Resenha: O Encontro

by - sexta-feira, julho 06, 2012

Olá galerinha!

Hoje trago a resenha do livro "O Encontro" da nossa Editora parceira Lua de Papel, desculpem-me se eu for emocional demais em minhas palavras, porém em um livro como este é impossível não escrever com a emoção. Espero que gostem! Não tem spoiler, as informações da estória foram tiradas com base na própria sinopse!

Dados de Publicação:
Autor: Richard Paul Evans
Páginas: 231
Ano: 2012
Editora: Lua de Papel
Compre aqui: Livraria Saraiva - Livraria Cultura

"O que fazer quando é preciso recomeçar?"

O livro O Encontro nos traz a estória de Alan Christoffersen, um homem de sucesso no meio publicitário, reconhecido, que levava uma vida aparentemente perfeita tendo tudo do bom e do melhor. Era casado com  McKale, mulher a qual amava. Até que o sonho acabou. Sua esposa sofre um acidente, ficando entre a vida e a morte paralisada em uma cadeira de rodas, aproveitando-se desse momento difícil pelo qual Alan estava passando, o sócio da empresa o rouba, deixando-o praticamente sem nada. Sem dinheiro, podendo perder casa, carros, o que mais poderia acontecer? A morte de McKale. Essa foi a gota d'agua que fez nosso querido protagonista perder tudo, inclusive o que mais amava, sua esposa.
Um homem arrasado, assim encontrava-se Alan, perdido, sem saída. A ideia do suicídio passara pela sua mente, entretanto McKale o fez prometer que viveria. Sem mais nada, ele resolve então sair com uma mochila nas costas e cruzar o estado andando. Seria essa uma forma de buscar respostas? Alan fez uma longa caminhada, e a cada lugar conhece novas pessoas, aprende lições, e se descobre. Será que ele conseguirá achar as respostas que busca? Será a morte o ponto final de uma história de amor? E quando pensamos que tudo está perdido, será que podemos nos encontrar? E o que fazer quando é preciso recomeçar?
Um livro que te emociona do início ao fim, que prende o leitor e o faz refletir sobre si próprio. Ao iniciar o livro confesso que não esperava uma carga emocional tão forte. As lágrimas foram constantes em meus olhos no começo da leitura. As palavras pareciam sussurrar em minha mente, não me esquecia da estória e nas pausas que eu tinha que parar de ler sentia saudade do livro.
Mais que uma história de amor, esse livro nos conta um recomeço, uma lição de fé. O personagem Alan nos surpreende e os pensamentos que ele tem todos nós já tivemos quando passamos por um momento muito difícil em nossas vidas. A morte de McKale para mim foi a parte mais difícil de segurar as lágrimas, não havia o que consolasse Alan, e nem haveria, afinal perder o amor de sua vida para algo que não teria mais volta (será?) talvez não tivesse consolo, seria uma ferida que poderia se cicatrizar, mas nunca curar.
O que há depois da morte? Seria esse o fim? Essas são algumas questões que o autor inteligentemente vai bordando durante a estória. O impressionante com esse livro foi o fluxo das emoções, no começo você é invadido pela dor do personagem e pensa "o que será deste homem", entretanto Evans vai tecendo sua estória, a cada capítulo um acontecimento aqui outro ali, e você vai se acalmando, crescendo junto com o personagem. Quando chega ao final o sentimento que lhe invade é realização, pois junto com o personagem você aprende muito.
Um livro que faz o leitor olhar para dentro de si, reflexivo, mesmo contendo uma grande carga emocional é fácil de ler. O autor conversa conosco, e o resultado é ótimo com um final maravilhoso. Indico a leitura com certeza, porém deixe uma caixa de lenços ao seu lado, próximo de onde estiver, abra sua mente, e acima de tudo seu coração, e deixe que as palavras narrem mais que uma estória de um livro, mas sim que conversem com sua alma.
Vocês devem ter percebido durante a leitura dessa resenha a grande quantidade de perguntas e sinais de interrogação, isso também é um dos fatores do livro, nos trazer muitas perguntas, e terão elas respostas? Talvez não, já que se soubéssemos todas as respostas ligadas a vida, essa já não teria mais graça.


Beijos!

