Novidades das Editoras Parceiras

by - segunda-feira, julho 30, 2012

Olá galerinha!

Vamos conferir as novidades e lançamentos das Editoras Parceiras do blog? Então vem!

CULTRIX


Ao contrário do que se pode pensar, reconhecer um psicopata não é uma tarefa fácil. Nem todas as pessoas que sofrem deste transtorno mental são assassinos compulsivos ou criminosos. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns que podem estar mais perto do que se imagina. Portanto, como saber se o ‘perigo’ mora ao lado?

Em Como Identificar um Psicopata, lançamento da Editora Cultrix, a psicóloga forense Kerrey Daynes explica como funciona a mente de um psicopata e ainda revela os traços de comportamento que os vários tipos têm em comum. 






PETIT


Para sempre contigo, novo romance de Evanice Maria Pereira – lançamento da Petit Editora –, focaliza a reencarnação, as diferenças entre os religiosos e o preconceito que nos acompanham de outras existências.
“Se o objetivo da religião é religar o homem a Deus, por que tantos crimes são cometidos em nome das crenças?”, perguntou-se, um dia, Evanice Maria Pereira. A resposta, elaborada por ela mesma, encontra-se em Para sempre contigo, seu novo romance. Saga empolgante, demonstra o quanto é importante a tolerância religiosa, o respeito à crença do próximo. Ao mesmo tempo, denuncia a manipulação da religião, em benefício da ambição de líderes que não hesitam em explorar os fiéis em benefício de seus interesses.




MOR


EDIOURO
Programação para a Bienal de São Paulo:
- Estande da Nova Fronteira fará homenagem ao centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues.
- Fãs de J.K. Rowling poderão se cadastrar para receber informações sobre "The Casual Vacancy" no estande da Nova Fronteira.
- No estande da Thomas Nelson Brasil, Renato Cardoso autografa o livro Casamento Blindado dia 18/08 (sábado) às 16h.
- No estande da Agir, Padre Reginaldo Manzotti autografa seus livros dia 17/08 (sexta-feira) às 18h.
 
LEYA

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo, a disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida à paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. ?Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.? 
 

Tomada pela dor da misteriosa morte do avô, a jovem médica Natalia, em missão de paz em um país da península Balcânica, relembra as mágicas histórias contadas por ele em sua infância. Narrativas que antes eram apenas fantasia despontam agora como pistas para ajudá-la a encontrar respostas que justifiquem sua recente perda. Porém, aos poucos, enquanto Natalia precisa enfrentar antigas superstições e segredos para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão, ela descobre sozinha a história mais fantástica ¿ e jamais contada ¿ do avô.Em uma brilhante mistura de mitos, perda e amor, Téa Obreht presenteia o leitor com um romance atemporal, que a coloca como uma das mais vibrantes e originais autoras de sua geração.Vencedor do Orange Prize 2011
 
 
 Tender Branson sequestra um avião e decide se matar. Mas, enquanto o avião possuir combustível, ele resolve contar a história de sua vida para a caixa-preta, numa tentativa de explicar como diabos um sujeito decadente como ele quase se transformou em uma celebridade religiosa. 
 
UMA MENINA ATIRADA NA REALIDADE RELATA AS DORES DA PERDA E DO MISTÉRIO QUE ENVOLVE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE
Após uma fatídica manhã no terraço de um prédio em Chicago, a jovem Rachel torna-se a única sobrevivente de uma tragédia familiar e é forçada a se mudar para uma cidade estranha, tendo como tutora sua severa avó. Rachel, que até então havia sido criada como uma menina branca, agora se vê em uma comunidade completamente diferente. E, ao mesmo tempo que sua mente adolescente tenta entender a morte de sua mãe, ela também continua se perguntando por que tem de ser definida pela cor de sua pele e qual justificativa existe para que rótulos digam mais sobre o que ela é, em um mundo que insiste em classificá-la ora como negra, ora como branca.
 
Por meio das emoções e dos questionamentos dessa menina, Caiu do céu nos mostra um emocionante e perspicaz retrato de uma jovem birracial que precisa lidar com sua tragédia pessoal e com as concepções da sociedade sobre raça e classe. 

"Um romance que fala ao coração, sobre rótulos que a sociedade nos impõe e sobre como viver sem eles. Emocionante!" - Barbara Kingsolver
 
 Fonte: E-mails das Editoras e seus sites.

