Resenha: A Escolha

by - quarta-feira, junho 13, 2012

Olá galera!

E vamos a mais uma resenha? Agora do livro "A Escolha" do Nicholas Sparks. Confira!

Dados de Publicação:
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 303
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito

O livro "A Escolha" de Nicholas Sparks narra a estória de duas pessoas, Travis, um veterinário de uma pequena cidade que gostava de se aventurar pelo mundo e solteiro, enquanto seus amigos já eram casados e tinham filhos e Gabby, uma mulher séria que sempre obedeceu a seus pais e namorava Kevin.
Certo dia Gabby percebe que sua cachorra Molly estava grávida, mas como ela iria cuidar sozinha de vários filhotinhos? O dono do cachorro que engravidou Molly teria então que ajudá-la com as consequências. O primeiro cão que veio a sua mente era o Mobby, e seu dono era Travis.

Gabby e Travis acabam se conhecendo em uma cena bem engraçada, mas a moça não dava o braço a torcer e a todo o momento mostrava seu orgulho, já ele, tinha um humor inconfundível. Era claro que Travis não estava conseguindo agradá-la e nem convencê-la, mas a atração que sentiu era inevitável. Resolveram tentar de novo e começar uma amizade, a partir dai a bela estória desses dois começa e suas vidas mudam.
 Este é o primeiro livro que leio do autor, embora já conheça outras estórias suas e alguns filmes baseados em seus livros. Em "A Escolha", Sparks traz uma narração em terceira pessoa, permitindo-nos assim conhecer melhor os dois personagens. Cada um tinha sua estória, seus medos, desafios e inseguranças, ao decorrer das páginas e dos capítulos vamos moldando e conhecendo os personagens por diversos ângulos que o autor nos apresenta.
Gabby foi retratada como uma mulher real, com seus defeitos e qualidades, suas inseguranças, pensava em ter um dia uma família perfeita, entretanto sentia que talvez esse não fosse o objetivo do seu namorado Kevin. Ao conhecer Travis, suas emoções encontravam-se em uma encruzilhada, sentia uma atração por ele e algo mais, era difícil aceitar aquilo de início, e então teria que fazer sua escolha.
Travis poderia parecer o típico garanhão, gostava de viajar, curtir, nunca mantinha um relacionamento por muito tempo. Mas ele não era de todo assim, havia uma parte dele que também queria constituir uma família, amar alguém de verdade. Gabby despertava esse seu lado, mas ela amava Kevin, poderiam então esses sentimentos serem mudados?
Um livro gostoso de ler, que te envolve, com poucos acontecimentos e cenas longas, a leitura segue de maneira calma. Há duas partes, a primeira narra então essa trajetória de Gabby e Travis, e a segunda a consequência de suas escolhas.
Quando eu estava no meio do livro, pensei que o título se dava por um motivo, porém ao avançar e chegar à segunda parte, o autor nos abre um outro leque na estória que jamais passava pela minha cabeça que poderia acontecer, então vi que o título remetia a muito mais que aquilo que eu havia pensado. Quem lê Nicholas Sparks ou conhece as suas estórias sabe muito bem qual o estilo abordado por ele, entretanto tenho que dizer que com esse livro me surpreendi.
A Escolha nos faz refletir sobre nós próprios, nossos sentimentos, e principalmente as escolhas que fazemos, por mais simples que possam parecer, elas geram uma consequência. E a pergunta que o livro nos coloca é: até onde iriamos para manter o amor de nossas vidas? A princípio a resposta de todos, inclusive a minha seria: iria a qualquer lugar e faria qualquer coisa, mas as coisas não são tão simples assim, não é mesmo? A vida não é simples, e escolhas devem ser feitas.
Não afirmo que este é o melhor romance que li este ano, nem que é um dos meus livros favoritos. É um bom livro, que te permite reflexão e que dificilmente sai da sua cabeça depois da leitura, te impressiona, e tem um final que não pensava e nem imaginava que pudesse ter. Para os amantes de Nicholas Sparks, tenho certeza que nem preciso dizer que recomendo, mas para aqueles que ainda não conhecem o autor ou que ainda não leram esse livro, eu recomendo com certeza.


