Resenha: Amante Eterno

by - segunda-feira, junho 04, 2012


Olá galera!

Oba! Mais uma resenha! Agora do livro "Amante Eterno", segundo volume da série Irmandade da Adaga Negra. Não disse a vocês que estava devorando os livros da série?Não tem jeito, já sou fã assídua, me juntei com outras milagres de garotas que suspiram por esses guerreiros. Ah, nessa resenha não tem spoilers nem informações comprometedoras do primeiro livro da série, Amante Sombrio. Então pode ler tranquilamente.

Dados de Publicação:
Autora: J. R. Ward
Páginas: 447
Ano: 2011
Editora: Universo dos Livros

Esse segundo volume traz a estória de Rhage, o vampiro viciado em sexo, o mais lindo dos irmãos, que deixaria Brad Pitt no chinelo,  mas também é o mais perigoso e letal, nenhum inimigo para diante de si. Ele carrega uma maldição lançada pela Virgem Escriba, transformando-se em dragão quando chega ao seu extremo, sendo um perigo para todos que estão perto, até mesmo para seus irmãos.
Mary Luce, uma simples humana, sem muitos atributos que certamente chamariam a atenção de um vampiro como o Rhage, luta contra o câncer, que também pode levá-la a morte. Ela entra para o universo dos vampiros de uma forma involuntária, e então conhece Rhage.
 Logo se sentem atraídos, ele a quer, e ela cederá aos encantos do guerreiro. Estão ligados pelo emocional muito mais do que pelo físico. Entretanto Mary é humana, será  então bem-vinda a esse universo dos vampiros? Poderá sobreviver a essa sua terrível doença? E Rhage, conseguirá domar o dragão que há dentro de si?
Segurem-me! Meu Deus que livro! Que estória! Que vampiro. Não há como não se apaixonar por Rhage, ou como os seus irmãos o chamam, o Hollywood. Neste livro não vemos somente a parte física de Rhage, mas também a emocional, as suas inseguranças, seus medos, a dor que é carregar a maldição que ele carrega. Ele poderia ter quantas mulheres quisesse, já estava acostumado a essa vida, porém nunca havia tido uma ligação emocional, e o fato de não ter uma verdadeira companheira o deixava de certa forma amargurado.
Mary, uma simples humana, sem a beleza de uma top model, e doente, chama a atenção do nosso vampiro, e a ligação que eles tem é linda. Amei isso que a autora fez, duas pessoas tão diferentes, mas ambas lutam contra suas maldições, ele contra a besta e ela contra o câncer. Em alguns momentos achei Mary um pouco chata, pois construía alguns pré-conceitos contra Rhage. Eu pensava "acorda mulher, ele está realmente apaixonado por você", o fato de não ser bonita lhe dava a todo o momento uma insegurança, pensando que Rhage nunca se apaixonaria por ela. Mary... me poupe. Gostei da Mary, embora ela fosse cabeça dura algumas vezes, mas entendi o que ela sentia e suas inseguranças.
Esse livro tem um toque romântico, também há cenas hot entre Mary e Rhage. Sinceramente, me apaixonei pela estória desses dois.
Ao chegar ao final do livro, quase nas últimas páginas, chorei muito, chorei como uma criança, não acreditava no que estava lendo, uma estória de amor tão linda, não aceitava de forma alguma o que estava ali escrito, me revoltei muito, não vou dizer aqui que cena era porque seria um big spoiler e jamais faria isso com vocês que ainda não leram, mas quem leu sabe que cena é essa. Mas as páginas seguintes me acalmaram, foi como entregar um doce na mão de uma criança, meus olhos brilharam, enxuguei as lágrimas, e fiquei feliz.
Amante Eterno eu li em dois dias, não conseguia parar de ler, e o final me deixou com um gostinho de quero mais! Não consigo mais largar essa série, é impossível. Em relação a diagramação não vi problemas, e nem erros de concordância nas frases do livro. IAN é uma série viciante, você não consegue parar de ler e sempre fica ansiosa pelo próximo livro. A autora conduz a estória com humor, e também nos proporciona uma reflexão, causando nos leitores as mais diversas emoções a cada página.

P.S: Estou com saudades do Wrath, e ele ainda é meu irmão preferido.

Leia também

37 comentários

  1. Bem, nunca li nenhum livro desta série!Acho que é devido aos vampiros e já me cansei um pouco deles.Mas em virtude da sua resenha,posso mudar de ideia(ela ficou divertida) e sem "big spoilers" rsrs(isso é ótimo!).

