Resenha: Adormecida

by - segunda-feira, setembro 17, 2012

 Oba! Mais uma resenha e agora do livro "Adormecida" lançado pela nossa editora parceira Lua de Papel. Vem conferir ;)

Dados de Publicação:
Autora: Anna Sheehan
Páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Lua de Papel


A personagem central desse livro é Rose Fitzroy, uma garota que dormiu durante sessenta anos. Ela esteve em um sono induzido, a chamada estase. Mas quem a colocou para dormir por tanto tempo? Por qual razão?
“Adormecida” é um livro futurista, é uma nova roupagem do conto "A Bela Adormecida". Rose ainda quando criança era colocada dentro de uma espécie de tubo, o qual podia ser programado, ao entrar nele era induzida a um sono, o qual poderia ser programado por quanto tempo desejasse. Nesse tubo é como se o tempo parasse, a pessoa permanecia ali como se estivesse dormindo, mas não se desenvolvia, ou seja, não crescia, não envelhecia, não sentia necessidades.
Rose sempre entrava em estase, mas nesse último o qual permaneceu por sessenta anos, ela havia entrado quando tinha dezesseis anos, então ao acordar no futuro, mesmo passado tanto tempo, ela ainda tinha as características e idade de dezesseis anos.
Ao acordar, Rose descobre-se dona de uma grande corporação bilionária, que antes pertencia a seus pais. Esse livro tem um ambiente distópico, Rose acorda no futuro e descobre que todos aqueles que amava já não estão mais vivos. A nossa jovem personagem tenta se adaptar ao novo mundo no qual está, esse novo mundo para ela se tornara perigoso. Com o tempo ela vai entendendo o que aconteceu na sua ausência. Mas o passado ainda guarda grandes mistérios. Será que Rose está a salvo?
Este é um livro que me surpreendeu, no começo pensei que ele fosse simples, mas não é. Rose é uma personagem complexa, cheia de dúvidas, medos, também acordar sessenta anos depois em um mundo diferente não é nada fácil para ela, lógico que se sente deslocada, triste e sozinha. Confesso que em alguns momentos ela soa irritante e boba, mas isso faz parte de sua constituição, conseguimos nos surpreender e muito com ela, sentimos sua dor e vemos seu amadurecimento.
O passado de Rose guarda grandes mistérios, no decorrer do livro fui guiada por alguns acontecimentos, e pensei que já sabia o final, isso foi proposital, a autora costurou muito bem a história, nos conduz por um caminho, mas na verdade não é nada daquilo que pensamos, e no final ela nos mostra a verdade, tudo é perfeitamente moldado e só depois nos damos conta disso. O vilão nem sempre é vilão, mocinho nem sempre é mocinho. Cuidado com os personagens...
Um personagem que pensei que seria secundário toma uma grande importância na estória, é o Otto, gente ele é muito fofo, meu personagem preferido.
Adormecida não é um livro que se lê rapidamente, demorou um pouco para eu me envolver mais com o livro, depois que algumas coisas começam a acontecer e  que Rose está correndo um grande perigo é que minha atenção se prendeu de vez.
Gostei da narrativa da autora, ela não é muito detalhista, mas mesmo assim conseguimos entender muito bem a estória,  explica as coisas no tempo certo, nada extenso demais, com algumas poucas palavras ela nos mostra e nos faz entender muito.
Mesmo sendo uma roupagem de "A Bela Adormecida", esse livro consegue ser original e único, além de se passar em um mundo futurista, a nossa mocinha não é totalmente indefesa e nem sonha com o príncipe encantado, embora saibamos que na adolescência é comum ter aquela paixonite, mas a autora foi bem pé no chão em relação a isso.
A diagramação da obra está linda, desde a capa até as páginas. Capítulo bem dividido, letras em uma boa fonte, não é longo demais. O final nos surpreende, deu a entender que terá uma continuação, não vi essa informação na capa, nem em outro local do livro, mas o final deixou aquela pitada de que ainda tem mistérios a serem resolvidos. Ainda no final há uma adrenalina, que não te deixará desgrudar os olhos das páginas, até chegar à última!
Livro recomendado, é bom, não digo que é ótimo, demorei um pouco para me envolver, o li de forma mais lenta, me irritei em alguns momentos com a personagem, mas a estória é diferente e bem trabalhada, muito bem escrito e com uma boa narrativa, vale a pena insistir e ler até o final, já que o mesmo no surpreende e muito. Se tiver continuação, espero que tenha, com certeza lerei.



