Resenha: @mor

by - sexta-feira, maio 25, 2012


Olá galera!

Olha mais uma resenha ai... agora de um livro que tem recebido muitos elogios e tem causado certo alvoroço. Acompanhando no twitter vejo que várias pessoas estão querendo ler e desejando esse livro. Tem promoção rolando no blog e esse livro está entre os prêmios \o/.
Agora confiram a minha opinião sobre @mor!

Dados de Publicação:
Autor: Daniel Glattauer
Páginas: 184
Ano: 2012
Editora: Suma das letras

Em @mor vemos a estória de um relacionamento virtual entre Leo Leike e Emmi Rothner. Certo dia, por engano, Emmi envia um e-mail que vai parar na caixa de entrada de Leo, então começam a trocar e-mails. A cada e-mail aumentava o envolvimento dos dois, até que começaram a falar mais sobre suas vidas. Quem seria a pessoa do outro lado? Como seria fisicamente?
Mesmo havendo essa curiosidade, eles sabiam que não era tão simples assim, Leo estava saindo de um relacionamento mal resolvido, enfrentando vários problemas, Emmi era casada com um homem, que já tinha dois filhos, aparentemente eram a família perfeita, porém não havia aquela paixão de antes. Mas e se um não fosse ou não correspondesse as expectativas do outro? Como seria?
Todo o livro é composto pela troca de e-mails entre Emmi e Leo, aos poucos vamos vendo a atração que um sente pelo outro, as histórias de suas vidas, e como se encontram emocionalmente. Envolvemo-nos com a troca de e-mail, e a todo momento nos perguntamos, como será o encontro desses dois pessoalmente?
O obstáculo que havia entre eles para marcarem um encontro, era a insegurança, o medo de que as  expectativas e fantasias não fossem correspondidas. Através das palavras, do jeito de escrever, formaram a imagem um do outro. Mas o medo do que pudesse resultar desse encontro, atrapalhava os planos.
Esse livro para mim é especial, pois conheci meu marido pela internet, eu morava num estado e ele no outro, e acabamos nos conhecendo pessoalmente, namoramos e depois casamos. Então, eu acredito que pode sim existir um amor virtual, e que eles podem continuar concretos e se realizarem na realidade, salvo algumas exceções. Na nossa atual sociedade a internet torna as relações mais próximas, e foi muito bom ler um romance que começou assim pelo mundo virtual.
Emmi em vários momentos me irritou, sabe aquela mania que mulher tem de questionar tudo e se apegar aos mínimos detalhes? Então, ela tem! Embora eu tenha também, achei isso irritante em Emmi, cheguei a pensar em alguns momentos "Emmi, Emmi, decida-se mulher, siga seu coração, deixe esses medos de lado". Mas tentei entender a situação que ela se encontrava e busquei respostas para sua insegurança. Você ter uma família de estereótipo feliz, deixar tudo isso de lado, para se aventurar com um cara que conheceu pela internet? E nem sabe como ele é, e se estiver mentindo?
Gostei muito do Leo, eu tentava imaginar como ele seria, gostei do jeito que ele escrevia para Emmi, sua ironia, que diversas vezes me fizeram rir. Leo também estava em uma situação complicada, sua ex ainda o rondava e ele não tinha certeza se ainda a amava ou não.
Ao chegar ao final, eu fiquei de boca aberta, tentei digerir o que estava ali escrito, gostei e achei que o autor foi criativo. E logo abaixo tem aquela palavrinha "continua..." isso é para deixar qualquer leitor doido pela continuação. Eu acho a capa linda, expressa bem o livro, ele não é muito longo, e como toda a estória é composta pelos e-mails, a leitura flui de forma rápida e até mesmo fácil! Livro recomendado, e vou deixar aqui uma pitada de curiosidade em vocês: Será que eles se encontraram? Lendo o livro, vocês descobrirão!

Beijos!!

Leia também

15 comentários

  1. Realmente, pelo twitter é que pude constatar o quanto as pessoas falam dele. Ainda não havia parado para ler nada sobre ele. Enfim,acho que a história causa tanta curiosidade porque em tempos de internet muitos casais se conheceram assim.Ah, que bom que a sua história é bem sucedida.Fiquei curiosa para ler...vou dar uma pesquida nele na submarino.
    Abraços e bom fim de semana,
    Islayne

    ResponderExcluir
  2. A questão da Emmi ser casada me deixa meio assim para ler esse livro. Acredito em amor virtual pois conheci meu namoro na internet e já estou a quase dois anos namorando com ele ^^, mas tem que ter muito cuidado com quem se conhece e conversa na internet. Qualquer um pode ser qualquer um. A capa do livro é bem simples e bonita.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais uma resenha que esse livro tem a pontuação !A capa do livro é bonita ! Mas o livro não me interessou sei lá parece ser um pouco chato ! Eu adorei a resenha mas simplismente o livro não me atrai ! Acho que namore pela net não cola muito comigo !

