Resenha: Danna

by - terça-feira, junho 26, 2012

Olá galerinha!

Vamos para mais uma resenha? Agora de um livro nacional de literatura fantástica, da nossa autora parceira Lizien Danielle. Confiram e comentem!

Dados de Publicação:
Autora: Lízien Danielle
Páginas: 300
Ano: 2012
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Compre aqui: Livraria Cultura - Livraria Saraiva

Um misterioso e poderoso artefato é retirado do céu por um anjo e escondido em alguma dimensão entre o céu e terra. Todos os anjos e inclusive Lúcifer o que querem, pois quem o tiver saberá todos os segredos e terá o poder em mãos.
O arcanjo Gabriel recebe a missão de proteger Danna, a qual tem um dom muito especial, é artista plástica e em seus quadros imagens misteriosas e nunca antes vislumbradas por um ser humano são pintadas. Gabriel segue cada passo dado por Danna, e acaba se aproximando demais, lhe causando sentimentos que nunca antes sentira, mas ele tem a missão de protegê-la, será que conseguirá aliar essa missão com a sua grande paixão por sua protegida?
No início da narrativa vamos conhecendo Danna, sua fase adolescente, seus medos, receios e erros. O narrador é o próprio Gabriel, e ele nos conta as experiências de sua protegida, seu despertar para a vida adulta, aflições e as dores sofridas por ela. Confesso que pensei que ao iniciar a leitura, já iria me deparar com o sobrenatural, mas não. Deparamo-nos com uma estória sendo contada, tudo acontecendo normalmente. Isso é fundamental para conhecer a personagem Danna, sua trajetória e a composição do seu ser.
Danna a linda moça de cabelos ruivos, foi apresentada com seus erros, falhas, quedas por cafajestes, uma pessoa normal, nada idealizado. Isso eu gostei, pois foi nos revelada uma personagem que não era perfeita, mas sim que representa uma mulher comum, com seus acertos e erros.
Ao seguir com a narrativa, vamos conhecendo melhor o arcanjo Gabriel e a forma como seus sentimentos nascem e evoluem por sua protegida. Depois então vamos entrando na parte mais "sobrenatural" do livro. E eu sempre reparo como o autor faz essa constituição da trama envolvendo os anjos, já que é uma temática que eu adoro. Gostei muito da trama criada pela Lízien, pois envolvem problemas grandes, uma batalha entre os anjos, as dimensões existente entre o céu e a terra, tudo colocado de uma forma que permite ao leitor imaginar perfeitamente e ficar impressionado com os acontecimentos.
O livro ele te prende já no início, nas primeiras 30 páginas, e isso acho fundamental, a curiosidade toma conta do leitor, e você fica querendo saber mais, o que poderá acontecer, como tudo irá se resolver. Outra coisa que eu também gostei é que nada foi idealizado, como o amor eterno entre a mocinha e o homem dos sonhos essas coisas, mas sim nos apresenta ambas as faces do sentimento humano, tanto o amor quanto o ciúme, a raiva, etc.
Percebi no livro alguns erros ortográficos, mas isso é de responsabilidade da Editora e não da autora. O personagem Alex, teve uma grande visibilidade no inicio do livro, mas depois ficou meio apagado, esquecido, eu gostava dele e depois o detestei por alguns acontecimentos, acredito que ele poderia ter sido mais explorado, colocado em alguma trama complexa também.
Para quem gosta de livros de anjos, assim como eu, que gosta de tramas complexas envolvendo essa temática, como uma batalha entre anjos e afins, esse é um livro que indico com certeza. Sou fã  da Lízien desde que conheci seu livro "Além da colina", e "Danna" não deixou a desejar. 
 Espero que tenha uma continuação, pelo final da narrativa acredito e anseio por um próximo livro. A relação entre Danna e o arcanjo Gabriel é muito linda, os segredos que vão sendo revelados depois surpreendem o leitor.
Danna é um livro agradável de ler, envolvente, misterioso, é muito bom saber que temos ótimos autores nacionais da literatura fantástica, com bons livros. Livro e leitura recomendados!