Leia também

69 comentários

  1. Simplesmente adorei essa capa, é tudo de bom, quero muito ler esse livro, muita gente falando bem dele.

    quando tive um tempo faz uma visita?
    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente essa capa é super fofa o que me atrai muita atenção pro livro ! ^^ Tenho que admitir que a história parece ser otima ... acho que esse livro vai pra minha lista de desejos ! :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto da sua resenha! Conseguiu captar o melhor do livro e passar para os leitores.
    Realmente não seria atraída por esse tipo de leitura, acho q tb julgaria o livro pela capa. Ao ler as resenhas desse e de outros blogs, estou desconstruindo minhas impressões e começando a ter cuidado antes de rejeitar alguma novidade.
    Adorei a revisita ao clássico da Bela Adormecida. Gosto muito de histórias com lapsos de tempo. E tb de uma leitura bem amarrada e que prende o leitor com suas reviravoltas. Achei interessante.
    E sabe o q mais? Eu quero ler 'Adormecida' !!

    ResponderExcluir
  4. Uma bela capa sempre chama mais a nossa atenção para um livro.
    Essa novas versões para os clássicos é bem bacana pois está trazendo as mocinhas para uma vida, digamos, um pouco mais realista sem aquela redoma de menina indefesa.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom Dai!
    Eu estou absolutamente maluca para ler este livro!!!
    Adorei a resenha e consegui me empolgar um pouco mais!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  6. Não é apenas uma releitura de A bela adormecida, parece mas tem uns diferenciais. "Adormecida" é uma distopia que se passa em um tempo após o que poderíamos chamar praticamente de Apocalipse, grande parte da humanidade foi dizimada por infestações de doenças e até mesmo a tecnologia que deveria ter sido uma das grande aliadas se mostrou uma das principais pragas que levou a humanidade aos chamados "Tempos Sombrios", é muito tempo após a reconstrução que Rose é despertada. E aí vemos que é uma distopia, melhores leituras do mês. É uma experiência muito ímpar.

    Att., CJ

    ResponderExcluir
  7. Um dica valiosa de leitura! Apesar dos pontos negativos que citou, podemos que que no livro tem momentos que vão nos fazer envolver e seus eventos tem tudo para nos deixar surpresos! Acho que adicionar Adormecida em minhas futuras leituras =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda!Gostei da mistura de Bela Adormecida com futurismo( muito criativo).Também gostei da protagonista não ser totalmente indefesa.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Parece ser interessante, mas é mais um no tem Distopia, confesso que depois de JV fiquei meio saturada de ler esse tema, mas posso dar uma chance mais para frente, isso de ela durmir durante 60 anos seguidos chama a atenção, imagina se tivessemos como fazer isso hoje em dia rsrs, ninguém iria querer envelhecer...e iriamos nos manter jovem para sempre
    Adorei a resenha Dai...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. a capa pelo menos é linda viu e é o tipo de leitura que é a minha cara adorei.
    eu gosto de distopias sabe.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bem interessante..gostei da resenha...já quero

    ResponderExcluir
  12. A capa já chama bastante a atenção. Mas os pontos que você destacou na resenha (como que os vilões nem sempre são vilões) me deixou curiosa para a leitura!

    ResponderExcluir
  13. Achei linda a capa!
    Desde o lançamento estou louca pra ler. Me interessei muito pela história.
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Interessante a releitura de um conto tão famoso. Fiquei curiosa em ler o livro. E a capa está "bela" :)

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto essa capa por aí, mas hoje é a primeira resenha que leio sobre a obra.
    E curti muito a sinopse, a resenha(muito bem feita,por sinal)
    Fiquei pensando em como seria acordar depois de 60 anos...inúmeras mudanças, pessoas, fatos..questionamentos.
    Talvez seja uma forma de fazer com que a gente pense sobre isso também.
    Sei que quero ler, isso eu quero mesmo.rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Estou super afim de ler esse livro. A cada resenha que leio sobre ele, fico mais ansiosa *-*
    A capa é linda! A lua de papel caprichou ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu vi este livro na Bienal, fiquei doida pra comprar, mas não comprei pq nunca tinha ouvido falar.
    Agora, mesmo que você tenha dito que foi lenta a leitura, que se irritou em alguns momentos... e tal... mesmo assim já me deu uma coragem a mais pra ler!!
    E fora que eu achei essa capa muito bonita!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. nossa, este livro parece ser muito bom
    ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, só vi a sinopse quando iria ser lançado.
    e eu adoro a Branca de Neve, então acho que vou gostar do livro :D

    ResponderExcluir
  19. Eu me encantei direto pela capa e depois que li a resenha fiquei com mais vontade de ler ainda. Adoro estórias que viajam por assuntos pouco prováveis de acontecer na vida real, ou nem tanto.. afinal.. ninguém sabe o que o futuro reserva.
    Agora, acordar depois de um tempo e descobrir que todos os seus entes queridos estão mortos deve ser pra lá de dolorido.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro bem diferente dos que estou vendo e lendo. Seria um bom pra quebrar a rotina... É legal, a sinopse dele me chamou atenção e a capa ajudou. Leria com certeza!

