sentimento de saudade, de necessidade de saber o que irá acontecer, como essa estória se desenrolará e o que mais a autora nos reserva.
Em relação à diagramação a capa é simplesmente linda, e essa imagem tem muita significação no livro e para a personagem. A leitura segue suavemente e quando você se dá conta já se passaram muitas páginas, por conta do suspense em cada capítulo a vontade é de não parar mais de ler.
Livro mais que recomendado e série também para os amantes de uma boa estória sobrenatural! Essa saga já se encontra na lista das minhas preferidas!


Leia também

13 comentários

  1. Oi,Daiane

    Quando você mostrou a capa deste livro em um dos seus posts anteriores, eu já fiquei curiosa para saber sobre a leitura dele. A combinação da arte gráfica e o nomeda obra ficarão incríveis,mesmo.

    Pela sua resenha, o livro deve ser instigante uma vez que gera questionamento e prende a atençâo do leitor. Vou procurar comprar ste livro, mas antes tenhoque ler o primeiro. Rs

    Abraços e bom fds,
    Islayne

    ResponderExcluir
  2. Pena que não tenho tempo para ler os livros que vc indica :(

    beijinhos Daiane

    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De cara,eu já amei o tema do livro. Acho algo tão complexo e especial quando encontro um livro onde o protagonista busca descobrir sua essência ^^
    Tem uma mega promo rolando no meu blog,confere lá
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi ja vi o primeiro mas ainda não comprei pra mim ler ! O que é uma coisa porque eu to doida por esse livro ! Mas o negocio foi porque esse livro uma certa pessoa ta me devendo e ia me dar ele so que ela esta enrrolando a um tempão ! Vou acabando comprar esse livro não sou muito de esperar ! :) Otima resenha !

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,amei a capa também acho muito bonita a capa do 1º livro.Ainda não li nenhum dos dois.E a resenha me deixou com mais vontade ainda!!.Quem sabe não compro ,né?
    Beijos.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha! Eu, particularmente, não gosto muito de sobrenaturais e coisas assim, mas essa série está começando a ser elogiada e ela tem várias resenhas positivas. Sem contar que, logo a capa nos impressiona pela beleza contida nela. Deve ser ótimo esse livro! Ótima sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane
    eu tenho o primeiro livro e nunca li, mesmo assim li sua resenha e fiquei boba como vc consegue fazer a resenha do segundo livro sem dar um spoiler kkkkkk eu não consigo.
    Eu amo sobrenaturais com lobisomens, ou seja, preciso ler urgente
    bjos

    ResponderExcluir
  8. @cyberlivingdeadmaio 13, 2012

    Olá, Daiane!
    Legal você se preocupar em não soltar informações do livro anterior da saga, assim poderei ler a resenha tranquilamente. Obrigado. :)
    Interessante ver que a protagonista, mesmo depois do primeiro livro, ainda é uma figura cheia de mistérios. Isso deve deixar os leitores ainda mais ávidos pela sequência kkkkkkkkkk Eu mesmo já estou curioso para tentar descobrir que criatura é a Kylie. Um romance bem feito com elementos sobrenaturais me deixa com as mãos querendo virar páginas kkkkkkkk Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O nome do livro já desperta mistério. E pela resenha parece que o livro todo é muito bem feito para despertar a curiosidade e as emoções do leitor! Eu não estou em uma fase de ler muita coisa sobrenatural, mas eu gostaria de ler esse livro. Quem sabe dá certo.. :]

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane! =)
    Amei a resenha, ficou ótima!
    Quero muito ler esta saga, adoro estórias sobrenaturais. Agora que li a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa.
    E realmente, a capa é muito linda!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que as capas dessa serie me cativaram antes de ler a sinopse kkkkk Não li o primeiro ainda, mas tenho MTA vontade. Triangulos amorosos sempre chamam a minha atenção, ainda mais qndo tem sobrenatural no meio. Gostei da resenha, msmo tendo ficado perdida nos personagens e enredo.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muitos comentários bons a respeito da série, e a cada comentário fico co mais vontade de ler. Não li nenhum AINDA, mas espero que seja por pouco tempo. Gostaria de adquiri-lo logo, logo. Gosto muito de livro que te prende a atenção do leitor. O livro parece ter a narrativa rápida e que te deixa mais ansioso para o que vem pela frente.

    ResponderExcluir
  13. Vou começar a ler esta série finalmente.
    Acabei umas duas que estavam aqui, e agora começo outras.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011