Leia também

31 comentários

  1. Eu amei a resenha, Daiane! Sou muito apaixonada por livros que envolvem anjos, e amei mesmo a história, parece ser lindíssima, e fiquei feliz que não há clichês nesse livro, então com certeza, pretendo comprar! E parabéns aos autores brasileiros, que estão cada vez mais valorizados pelas pessoas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. *---*
    Que book trailer lindo!!
    Adorei o formato em quadrinhos.
    Quanto ao enredo do livro, também gostei bastante, gosto de ver diferentes formas dessa batalha entre anjos, e a protagonista ser ruiva me agradou!
    As personagens ruivas tem uma personalidade bem interessante :)
    Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei super interessada nesse livro ! Gostaria muito de poder le-lo vou colocar na minha lista pessoal ! Eu vou pedir de uam pessoa e,bora eu duvide que eu ganhe ! Otima resenha e eu adorei o booktrailer ! ^^ a nota tambem foi merecida ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha!
    A história de "Danna" me ganhou pela sua resenha.
    Não leio muito livros que envolvam anjos, mas esse parece ser maravilhoso. É algo desafiante falar de anjos apaixonados por humanos. Gostei dessa temática.
    É bom ver os autores nacionais escrevendo histórias tão boas.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Boa resenha!! Quando li Literatura fantástica e autora brasileira logo me animei. A Estória é muito bem bolada e eu tenho um forte/fraco por anjos rsrs, fiquei super curiosa sobre varias coisas. A capa ta muito linda, mas quando olhei rapido e vi a menina naquela areia toda achei que o nome do livro fosse Dunna rsrsrs
    Bjocassss

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dai adorei a resenha, gosto bastante de livros com o tema anjos, acho muito envolvente...é um livro que com certeza iria ler...
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha. Não contou demais e também não escondeu muito. Gosto de resenhas assim que dá vontade de ler o livro. Embora se eu ler esse livro acho que terei raiva, eu sei que todos são falhos principalmente personagens de livros, mas personagens ficar errando mesmo estando na cara que está errado... não tenho paciência para isso.
    E Gabriel está famoso porque ele também está em Hades e já li umas coisinhas, mas deixa para lá.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei *--------------------*
    Vou da uma passadinha na livraria agora HAHA
    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daiane!

    Confesso que não sou a maior fã desta temãtica, mas leria sem problemas. Até porque se a trama é bem escrita e complexa , como você mesmo disse, é isso o que está valendo . Gostei da capa,pois apesar da aparente simplicidade , deixa margem a interpretações.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  10. não sou muito de ler livros nacionais =/
    alias acho que nunca li um :S
    tenho que começar a ler, gostei desse livro o tema me chamou a atenção. Ainda mais que a personagem é ruivinha como eu ^^

    ResponderExcluir
  11. não sou muito de ler livros nacionais =/
    alias acho que nunca li um :S
    tenho que começar a ler, gostei desse livro o tema me chamou a atenção. Ainda mais que a personagem é ruivinha como eu ^^

    ResponderExcluir
  12. Histórias de fantasia, são muito boas de ler, sempre vem com muito mistérios, isso dá um toque a mais pra que a leitura envolva. Tudo isso me agrada.
    Danna me interessa muito.

    ResponderExcluir
  13. oie =)
    que bacana conhecer mais um livro, não sabia desse até então oO
    menina, melhor ainda de ler e sabe que ele é capaz de prender e nos fazer sentir parte da história, quero está lendo já vai por meu skoob
    espero me sentir da mesma forma que vc.

    beliscões carinhosos
    Máh
    Visite meus blogs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com/
    http://mahzinhasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha.
    Ainda não tinha lido nada falando sobre esse livro, mais gostei muito.
    Estou numa fase de ler livro de anjos, e see parece ser muito bom.
    Nada tao cliclê e parecido com os outros, mais com uma história diferente.
    Adorei a dica.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Daiane!
    Vamos lá! o/
    Cada vez mais bons escritores aparecem no Brasil e provam que o nosso cenário literário está cada vez mais em pé de igualdade com os gringos :) Esse livro parece legal, mas prefiro guardar a minha avaliação para quando o ler.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. own
    ja adicionei no meu skoob,
    muito linda está capa, adoraria ler o livro, pois literatura fantástica é um de minhas preferidas e o melhor é que é nacional :)

