Resenha: Amante Desperto

by - segunda-feira, junho 18, 2012

Olá galera!

Hoje a resenha é do livro "Amante Desperto", terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra. Confiram e comentem. Não tem spoiler.

Dados de Publicação:
Autora: J. R. Ward
Páginas: 463
Ano: 2011
Editora: Universo dos Livros

Amante Desperto, terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, apresenta a estória do irmão Zsadist. Este é o membro mais assustador da série, mas também o que mais me despertou curiosidade. Ele foi durante muito tempo escravo de sangue, suas cicatrizes demonstravam o quanto seu passado foi humilhante e sofrido.
Zsadist era também conhecido pela sua fúria, era selvagem e temido por todos. Mas depois de tanto sofrimento o que poderia ainda haver no coração desse vampiro? A raiva e o terror eram seus parceiros constantes. Até que ele conhece Bella, uma linda vampira, que desperta sua atenção e a resgata da Sociedade Redutora.
Bella sentiu-se muito atraída por Z., o perigo e algo mais naquele vampiro a enfeitiçava e ela o queria.  Mas ele estava com sede de vingança e estava disposto a tudo para fazer sofrer aqueles que mantiveram a vampira presa. Será que Bella conseguirá curar as feridas do seu amante? Fazê-lo esquecer e superar o passado, depois de tantas marcas que ele teve e ser considerado como "destruído"?
O livro mais emocionante que li da série até agora, assim eu definiria Amante Desperto. Ao terminar de ler Amante Eterno, a curiosidade em mim aumentou muito para saber o que seria de Zsadist. Nesse livro conhecemos melhor o seu passado, tudo o que ele sofreu e vamos entendendo melhor os sentimentos desse personagem e sua trajetória. A forma como J. R. Ward desenvolveu esse personagem me impressionou. As lembranças interligadas com os acontecimentos se encaixaram perfeitamente.
Gostei muito da personagem da Bella, mostrou-se insistente e não abaixava a cabeça, ao contrário, corria e lutava atrás daquilo que realmente queria. Com o passar dos dias na narração ela foi entendendo melhor o que seu amante sentia.
Esse guerreiro às vezes me irritava por ser tão cabeça dura, mas com o passar da estória, ele sofre uma transformação tão linda, a qual eu nem esperava que pudesse acontecer ou ele pudesse ser.
Zsadist sofreu muito quando era escravo de sangue, até mesmo coisas de ordem sexual, então logicamente que guardava alguns traumas com relação a isso. Mas IAN como todos sabem é uma série de livros hot. A autora trabalhou essa questão na vida de Zsadist de uma forma calma e peculiar, percebemos todo o cuidado que ela teve ao tratar essa questão na vida do personagem. E isso resultou em cenas lindas, que fazem o leitor se emocionar verdadeiramente, tendo então aquilo que eu sempre digo que IAN tem, o amor e a sensualidade unidos.
Também há um grande acontecimento nesse livro, muito importante e que muda algumas coisas, uma cena que me fez chorar muito e quando digo muito não estou exagerando, cheguei a ficar com raiva da autora, mas sei que tem algo por trás disso, tem uma razão para isso tudo, e acredito que será revelado em algum livro da série. Nessa cena eu tive que fechar o livro, me virar no travesseiro e chorar, depois de dez minutos voltei a pegar o livro, terminei de ler, e entrei no twitter para falar com alguns fãs da série que já o leram, felizmente eles sentiram o mesmo que eu, e disseram que também choraram muito.
Mas também tem algo muito legal que acontece, que me deixou feliz, nunca pensei que aconteceria nesse livro. O final é muito lindo e perfeito, eu diria que merecido. Sabe quando você termina um livro e fica sem palavras depois? Pois bem, isso aconteceu comigo, tanto que estou escrevendo essa resenha cerca de duas semanas depois que li o livro. Tem uma cena tão linda pessoal, diria que é a cena mais linda que já li em um livro, não vou contar claro, por isso terão que ler para descobrir.
Em relação a diagramação, em minha opinião ela está ótima, não vi erros gramaticais nesse livro, e fico muito feliz com isso, revela que a Editora fez um bom trabalho.
Estou ansiosíssima pelo próximo (que já estou lendo), Amante Revelado trará a estória de Butch, e mal posso esperar para ver o que a J. R. Ward preparou nesse livro. Deixo aqui abaixo para vocês um quote do livro, não sou muito de separar quotes, mas este me marcou em especial, tanto que sempre deixo um marcador nessa página, para nunca me esquecer.

"- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava morto, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado." Pág 446.


Leia também

34 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito. Adorei vc não ter colocado spoiler, facilita.
    Como eu imaginei, já quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Todas as fãs de IAN "morrem" por esse quote. Realmente, Amante Desperto é tão... uma mistura de tudo um pouco (e muito). O que eu gosto também é da conversa de Z com Phury, eles terão outra em Amante Consagrado que também é muito tocante... Nem vou comentar muito senão soltarei spoilers. Amei a resenha.
    E a próxima resenha dos Amantes é com meu personagem preferido, o Butch. Amo, amo, amo o Butch.

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda nenhum livro dessa serie.
    Mais confesso que estou com muita vontade de ler.
    A cada resenha que leio dos livros, minha vontade almenta mais.
    Como sou completamente apaixonada por vampiros, tenho certeza que vou adorar todos os livros.
    Gostei muito da resenha, espero lê-lo em breve.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de vampiros, apesar da sua resenha elogiar bastante a série.A diagramação da Universo dos Livro é ótima.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler esse livro ! Mas não li nehum da serie pra eu poder ler esse ! E mana sinto muito mas não li sua resenha porque quero ler o livro e uma resenha me deixa mais aguniada pra ler ! ^^

    ResponderExcluir
  6. Sério, vou ter que começar a trabalhar pelo almoço e economizar pra comer na janta pra conseguir essa coleção inteira (Porque pela promoção é nunca! Está sendo um sucesso total).
    Quando vejo os nomes desse amantes fico pensando na pronúncia deles...
    Esse Amante realmente foi um sofredor, imagino o quanto você chorou na cena, mesmo eu não sabendo qual cena é, eu penso que deve ser muito emocionante.
    Estou me tornando repetitiva, mas vou dizer mais uma vez!
    Eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dai,

    Entendeu agora o motivo deste livro ser um dos meus favoritos????

    Ele é demais, em todos os aspectos, e a parte que você chorou, saiba que todas nós sofremos da mesma forma, eu tenho uma revolta contra a Ward até agora pelo acontecido, quando você ler os próximos livros vai ler sobre os pensamentos de John, e são os mesmos que eu tenho, a revolta do que houve...

    O livro do Butch também é ótimo, na verdade a série toda né, mas neste você vai encontrar coisas novas, digamos assim, mas acho que você vai continuar adorando a série, como eu!

    Bjo...
    Adorei a resenha...

    Ate mais...

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  8. oi...não li a resenha porque estou prestes a iniciar bem esse livro. To louca pra ver como será a historia de amor de Z e Bella *-*
    amo essa série

    ResponderExcluir
  9. oi...não li a resenha porque estou prestes a iniciar bem esse livro. To louca pra ver como será a historia de amor de Z e Bella *-*
    amo essa série

    ResponderExcluir
  10. Olá,Daiane.

    Como estou curiosa para ler esta série. 5 estrelas? Acho que toda história que tem como motivação a vingança ,tende a render boas narrativas...pelo menos eu acho isso. Não gostei muito dessa capa, acheio meio óbvia.mas a capa pouco imoorta se a história é emocionante como você mesmo descreveu.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz em ter começado a ler esta série que está me encantando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Daiane!
    Nossa, as garotas tecendo muitos elogios ao livro...me sinto um pouco perdido por ainda não ter lido os livros, mas ver tanta adoração do público feminino kkkkkkkkkkkk O livro tem seus méritos como pude ver na resenha da Daiane, mas ainda assim não me sinto como impulsionado a essa obra, preciso ler para ter certeza de quais serão meus sentimentos pelos livros.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pela sua empolgação quando eu for ler essa série eu vou amar.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia mas fiquei interessada! Otima resenha! *-*

    ResponderExcluir
  15. QUERO MUIITO LER ESSA SÉRIE!
    Não gosto muito de livros de vampiros mais eu adorei essa série e tou com muita vontade de ler esse
    Gosteo muito de livro que o vilão é da familia dos bons e tals
    Ele te razão pra ser ruim .
    Sempre a mocinha se apaixona pelo ruim née .KKK
    Gostei muito dessa resenha só que ela só fez eu ficar com mais vontade de ler essa série!