    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. ^^
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, o tema me atrai, mas o quesito $$ é um grande empecilho :)
    Me identifiquei com a insegurança de Mary ~.~"
    bjin

    ResponderExcluir
  3. Oi,Daiane!
    Desde que você fez a primeira resenha falando desta série, fiquei bastante curiosa. Podemos perceber que você é uma entusiasta desta história ee amor, mas pelo que parece não é por menos.Quero muito ler...se der compro ainda nesta primeira quinzena.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série, mas tenho MUITAAAAAAA vontade. O começo da resenha já deixa a gente com água na boca... "Ele é o mais lindo e mais perigoso" (adoro!)
    Fiquei com vontade de ter o Rhage também!Muito linda esse romance dele com a Mary (tão romântico...) Será que eles vão ficar juntos? (roendo as unhas de curiosidade)

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum dos livros da serie, mais vejo que ela tem muitos fãs.
    Gostei muito de sua resenha, fiquei até com vontade lê.
    A história parece ser muito boa, adoro vampiros. E esses parece que são muitos lindos.
    Com certeza tenho que com prar esses livros.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Quase todas as blogueiras que eu conheço são apaixonadas por essa série!

    Nunca tive oportunidade de ler, e provavelmente só terei permição daqui uns 4 anos (essa é a parte ruim de se ter 14 anos). Mas eu leio as resenhas, só para ver o que vocês (blogueiras) acham.

    Adoro vampiros, e mesmo os primeiros (os clássicos) eram sedutores e irresistíveis, e desde uns 3 anos atrás (quando a minha mente começou a ficar meio poluída, e quando eu li "Drácula"), já sabia que havia alguma coisa a mais por trás.

    E para acabar, eu já vi vários fãn-clubes do Rhange, além de várias leitoras terem ele como o favorito (o que não parece ser o seu caso... Rsrsrs)

    --
    Beijos,
    Nathália - @NattyMS_

    ResponderExcluir
  7. Oi Dai!

    Adorei a resenha!!! =D
    E ainda bem que você não colocou nada de spoilers (Odeio quando fazem isso D=)...
    E vc viu como o Rhage é apaixonante? Apesar de amar o Z, Adoro o Rhage... E como vc disse, a Mary tem seus altos e baixos, mas como ela acaba sendo uma peça importante no caso do Z, acho que acabei me conformando com o jeito dela...

    Agora me diga, quando vc vai fazer a resenha do Amante Desperto????
    Estou super curiosa para saber a sua opinião...

    Bjimm
    Até mais...

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  8. Oi Dai!
    Adorei a Resenha!!!
    E ainda bem que você não colocou Spoilers (Odeio quando fazem isso =( ninguém merece...)
    Viu como é impossível não se apaixonar pelo Rhage??? Ele é super lindo, e de todas as formas... Mesmo eu amando o Z, adoro o Rhage também...
    A Mary é meio chatinha mesmo, mas como ela desempenha um papel importante para o Z, acho que por isso acabei me acostumando com o modo dela ser... ^^

    Parabéns pela resenha. Como alguém ali em cima comentou, ficou bem divertida, e eu concordo plenamente... rsrs

    Agora quero saber uma coisa...
    Quando você vai resenhar o Amante Desperto??? Estou super curiosa para saber a sua opinião sobre o meu amado Z...

    Bjimm e até mais... =D

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daine!
    Já li este livro, na verdade já li todos da serie e confesso que foi uma grande surpresa, descobrir esse lado do Rhage. E sua resenha foi perfeita sem spoilers, e deixando aquelas pessoas que ainda não tiveram a chance de ler animados e curiosos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro é simplesmente apaixonante, eu li ele e acabei me emocionando com a historia de amor de Rhage e Mary... muito mais bonita que a de Wrath e Beth. Agora vou ler amante desperto *-*
    IAN é a melhor série que já li ♥

    ResponderExcluir
  11. Daiiii, eu sou umas das poucas de IANFANATICS que não gosta nem um pouco da Mary, mas pelo amor ao Rhage sobrevivi a esse livro sem dar uma sacudia nela risos. Sei lá não gosto da insegurança dela e quando ela chama ele cachorrinho me matou! Pra mim ela acabou ali. Por enquanto é a única shellan que não gostei. Mais o Rhage, o RHAGE uiii. Aquele vampiro sim sabe fazer uma mulher feliz kkkk.