Leia também

40 comentários

  1. Adoro livros assim!!, eu já fiquei emocionada com a resenha imagine com o livro, já vai ficar tá lista de compras ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, fiquei interessada pelo livro *-*

    Gostei do seu blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só de ler a sinopse já tinha gostado do livro. Daí vem a resenha e pronto, foi amor a primeira letra.
    Sou uma romântica inveterada..rs e isso qdo junta a um bom drama, aí que gosto mesmo.
    Fé, força, coragem..sentimentos, situações que todos nós vivemos. Pelo que entendi, um livro de questionamento e escolhas.
    Adorei!!!
    Certamente, vou procurar esse livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tinha preguiça de ler resenhas desse livro, mas dessa vez eu li. A mulher dele volta a vida, é? hahaha Porque se sim, o negócio ficou tenso.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não volta a vida, não é um livro espírita e tal, mas... tem surpresas ai...

      Excluir
  5. Ainda não li,mas depois de ler a resenha tô super curiosa, quanto ao finalzinho de sua resenha, concordo. Nós precisamos sempre ter essa incerteza, o que nos faz correr atraz, procurar respostas, se não existissem essas perguntas, o que nós fariamos para passar o tempo?

    E a vida é isso, viver em busca de perguntas até então sem respostas definitiva.

    ResponderExcluir
  6. Eu to com esse livro aqui, mas a preguiça de ler fala mais alto. Todos falam que é muito bom, sempre vejo resenhas com 5 estrelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa linda a sua resenha !!!
    Eu não dava nada por esse livro,pois a capa não me encantou muito...
    Mas depois que li a resenha vi que estava totalmente enganada sobre ele. Já vi que quando eu começar a le-lo irei chorar litros..

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daiane!

    Eu só li apenas um livro deste autor ,A promessa, cujo a estética da capa lembra a do livro resenhado.Será que a morte coloca um ponto final uma história de amor? Olha, como você mesmo disse , ainda bem que não temos respostas para tudo. Save , este livro me fez lembrar "Amor alén da vida " do Richard Mathenson.Tenho certeza que irei gostar deste vou ver se inlcuo ele na minha listinha de compras destas férias

    Abračos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde :)
    Esse livro eu não conhecia :O
    Mas ta ai,gostei da resenha :)

    Seu blog é bem legal,estou seguindo aqui :)
    Beijos e bom final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, nem me lembro desse selo da LeYa, mas pelo que li na resenha a obra parece ser muito legal, gosto de livros que nos instigam a querer respostas, ainda mais quando ficamos sem e tentando formular por conta própria a resposta delas.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser muito bom de ler ! Mas por enquanto do dispensando porque minha lista de leitura ta grande ! ^^ E credo deve ser muito dificil pro homem ver sua esposa na situação que ela ficou ! :{

    ResponderExcluir
  12. Admito que gosto de perguntas,mas acho que as respostas são essenciais(apesar que nem sempre temos elas).Enfim, o livro parece que faz refletir bastante além de ser interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sabe, eu quase pedi esse livro pra editora, mas como eu tinha acabado de ler um que mexeu muito com meu emocional, deixei ele passar. E pela sua resenha ele realmente é um livro que mexe com a gente, no momento não é o tipo ideal de leitura que busco, estive lendo muitos livros que me deixavam com o coração partido, agora dei uma pausa...mas futuramente quero conhecer essa triste história de perda e superação. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sério que é assim? Fiquei com vontade de ler amiga, parece tão lindinho *--* Vai pra lista!
    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  15. Só uma pequena correção [?] Ali na 6ª linha, está escrito "Sua esposa sobre um acidente", não seria "Sua esposa soFre um acidente"? :x
    Desculpa, mas isso é hábito meu x.x
    Bom, tirando isso, amei a resenha, só lendo ela já deu pra ter uma noção do livro. Confesso que choro muito, seja lendo livros ou assistindo filmes (Até em alguns desenhos eu choro >.<") Acho que quando eu ler esse livro vou chorar muito também... Deve ser terrível perder a pessoas que você ama dessa forma =/ E como se isso não bastasse, ainda vai alguém e atrapalha a sua vida de tal forma... Se isso acontecesse comigo nem sei o que eu faria x.x Pretendo ler assim que der. To com a grana meio curta para comprar xD
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!!!! Já arrumei kkk quando ver q eu troquei uma letra ou algo assim, pode me avisar a vontade! não me incomodo e agradeço!
      O livro é lindo mesmo, e assim que puder leia :)
      Bjs

      Excluir
  16. cara, eu via esse livro por aí e nunca pensei que a história fosse essa, parece ser tão triste T_T
    Tadinho do cara, só acontece M na vida dele. Cruzes.
    Quero saber qual é a surpresa *-*