    ResponderExcluir
  21. Nossa sua resenha me fez ficar intrigada com este livro,para falar a verdade eu fiquei muito curiosa em conhecer esta história.
    Valeu pela ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da sua resenha, desde que vi essa capa e esse nome eu me apaixonei por esse livro, até pensei ser uma versão sombria de A Bela Adormecida, afinal as versões sombrias de contos de fadas estão na moda hoje, mas não, é como uma mistura de distopia com ficção científica.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa que resenha mais bunita! Adorei Mamis \o/
    Estou louca para ler esse livro e depois da sua resenha então:DESESPERADA!kkkk
    Parabéns Dai!
    beijokas...

    ResponderExcluir
  24. Oi, Daiane! Nossa, esse livro deve nos fazer dar uma viajem e tanto! A capa, então, é deslumbrante! Quero ter essa oportunidade de tê-lo em mãos... beijos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei! Espero ter a chance de lê-lo (:

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha lido outra resenha deste livro e já estava mto curiosa pra ler ele...
    Interessante ver é q um mesmo ponto comum foi relatado: tem q ter uma paciência inicial mas q depois q o livro se desenvolve ele fica muito bom!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a capa do livro. Logo que vi me interessei pela sinopse e amei.

    É uma bela Adormecida que em nada lembra a versão menininha indefesa... Que parece ter muita vontade de se descobrir e descobrir os mistérios a sua volta.

    Fiquei um pouco decepcionada ao ver que em alguns momentos o livro é monótono, mas mesmo assim vou ler e tenho grandes expectativas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Eu cheguei até esse livro por causa da capa, achei linda!
    Estou louca pra ler, o tipo de história é meu número!

    :)

    ResponderExcluir
  29. Amei a sua resenha.
    O livro já tinha me chamado atenção pela capa,pois ter um ar de mistério. Adorei o tema proposto no livro e estou louca para ler *---*
    Beijos*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A capa me chamou atenção, fui ler sua resenha e agora quero ler o livro!! Adoro estórias distópicas, sempre abrem a minha imaginação e quando eu li "uma roupagem de A Bela Adormecida" fui seduzida de vez, é um dos meus clássicos favoritos! Esse livro realmente entrou na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  31. Parece ser muito legal, adoro releituras de contos de fadas, principalmente da Bela Adormecida! e adoro futuros distópicos também. mas acho que faltou explicar o porque o mundo no qual ela acordou era distópico...

    achei a capa linda também.

    ResponderExcluir
  32. Estava meio receosa de o livro ser muito clichê mas a sua resenha me fez ter mais vontade de ler do que o medo rs !

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha visto esse livro, o conheci na verdade pelo skoob e chamou muito minha atenção. A resenha ficou um pouco repetitiva no começo, mas depois ficou muito boa. A estória realmente parece ser interessante, depois de ler essa resenha eu fiquei com mais vontade de ler. =]

    ResponderExcluir
  34. Gostei bastante da história e da capa. Como sou fã de distopias, acho que esse livro tem todos os ingredientes pra me prender. Quero ler, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante da sua resenha e a livro parece ser bem diferente, uma releitura bem legal.
    Quero ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  36. adorei sua resenha é ótimo pegar um livro e se surpreender com a história!! acho legal que estão atualizando e renovando os contos antigos, quero ler esse livro, acho que eu vou gostar

    ResponderExcluir
  37. Já faz um tempo que Adormecida está entre os meus desejados. A autora conseguiu, surpreendentemente, misturar contos de fada com distopia e para mim o livro tem potencial. Espero que a protagonista não seja muito infantil ou "reclamona", não gosto desse tipo de adolescente.
    A capa é muito bonita (mas eu esperava alguém deitado) e eu gostei das cores usadas.
    Luh
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adoro versões de contos de fadas! Tô LOUCA para ler!

    ResponderExcluir
  39. Estive com esse livro na mão ontem!!

    Pena que minha mãe usou seus poderes de ninja e me levou pra longe da livraria antes que eu pudesse leva-lo

    /chateada

    |AUISHAIUShiUAHSiuaHsuaiHS

    Parece muito bom mesmo!

    Ah, quanto ao fato dela soar meio boba as vezes: que pessoa aos 16 anos nunca foi boba?

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro recontagem de contos de fadas, então quando vi que esse livro seria lançado fiquei muito animada. Estou bem curiosa pra saber mais sobre como a Rose vai lidar com esses "sonos" e sua volta ao mundo "real" (apesar das suas dicas na resenha) e claro que fiquei querendo saber mais sobre isso de persongens não serem bem o que parecem. Isso de talvez ter continuação foi o que me desaminou.