    Sobre o Wrath fique calma ele vai sempre aparecer nos livros e não só como um figurante, que é oque acontece aos irmãos depois que saem seus respectivos livros. =(

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse livro é simplesmente apaixonante, eu li ele e acabei me emocionando com a historia de amor de Rhage e Mary... muito mais bonita que a de Wrath e Beth. Agora vou ler amante desperto *-*
    IAN é a melhor série que já li ♥

    ResponderExcluir
  13. Doida par ler essa serie embora não seja endiacda para minha idade hihihihih Bem mas eu adoro um livro assim muito hot ! kkkk OTIMA RESENHA !

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh vc me deixou com mais vontade ainda de ler IAN, os 3 primeiros volumes estão aqui comigo, mas e se eu ler e ficar doida igual vc kkkk? Terei que comprar os outrso....ah Dai não pode fazer esse tipo de resenha que deixa a gente doida pra ler o livro...são tantos livros para ler...olha como vc me deixou...quero muito ler essa série...mais uma vez parabéns pela ótima resenha e ótima escrita...
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Terminei esses dias de ler o primeiro livro e ainda agora publiquei a resenha de Amante Sombrio. Apesar de até ter ficado curiosa com a prévia de "Amante Eterno", o primeiro livro não me atraiu nem de longe. Eu li mais pela curiosidade, por ser um best-seller e por falarem tão bem. Achei ele cheio de clichês, extremamente previsível e, bom, sei lá. Só não digo que achei uma droga porque consegui ler até o final, caso contrário, faria o mesmo que fiz com "Diário de um Mago", do Paulo Coelho: largaria na metade e esconderia na estante para não ceder à minha vontade de tacar ele pela janela.

    Talvez seja porque eu não me encanto mais com essas histórias escritas para jovens (apesar de ter minhas dúvidas, já que não são apenas cenas "hot", não praticamente pornográficas mesmo - o que não é ruim, mas não recomendaria a ninguém com menos de 16 anos). Talvezs, quem sabe, eu mude de ideia com esse segundo livro, mas a princípio, não é um livro que me faça ter aquela vontade imensa de ler. Eu deixaria para terceiro plano.

    Mesmo assim, a resenha é boa e até me deixou com uma pontadinha (bem pequenininha, tipo cabeça de agulha) de vontade de conferir.

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Menina, menina...
    Tenho esse e o primeiro volume da série, fato de ainda nao ter começado a ler, sou dessa que gosta se ter todos, pois se eu gostar quero ler um atrás do outro, acho que isso nao é legal, já que faz com que demore de está lendo.
    Com essa tua resenha me deixou mais ansiosa!
    Pelas força e os braços levantados de #GOKU /0/|o/ |ö|
    estarei ganhando a promoção e ter todos os irmão de uma só vez uhuull
    Assim,mespero, levanta o braço comigo também rsrs
    Abraços e Beliscoes
    @Maaria_Silvana
    Viiataaa, meu blog tmb ;)
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vou parar de ler as resenhas desta série, pois só passo raiva em saber que eu ainda não conheço a se´rie.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ednelson Júniorjunho 05, 2012

    Olá, Daiane!
    Huuummm, poxa, ainda tenho que saber o motivo das garotas suspirarem tanto por essa saga! Num primeiro olhar não consigo ver algo tão sensacional que justifique isso. Apesar de ter lido a sua resenha, não consegui sentir qualquer coisa que me balançasse, vamos ver se quando ler o livro irei mudar a minha perspectiva.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu to louca para ler os livros mas não consigo encontrar, queria comprar o box com os 3 primeiros livros, mas na saraiva, nas americanas e na cultura em Porto Alegre não tem e nem por encomenda ta vindo,eu sou uma amante dos vampiros sou fascinada e agora vou ver se consigo os livros para ler no computador mesmo. Adorei a resenha adorei teu blog, e agora estou pensando em fazer um blog para mim só sinto dificuldades em relação a escrever a resenha, mas vou começar a escrever no pc e quando tiver coragem vou colocar em um blog. Abração Liziane

    ResponderExcluir
  20. Aaa como eu preciso desses livros!! Muito muito a fim de ler! E com suas resenhas e comentários fico ainda mais ansiosa!! *-*

    Beijocas!
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Aaaa esses Amantes vão me deixar de cabelo branco! Preciso ler urgentemente IAN!! Dx Comofas???
    Vou ficar lendo suas resenhas e sonhando com a história, vdd. hahha
    Beijocas!!