    ResponderExcluir
  17. quando vi a capa deste livro ja me chamou muita atenção, a sinopse nem tanto, mas quando li sua resenha comecei a pensar melhor e agora resolvi dar uma chance a leitura, tai um bom livro para passar o tempo!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tava em promoção no submarino mas como eu não sabia o que esperar da história não comprei. Se entrar novamente em promoção vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Dai, esse livro parece ser realmente lindo, se o tivesse aqui não iria ler agora, pois ontem terminei a leitura de A Guardiã da minha irmã e chorei mtooo, depois de um livro triste o que queremos é um livro alegre néh, mas quando tiver oportunidade irei conhecer a história de Alan, sua resenha me emocionou e fiquei pensando se esses pontos de interrogações terão pelo menos algumas respostas...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro muito emocionante. Eu sou apaixonada por esse tipo de livro, que te faz chorar, que te faz pensar na vida, que te emociona, te envolve totalemente... Eu já tinha lido a sinopse e me encantei, mas não pensei que poderia ser tão... envolvente! É a partir de um livro desses, que nós aprendemos a valorizar mais as pessoas que amamos, a amar a vida cada vez mais! :) Com certeza, lerei, Daiane. A resenha tá ótima!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor
    Ah esse livro é meu sonho viu, quero tanto ler.
    Depois dessa resenha fiquei emocionada já estou até imaginando como erá com o livro ^^

    Beijos
    Bom final de semana.
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Livros que emocionam, que trazem uma lição de vida são sempre bem vindos. Não tem nada mais lindo do que ler uma história e entrar nela, se ver no lugar daqueles personagens, vc leva isso pra sempre.

    ResponderExcluir
  23. Que livro bom, e olha que nem achava tudo isso dele, mas pelas sua palavras vi que é excelente.
    Anotado.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela resenha ^^

    Mais um livro apaixonante pelo que to vendo ^^

    ResponderExcluir
  25. Dai!
    Simplesmente amei a sua resenha e me apaixonei pelo livro.
    Juro que só de ler sua resenha já deu uma pontinha de vontade de chorar... Imagina lendo o livro!?
    Já me vejo com a cara inchada de tanto chorar.
    Fiquei encantada e emocionada com o livro.
    Tenho que ler! *-*

    ResponderExcluir
  26. Eu me apaixono fácil por livros assim, que me emocionam do começo ao fim. Livros que nos trazem lições, são meu preferidos. Muitos não sabem o que é perder alguém, e sentir que perdeu tudo, até a vontade de viver. Gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir
  27. ótima resenha, quero muito ler, gosto bastante de livros que emocionam.

    ResponderExcluir
  28. Eu não acredito que perdi esse livro na promoção!!!
    Quase me suicidando.
    Apesar de ficar mexida com histórias tocantes, particularmente são as que mais gosto e esse livro tem tudo pra se tornar meu queridinho!
    Dar a volta por cima? é comigo mesmo hehehehe
    PS: Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante da sua resenha, e a história me parece ser interessante. Mas o grande problema é que nesse momento não estou em uma "vibe" legal pra ler esse tipo de livro. Talvez um dia o leia, mas por enquanto, não.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. quero muito ler esse livro depois dessa resenha *-* rs
    ficou ótima!! Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  31. Estou muito afim de ler A Promessa do mesmo autor.
    Esse, ainda não havia vontade de ler, pois obtive comentários negativos sobre o mesmo. Mas a sua resenha mudou meu ponto de vista, já que a mesma me mostrou um outro lado do livro, do qual não haviam me relatado ainda!

    Parabéns pela resenha emocionante!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  32. Quero ler esse livro logo, comprei já tem um mês, mas eu não tava a fim de romance sabe, mas lendo sua resenha fiquei louca pra conhecer essa história.

    Um beijo!

    Pauliane

    ResponderExcluir
  33. Quero ler esse livro logo, comprei já tem um mês, mas eu não tava a fim de romance sabe, mas lendo sua resenha fiquei louca pra conhecer essa história.

    Um beijo!

    Pauliane

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Poxa, que profundo. Bem forte.
    Adoro livro reflexivos e que fazem chorar. São tão bons. Quero ler sim!

    ResponderExcluir
  36. Parece ser bem profundo! Entrou na lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  37. Achei a capa desse livro muito interessante !Mesmo não gostando muito de pessoas na capa !Acho que agente precisa criar nossos proprios personagens !
    Esse inicio do livro parece com O Clip de Luan Santana !Ele conta tipo essa estória .E a mulher morre também (eu acho !)kk
    Depois que a mulher dele ficou doente tudo virou de cabeça pra baixo !Ele até foi roubado.
    Esse livro faz a pessoa refletir também que temos que dar valor as pessoas que amamos.!

    ResponderExcluir
  38. Eu tenhoo livro e provavelmente vou lê-lo na próxima semana... vc já leu A Promessa, do mesmo autor e editora que "O Encontro"?? eu já, e é perfeitamente incrível!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011