    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  17. Nossos autores estão com livros ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oie Dai!!!
    Gosto muito da temática deste livro! Mas, se o visse por aí, não o pegaria. A capa não me chama a atenção de jeito nenhum.
    Ok. É certo que não devemos julgar pela capa e não o faço, até pq a sua resenha tá ótima e só elogiou.
    Mas a capa é sempre o primeiro impulso nosso quando queremos um livro. Isso é fato.
    Não pela capa, claro, mas a trama não me conquistou. Quem sabe um dia eu realmente o leia. Um dia....

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  19. Own.. que lindo o book trailer...Não li ainda sobre anjos, mas depois dessa resenha fiquei curiosa para ler este livro...

    ResponderExcluir
  20. Oi Dai!
    Adoro esta temática de anjos, e pelo visto foi muito bem trabalhada no livro.
    Sua resenha mostra que é um livro bem envolvente, e isso é bom para não ficar aquela leitura cansativa.
    Parabéns a mais um de nossos escritores, que estão nos presenteando como ótimos livros todos os dias.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  21. Uau eu a a sua resenha, se tentou ser fiel a história e despertar a cobiça de nós leitores parabens, ao menos a minha você conseguiu pois fiquei maravilhada com a historia, e principalmente com a forma como ela é contada, historias que nos fazem viajar e imaginar cada detalhe, vizualizar cada acontecimento sempre são bem vindas, e essa, se é 50% do que você passou, tenho certeza que é maravilhosa, e que irá me conquistar, e parabens aos nossos escritores brasileiros que cada vez mais veem recebendo o merito que merecem!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Desde que esse livro foi lançado eu quis ler. Olha que eu nem gosto de romances sobrenaturais mas me senti conquistada principalmente pela capa e o fato de ser autor brasileiro. Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Ahh.Eu adorei!Não gosto muito de livros que começam logo com o sobrenatural e a história, deixando os personagens esquecidos ou sem muitas características.
    Amo anjos e batalhas.Já estava ficando meio cansada das histórias de anjos e seus amores impossíveis com mortais,ou,como em Fallen com uma maldição.Adorei.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  24. Gosto de livros com anjos,mas achei este tema muito pesado e sobrenatural demais.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  25. Ja li o primeiro capitulo, e gostei do que vi...

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha quero ler muinto esse livro a estoria pareçe ser boa eu gostei ;p

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente adoro livros nacionais, e fico muito chateada quando vejo pessoas que não se dão oportunidade de lê-los e esse livro parece que vai me surpreender muito adoro livro, que tem como temática anjos !
    Adorei a resenha, eu realmente fiquei muito curiosa para ler este livro !

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito da capa do livro, mas gostei da resenha.
    Pareceu meu muito interessante o livro.
    O que mais gostei foi do Arcanjo :)
    Ótima resenha, Dai.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  29. Oba!!!! quero muito ler, adoro livros deste tipo, principalmente quando os anjos estao envolvidos, quero este livro na minha estante AGORA rsrsr, adorei sua resenha e quero ver se tambem vou gostar do livro, *-*

    ResponderExcluir
  30. Eu também gosto bastante dessa temática, desde que li Fallen e depois Sussurro que comecei a gostar de histórias com anjos!
    E é bom saber que os nacionais também tem otimos livros sobre o tema, fiquei curioso agora para ler esse livro, é muito com mesmo que a narrativa prenda o leitor dessa forma!

    ResponderExcluir
  31. Oii
    Desde que você postou sobre esse livro fiquei interessada. Agora, lendo a resenha, fiquei super curiosa para conhecer a estória de Danna, seus erros e acertos!
    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011