    ResponderExcluir
  41. Adoreei sua resenha , esse livro ja esta na lista *-*

    ResponderExcluir
  42. Gostei da resenha.
    Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  43. adorei essa capa , e adorei mt mais a tematica do livro , gostei dessa menina , fiquei curioso com o desfecho da historia , kkk

    ResponderExcluir
  44. Fiquei intrigada para ler. Vi na livraria, mas não comprei, pensei que não seria lá essas coisas. Mas depois da resenha, me animei bastante para lê-lo!
    Fora que a capa é LINDA!

    Beijinhos ;*
    Bia!

    ResponderExcluir
  45. To doida para ler esse livro, me lembra a bela adormecida rsrs

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Você e suas resenhas para me instigar!!! Já queria o livro,agora to loucaaaaaaa para ler!!

    porque mesmo você falando que demorou a pegar,me fixei no final surpreendente e na adrenalina contida nele!!!

    vou apostar na leitura com toda certeza!!!

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  47. Gostei da capa , ea historia é bem interessante!Quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  48. Esse livro simplesmente me chama !! Necessito dele urgentemente !

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  49. Quero ler esse livro agoraaa *-* alguem me dar Please

    ResponderExcluir
  50. Adorei, quero mto ganhar o livro


    KAUANA PLETZ - kauanaptz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Não costuma ser o tipo de livro que leio. Mas eu adorei sua resenha, Dai. O livro parece ser bem interessante! Além da capa ser bem bonita :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha e pretendo ler o livro, gostei muito da capa mas achei ela muito parecida com as da serie da hanna howell e da charlaine harris, todas tem o detalhe onde vai o nome do livro parecido.

    ResponderExcluir
  53. Nossa! Não sabia que o livro era com essa história! Parece ser bem diferente mesmo e bem elaborada. Espero ter sorte na promo. Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  54. Eu preciso ler esse livro.
    Tenho um vício em livros que se baseiam em contos de fadas.
    A história parece ser interessante, já que tem uma pitada de Bela adormecida futurista.

    http://grilsandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. O livro está sendo super comentado e com muitas opiniões positivas. A capa é linda e pretendo lê-lo logo, logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  56. Oie,

    adorei a capinha do livro e parece ser um livro mto fofo!!!

    esta todo mundo falando bem dele. doida para ler

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  57. Achei super interessante a historia, sem contar que a capa é muito bonita, sem contar que tem um q de mistério no ar.

    ResponderExcluir
  58. Eu ja tinha visto alguns livros da lua de ppapel e nao achei graça.Adormecida me encantou,caramba a capa é diva e sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.Quero ler esse livro,run.

    ResponderExcluir
  59. Muito boa a resenha, parabéns!
    A capa do livro é perfeita!
    Me deixou com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Gostei muito da resenha destacando os pontos importantes do livro e despertando a curiosidade dos leitores

    ResponderExcluir
  62. Oi!
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e não canso de dizer que vou ler ele!!
    Fico imaginando oque passa na cabeça da personagem, acordando tanto tempo depois...
    Estou muito curiosa!

    bjos

    ResponderExcluir
  63. Quando vi o livro logo me interessei, a capa é linda e a historia mistura conto de fadas(adoro quando modernizam eles) e futurismo. Achei a ideia fantastica e estou muito curiosa cvom o livro.

    Parabens pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  64. Ainda estou na dúvida se é uma distopia, mas me interessei pelo tema, futuro, todos adoram. Né? Otto pra mim é o tipo de personagem que todos vão adorar, mas espero gostar mais da Rose é claro. Bj!

    ResponderExcluir
  65. Desde quando eu vi a capa desse livro ja fiquei super curiosa para ler alguma resenha sobre ele para saber se realemente é bom. Pelo que pude perceber o livro vai ser do tipo que começa tedioso e ao decorrer das paginas o leitor começa a se envolver na leitura, gostei muito de saber que a autora realmente criou um mundo futurista (adoro livros que tenham essa coisa de futuro, tecnologia etc.) encaixndo-o na historia. só de ler a resenha ja adorei os personagens eles vao se evoluindo ao decorrer da historia todas.

    Ps1: Tedioso pelo fato da historia ser quase (ou parecida nao sei) com o conto de fadas da Bela Adormecida.
    =

    ResponderExcluir
  66. A capa é magnifica e a história tbm ao que parece, esse ambiente distópico me atrai muito! Doida pra ler.

    ResponderExcluir
  67. Magnífica a capa, além da história ser perfeitamente encantadora

    ResponderExcluir
  68. Ouço muito falar de distopias mas ainda não li nenhuma.
    Realmente esse livro deve ser muito bom e triste também,por ela ter acordado e não ter mais ninguém!
    Muito boa a resenha, agora eu quero saber o que acontece com a Rose quando que ela acorda depois de tanto tempo.

    ResponderExcluir
  69. Estou adorando as novas versões dos classicos, afinal não somos indefesas.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011