Leia também

24 comentários

  1. Gostei bastante das novidades, tenho muita vontade de ler como identificar um psicopata, com as aulas com um prof de psicologia, conversamos bastante sobre tudo, e é realmente surpreendente a mente do ser humano.
    Gostei também da galera que escreve,ter o apoio da editora mor, pra conseguir levar a diante seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Ai quanta novidade!
    Já li bastante coisa sobre Como Identificar um Psicopata e acredito que seja um livro bem interessante. Até a capa é parecida com a da Ana Beatriz.
    Amei a capa de Para Sempre Contigo,mas a sinopse me remeteu a um livro meio espirita..rs
    Helena de Tróia é sem sombra de dúvidas um dos lançamentos mais aguardados, tenho lido coisas super positivas.
    E para os escritores de Fanfics, a Editora caprichou..rs
    Adorei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amei as capas e adoraria ir na Bienal, mas não vai dar :)

    ResponderExcluir
  4. A capa de "Caiu do céu" é bem bonita *-* e tem vários lançamentos legais aí pra nós babarmos haha.

    Isabela

    ResponderExcluir
  5. Nossa parabens pelas novas parcerias ! ^^ Tem algumas editoras que eu não conhceia mas tudo bem ! Aguardo mais novidadedas !

    ResponderExcluir
  6. Desses lançamentos já tinha ouvido falar de Helena de Tróia, A noiva do tigre (que foi o que mais me interessou), Sobrevivente e Caiu do céu.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Daiane!

    Como reconhecer um psicopata...gente, este livro parece ser bom de se ler.Esses dias vi na Globo News sobre este tema , acho que citaram este livro. Fiquei super curiosa.
    Também me interessei por Para sempre contigo e Caiu do Céu,pois as narrativas parecem interessantes e são do tipo que me conquistam.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  8. adorei, mas eu quero é da editora LEYA, helena de troia, que capa é esta, muito linda. *-*
    editora CULTRIX tambem ta de parabens,Como Identificar um Psicopata,vai para minha lista agora mesmo *-*

    ResponderExcluir
  9. Amei os livros... quero ler alguns desses.

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cara, que tenso esse do como identificar psicopatas. Quero ler.

    Quero ler também "sobrevivente" por ser do mesmo autor que clube de luta, imagino que seja bom.

    ResponderExcluir
  11. Repleto de novidades!
    Achei interessante o livro da psicóloga Kerry Daynes. Gosto de livros desse tema, apesar de ter lido poucos.
    Interessei-me também por Caiu do Céu *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii adorei conhecer as novidades, me interessei pelo Helena de Tróia...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades, principalmente da Petit... adoro os livros da editora!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das novidades.
    Principalmente da programação da Ediouro para a Bienal (que pena que eu não vou...) =/
    Amei especialmente os lançamentos da editora Leya. *-*

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante das novidades, mas as que mais me chamaram a atenção foram, "Sobrevivente" e "Como Identificar um Psicopata". Mas leria todos numa boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Gostei das novidades, to querendo ler Helena de Tróia. O livro psicopata parece ser bom xD
    Me interessei pelo "Para sempre contigo" também, pois eu também ja me perguntei a mesma coisa, mas não cheguei a uma resposta satisfatória...

    ResponderExcluir
  17. O que mais quero ler é o Caiu do céu. A capa de psicopata me dá medo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Daiane!!
    É por isso que minha lsta nunca chega ao fim..nem mesmo diminui.
    A cada dia novos lançamentos surgem e fazem com que eu queira todos.
    O que mais chamou minha atneçaõ foi Psicopata, e nem mesmo é meu estilo preferido.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Pô achei esse Como Identificar um Psicopata beem estranho mais fiquei curioso !Porque vai que eu tenho um psicopata bem ao meu lado e não sei !kkk
    Toda vez que eu leio esses negócios tipo Para Sempre Contigo eu só lembro do livro A casa das orquideas!Porque a capa de tras dele é bem isso .
    Achei esse Helena de Troia bem interessante mais confesso que não estou com muita vontade de le-lo.Mesmo gostando muito de livros de guerras e tals.
    Fiquei com vontade de ler esse A noiva do Tigre !Adoros livros de mitos e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  20. Quanta novidade legal!! "Como Identificar um Psicopata" foi o que mais me chamou a atenção!!

    ResponderExcluir
  21. Me interessei por Para Sempre Contigo,pois gostei do tema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei de Psicopata. Eu tenho meio uma neura com isso. Psicopatas são pessoas 'normais', de boa convivência e tal e, sei lá, de repente se vc irritar um sem querer? #meda rs
    Helena tem a capa mto bonita, fiquei curiosa com a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Psicopata parece um livro aterrorizante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa! fiquei afim de ler Como Identificar um Psicopata e Helena de Troia :D

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011