    ResponderExcluir
  16. Você diz que chorou e que se sentiu feliz, e raiva, nossa
    pra um livro causar isto numa pessoa ele tem de ser fantastico
    não importa o tema
    espero que eu ganha a série, ai lerei um livro atrás do outro e vamos ver se choro também :3

    ResponderExcluir
  17. OwwW!
    *oo*
    olhos brilhando aqui, quero!
    Tenho só os dois primeiros, mas ainda não li já que quero ter os outros.
    Quero me sentir da mesma forma que vc ao estar lendo :)
    Que tudo seria se eu ganhasse todos rsrs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. tou lendo amante sombrio e tou amando... curiosa para ler o resto da serie, licros com vampiros são os meus preferidos !!!

    ResponderExcluir
  19. Daiane, sua malvada mais uma vez vc me deixou curiosa sobre essa série, vou ser obrigada a ler e pela sua resenha dá vontade de começar por esse rsrs....

    Adorei...BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. De todos os guerreiros eu acho que o Z é o que tem a estória de vida mais triste e marcante, mas msmo assim ele consegue ser encantador e .... aff, como é dificil fala sobre os guerreiros. kkkkkk

    Parabens pela resenha gêma, e principalmente por vc ñ ter spoilado nda. Parabens msmo!!!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi fala dessa série!!!
    E tenho meio que uma queda pelos livros de J.R. WARD *O*
    entrou na minha listinha Dai!!

    PS. Passei um bom tempo off mas estou de volta a ativa ;)

    Abraços...

    Isabele Alves
    @L_Recomendados
    http://livros-recomendados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece legal, a capa é mt da hora!!!
    + um pra minha lista d leitura!!!

    ResponderExcluir
  23. Esta série é enorme, mas vale a pena.
    Adoro cada um deles.


    Bjos!!

    Cida

    ResponderExcluir
  24. Eu não gosto muito da série, mas li o primeiro e fiquei curioso para saber mais sobre o assustador Z., talvez eu leia esse livro para poder descobrir mais sobre ele!
    Fiquei com medo dessa parte que te fez chorar rios rs

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por fazer eu me apaixonar mais ainda pela série que ainda nem li... Oh, Deus! Tomei uma decisão se eu não ganhar a promoção (que eu espero muito que sim), vou ter que comprar a série. Já estou apaixonada pelo IAN. É cada livro melhor que o outro e suas resenhas me convencem mais e mais disso.
    Obrigada Dai por me dá um novo vicio! ^^

    ResponderExcluir
  26. Só li o primeiro livro da serie Amante sombrio,já no primeiro livro Zsadist me despertou uma certa curiosidade quero muito ler a continuação.

    ResponderExcluir
  27. Que resenha bacana. Gostei bastante e fiquei ainda mais curiosa em relação a essa série. Que mistérios deve ter o Zsadist... Quero logo ler! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Não li nada da série ainda, mas pode ter certeza que lerei. Ah, estou adorando ler suas resenhas da série, isso será até bom, para quando eu for ler a série.
    Bom, confesso que, pela sua resenha, foi o que mais gostei. Pelo que notei, o Z. é mais "sensível" que os outros irmãos, apesar dos traumas. E, pelo que tu disse, o livro é o mais bonito, e que mais nos emociona.
    Ah, e a curiosidade em saber qual cena é esta tão emocionante? haha. Muita, muita curiosidade. Deve ser realmente boa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  29. Ah,oque posso dizer?Adoro todas as resenhas de IAN que você faz.Estou super curiosa para ler e saber por que você chorou.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li nenhum livro de IAN, mas tô LOUCA pra ler. Toda vez que sai um livro novo, eu PIRO de vontade, kkk

    ResponderExcluir
  31. Me sinto uma párea desatualizada do mundo do livros por nunca ter lido :///

    ResponderExcluir
  32. Eu já li todos da serie IAN mas esperava mais desse terceiro.
    Eu o li umas 3 vezes para ver se o problema não era comigo, mas realmente acho que falto algo sei lá, gostei da resenha >.<

    ResponderExcluir
  33. eu ja li este livro, e amei, ele é emocionate mesmo, mas ainda prefiro o meu Rhage ao Z, mas ele é muito lindo, acho que depois que o conhecemos melhor ele se torna ainda melhor, apesar de nao gostar muito dele ficar jogando a Bella para seu imrão, mas ele ainda é perfeito

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente PERFEITO!
    Obrigada a me incentivar a abandonar todas as minhs leituras para lê-lo. Não me arrependerei jamais!
    E a parte que vc falou, que foi a mais linda que ja viu em um livro? Sei muito bem qual é. Tbm nunca vida nada tão profundo, tão simples e tão perfeito.

    Beijos

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011