Leia também

28 comentários

  1. Nossa amei essa resenha tem tudo que eu gosto neste livro, amor e cachorros *-*
    To com muita vontade de ler algum romance de Nicholas Sparks e sair um pouco do sobrenatural que costumo ler... acho que esse será meu primeiro livro dele ;)
    Adorei a hístoria.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma linda historia, adoro livros que envolvem animais sempre são historias bem tocantes e emocionantes! *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Daiane! Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima. Você consegue despertarvo interesse , pois não entrega a história. Bem , eu sou fã do Sparks porque ele consegue amarrar bem a história com situações cotidianas e transforma suas narrativas gostosas de se ler.Neste livro , em especial , nos surpreendemos com o desenrolar da história.
    Enfim, gostei deste livro...emprestei o meu e estou torcendo p q a pessoa me devolva porque não tenho muita sorte haha Nunca me devolvem e eu não aprendo !

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela otima resenha.
    Estou com o livro aqui, mais não o li ainda.
    Estou muito curiosa para ler, Nic é Nic né?!
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente apaixonada pelo Nicholas Sparks. Adoro os livros dele.
    Pra mim ele e o melhor escritor. Suas histórias sempre são recheadas de muito amor, que envolvem o leitor fazendo com que a gente se apaixone cada vez mais pelo livro.
    A Escolha já está na minha lista de livros que tenho que ler.
    Adorei a resenha, não tinha aindo lido nenhuma resenha desse livro.
    Adoei a forma como descreveu a história. Mostrando o quanto é envolvente porém sem mostrar tudo. Deixando assim um certo ar de mistério.
    Aumentado e muito muinha vontade de ler esse livro.
    Bkos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane,

    Adorei a resenha e acho que vou gostar ainda mais do livro porque tem cachorro no meio e eu amoooooooo animais! ótima resenha!
    bjos
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muita gente faladodos livros do Nicolas mas ate hoje não tive aoportunidade de ler nenhum ! O.o ja tentei ganahr mais não deu certo ! ¬¬
    Vou ver se concigo quixar um deles da minha prima ! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Amooo o Nicholas Sparks. Na minha estante só falta eu ler O milagre. Quero muito ler A escolha e depois de ler sua resenha a vontade aumentou.
    Amei a resenha. Nicholas faz isso mesmo com a gente... faz pensar e emocionar.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li alguns livros do autor e gosto da narrativa dele, estou bem curioso para ler este e saber mais sobre essas escolhas e tudo, o final parece ser ótimo e isso só está me deixando mais curioso!

    ResponderExcluir
  11. Eu li somente o Querido John e pra ser sincera nem lembro direito da história >.<
    Essa me parece encantadora e todo mundo fala tão bem do Sparks.
    O toque de humor nesse livro é um diferencial que me atraiu, gosto dessa mistura de humor amor.
    ^^

    ResponderExcluir
  12. Estou numa fase Nicholas Sparks e estou amando. São historias leves, gostosas, as vezes tristes, mas sempre emocionantes. Espero que A Escolha não fuja a regra. Louca para ler. Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Mais um super livro do Nicholas que promete!! Essa resenha foi um convite e tanto. Claro que vou ler!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha. Apesar de que achei um livro meio previsível ao contrario de você. Espera mais do livro pelo tanto que o pessoal fala do Nicholas Sparks.
    Beijos flor!

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha,bem detalhada.Ja li alguns romances do Nicholas Sparks e pela primeira vez um livro dele nao parece ser tao meloso.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  16. Não sou uma grande fã de Nicholas Sparks, mas todos os livros que leio do mesmo, me emocionam. São realmente lindos; um pouco melosos, alguns... Porém muito bons! A Escolha deve ser incrível. Já li maravilhas sobre ele, e adoro livros que nos permite refletir sobre nós mesmos.