    Mary
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa meu coração quase saltou quando você falou que não acreditou no final e chorou horrores...to morrendo de curiosidade, preciso despertar em mim a vontade pra ler essa série tão comentada...ainda não consigo me empolgar por ela. Beijos.

    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  23. Tenho alguns livros da serie, e por ser louca para ler, costumo não ler resenhas sobre os livros. Sei que é tudo de bom e tals, mas quero começar a ler assim, sem saber absolutamente nada sobre eles. Esse amante ainda não tenho, heheh, mas está na minha lista de compras. Bjkss

    ResponderExcluir
  24. Amo os irmãos. Só falta eu ler Amante Libertada que já está na minha estante para eu ler. Os irmãos são incriveis. Já viciei 4 pessoas.
    Sobre o Rhage, ele é o mais lindo e amaldiçoado. Mary combina muito bem com ele, e sobre o detalhe do nome dela... hummm. Ele se apaixonou primeiro pela voz dela, nem a conhecia fisicamente, quero dizer, ele tirou uma casca naquele corredor... pararei por aqui para não soltar spoilers.

    ResponderExcluir
  25. Noooossa! Eu nunca gostei de livros com vampiros, e coisa parecida. Mas estou encantada com essa série. Mais pelos sentimentos, os romances, os mistérios como as maldições, e etc. Ah, adorei o fati de cada livro ser de um irmão, haha. Esse livro pareceu-me, pela resenha, muito mais interessante que o primeiro livro. Achei mais 'profundo'. Acredito que ele envolva mais emoções. Interessante quando você disse que cada um "luta contra o seu mal".

    é isso aí. Esperarando pelas próximas resenhas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Vai ficando dificil escolher só um guerreiro e só um livro favorito. Vc acaba gostando de todos é fato. O fato que acho interessante nesse livro é de ele como o mais lindo escolher a menos atraente. Em complementa o outro, e ele a escolher por outras qualidades ñ a blza e ela tb.

    * gostaria que tivesse um livro com a possibilidade do final. ñ vo vonta que é spoiler. kkkk

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Quanto mais resenhas leio dessa série, mais fico curiosa. Confesso que enjoei um pouco de vampiros, mas esse livro parece ser muito bom. Espero ter a oportunidade de ler logo!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olha me desculpa mas eu só dei uma lida por cima da resenha, pois não quero adiantar muito a história, poxa vida faz muitoooooooooooo tempo que quero ler o primeiro livro da série e tirar minhas próprias conclusões mas quem disse que consegui ele? Ta díficil!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua resenha Dai,e fiquei muito curiosa p/ saber qual é essa parte que te fez se debulhar em lágrimas ( apesar de imaginar oque deve ter acontecido )Sempre li opiniões maravilhosas sobre IAN e a pouco tempo pedi p/ um primo comprar comprar o primeiro volume da série de livros "Os Carpatos" e ele me veio com o primeiro dessa série e "Amante Libertada" d IAN.Agora o jeito é comparar o resto, né?
    Bom... Adorei.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  30. Darlin tu quase me convenceu a ler essa série.. Digo quase... Pois não consigo me render aos encantos dela, sei lá por que :(

    ResponderExcluir
  31. Eu já li o primeiro livro da série, mas não gostei tanto assim, não gostei muito do Wrath, mas fiquei agora curioso para ler esse do Rhage, principalmente por essa cena no final que eu fiquei curioso para saber qual é e o que acontece! Adorei a resenha, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  32. Sempre quis ler essa série !Tou até participando da promo que tá acontecendo aqui no blog e torcendo muiito.
    Não gosto muito de histórias de vampiros mais gostei dessa série e principalmente dessa resenha .

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro da série mas a galera fala tanto que apesar de não ser fã de vampiros vou dar uma chance. Mas só depois que a série toda for lançada.

    ResponderExcluir
  34. Ainda tou lendo amante sombrio.. E devo confessar que estou amando!!!
    Mas aou suspeita pra falar pois eu adoro livros com vampiros hahaha, e pela sua resenha esse livro ainda é mais emocionante.

    ResponderExcluir
  35. Esta saga é a febre do momento, e com certeza uma das melhores que temos.
    Adorei a forma como descreveu o livro.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  36. esse é o guerreiro da irmandade que eu amor, e o livro preferido para mim, muito bom e recomendo a todos , mas deixando claro que Rhage é MEU guerreiro

    ResponderExcluir
  37. Dai,
    agora lendo sua resenha deu vontade de reler esse livro... eita rsrsrsrs

    Adoro esse livro *-*

    bjus

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011