    ResponderExcluir
  4. Olá, então, todo mundo está falando muito desse livro, já li resenhas dele, e a maioria delas recomenda também, como a sua, mas por incrível que pareça eu não estou muito afim de lê-lo não, não sei o por que, mas ele não me parece ser interessante, ou algo que chame a atenção, e também não gostei muito da capa, mas fazer o que né... Vai que eu goste, não julgar um livro pela capa, não é mesmo? Heheheh
    Enfim, gostei muito do seu blog, muito fofo, adorei, seguindo claro!
    Se quiser dar uma passadinha no meu, ficaria feliz, agradeço desde já!
    Beijinhos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que quero ver pq realmente o pessoal anda falando demais. Não gosto de ler livros com personagens perfeitos, acho completamente normal um mulher infeliz buscar outro nível de felicidade, casamento não é cadeia!
    Mas como disse numa outra resenha desse livro, acho sonho conhecer alguém pela internet, que encaixe, sabe, vcs tiveram sorte! Nunca aconteceu comigo, a pessoa sempre se mostra outra coisa, é complicado. Quem sabe o livro não tem essa reviravolta! *olha aqui eu tramando já* kkk

    Acho tão íntimo isso de ver conversas de e-mail, adorei essa ideia, e dizem que tem um sarcasmo tbm!

    Bjs e adorei saber um pouco mais desse livro, um outro ângulo muito lúcido!

    P.S:Menina q aprendi com vc, já tô falando muito tbm rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante a sinopse e o enredo da obra, essa é a primeira vez que leio algo sobre esse livro e já gostei um pouco. Muito boa a sua resenha! ^^

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Agora sim uma resenha que me deixou mtoooooo curiosa sobre ele. LINDO o que vc disse, tb acredito em amores virtuais e saber que vc conheceu seu amore pela net da mais realidade a ele. Esses autores que colocam "continua ..." é pra mata msmo, deixa a gente cortando os pulsos esperando a continuação.

    Respondendo a pergunta, eu acho que eles encontram sim. Se ñ nesse, no proximo ou até o final da serie. kkkkkkk

    Bjus gêmea, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @cyberlivingdeadmaio 27, 2012

    Olá, Daiane!
    Resenha \o/ Acho que a linguagem diferente usada nesse romance é um dos fatores responsáveis por atrair tantos leitores.
    Já vivi um cyber-relacionamento. É algo curioso. Você conhecer a pessoa somente pelo que ela é e não a sua aparência, apesar que há muita gente que gosta de mentir na internet. Uma relação sem ver a outra pessoa parece intensificar os sentimentos porque sempre queremos tocar a pessoas, abraça-la. Compreende? Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esse livro, que legal saber que você conheceu seu marido pela internet, uma prova de que esse amor virtual realmente pode existir *-*

    A capa é simples, mas é bonita e a história tem cara de ser muito boa, adorei a resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal o modo como conheceu seu marido (:
    Bom, o livro me interessa bastante. Eu só acho um pouco esquisito um livro tão fininho ter continuação. Já que tem continuação, deveriam ter aproveitado bem mais o livro, que ficou bem fino.
    Em relação aos personagens, eu achei um pouco loucura ela se aventurar em um amor virtual quando se tem uma família. Daria razão à ela desde que seu marido não fosse uma boa pessoa, ou algo do tipo, mas somente lendo para melhor entender :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Super atual o assunto do livro, isso me chamou a atenção, li algumas resenhas e todas elas falavam muito bem do livro, que chegou a me deixar bastante curiosa. Espero ter a oportunidade de conferir o quanto antes.

    ResponderExcluir
  12. Este livro eu comprei exatamente por isso, curiosidade.
    O que tem nesta história que dá tanto o que falar?
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, é quase uma necessidade já.

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler esse livro, gostei da sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  15. Li uma resenha desse livro que eu adorei o livro. Por mais que eu não acredite mais nessas histórias virtuais, quero ler o livro!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011