    Adorei sua resenha, Dai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. SIMPLESMENTE odeio qundo um livro trata de uma história onde a pessoa esta bem com outra, ai de repente ela se apaixona por outro
    não é legal , sério

    ResponderExcluir
  18. Olá, Daiane!
    Vamos ler mais uma resenha, apesar de ainda não ter lido nada do Sparks...kkkkkkkkkk
    O Nicholas Sparks realmente está se mostrando um completo autor de histórias românticas, mas fico pensando se isso talvez não possa acabar deixando até mesmo os fãs um dia saturados, obviamente as histórias estão variando em alguns pontos, mas no geral tenho visto que os livros dele possuem os mesmo contornos. Ressalto que isto é uma impressão que fiquei após ler várias resenhas de livros dele, mas pode ser que quando efetivamente pegar um livro dele consiga notar que estou errado. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Dai, amei sua resenha....me fez ficar com mta vontade de ler o livro, eu adoro os livros do Nicholas, já li Diário de uma Paixão e tbm A Última Música...e gostei muito dos dois livros...espero gostar bastante de A Escolha...
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu e Nicholas temos uma história de amor e ódio. Amei alguns livros dele e outros eu odiei (O milagre). Mas pra quem já leu o autor ou viu seus filmes sabe o que esperar: Trágedia em algum momento. Mas esse lançamento é um dos que eu quero ler já que gosto de livros que levam a reflexão.

    ResponderExcluir
  21. Achei esse livro muito massa !
    Dizem que os livros de Nicholas Sparks são muito massa e já que eu gosto muito de animais ( e principalmente cachorros)vou gostar mais ainda.
    A quantidade de paginas é bem normal e lendo essa resenha me deu mais vontade de ler eesse livro.
    Adoro quando tem no livro aquelas pessoas que fazem as cenas mais legais e engraçadas !
    Curti muito essa resenha !

    ResponderExcluir
  22. Nicolas Sparks é um dos meus autores favoritos, seus livros tem sempre uma lição ou algo que você pode aproveitar na vida já li esse livro e gostei bastante e o final então surpreendente.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dai!
    Pelo visto este é o melhor livro dele, pois só vejo comentários
    positivos, até de quem não era muito fã!
    Comprei dois dele estes dias, este será o próximo.

    Bjos!!
    Cida

    ResponderExcluir
  24. Também já ouvi falar muito do Nicholas Sparks, mas ainda não li nada dele. Tenho livros dele, mas estão na fila...
    A história parece ser linda e como sempre comovente. O que eu mais queria saber era se assim como os demais livros... se o final é triste. Meu sonho é saber porque esse homem gosta tanto de finais tristes, não tem um filme adaptado das obras dele que eu não tenha chorado (e olha que não sou de chorar com filmes)>
    Sua resenha como sempre está ótima e nos deixando com muita vontade de ler o livro. ^^

    ResponderExcluir
  25. Fiquei realmente muito curiosa para ler este livro pois adoro os livros do Nicholas Sparks, são romances muito envolventes que me agradam muito.
    Sinto que irei me surpreender ao lê-lo, com certeza irei comprar esse livro assim que puder !

    ResponderExcluir
  26. Nicholas Sparks é o meu autor favorito, ele consegue surpreneder aos leitores e nos fazer refletir, ainda nao li este livro dele e espero er, amei a sua resenha, me fez querer ler ais mainda este livro,que ja o estou namorando a muito tempo nas plateleiras rsrs

    ResponderExcluir
  27. Eu já tive a oportunidade de ler uma obra de Sparks e adorei.Gosto do jeito que a história se transforma.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  28. Todos os livros do Nicholas Sparks são perfeitos, quero ler esse!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011