Resenha: Luxúria

by - sexta-feira, outubro 19, 2012

 Olá galera!

E vamos para mais uma resenha! Dessa vez do livro erótico "Luxúria", lançado pela nossa Editora Parceira Lua de Papel. Confiram!

Dados de Publicação:
Autora: Eve Berlin
Páginas: 252
Ano: 2012
Editora: Lua de Papel
Compre aqui: Livraria Saraiva

 Quando achava que era hora de parar... então pediu por mais.

Luxúria, da autora Eve Berlin, é o primeiro livro de uma trilogia erótica. Essa obra nos traz a estória de Dylan Ivory, uma escritora de livros eróticos, com seus 33 anos de idade é uma mulher decidida. Dylan está prestes a escrever seu próximo livro, que abordará o tema do sadomasoquismo, mas para tanto decide fazer pesquisas sobre o assunto para a composição de seu novo trabalho, é então que recebe o contato de Alec Walker, um famoso dominador, conhecido por suas habilidades sadistas e sadomasoquistas.
Alec convence Dylan que a melhor forma dela aprender sobre esse tema é vivenciá-lo, é senti-lo na pele, ficando próxima dessa realidade, então propõem que seja sua submissa. Mas nossa protagonista sempre foi uma mulher controladora em sua vida pessoal e profissional, será que ela aceitará essa proposta?
Cheios de prazer, sentimentos a flor da pele, eles embalam em uma aventura erótica, nas quais cada um começa a se conhecerem melhor, será difícil não se entregar ao que nasce entre eles.
Luxúria é um livro sexy do inicio ao fim, com dois personagens que fazem nosso sangue ferver a cada página. Alec tem 37 anos, é moreno alto, tem cavanhaque, sempre está com uma jaqueta de couro que emoldura seu corpo atlético. Acostumados a grandes aventuras e viagens, esse dominador também carrega marcas dentro de si. Dylan se vê encantada por Alec, mas ela também tem grandes feridas que o passado deixou em sua alma, as quais tenta sempre esquecer, entretando com Alec ao seu lado, as coisas tomam outros rumos. Ela entra em um submundo, começa a conhecer a si mesma, sobre seus limites, seu corpo, seus sentimentos e desejos...
Alec e Dylan vão se conhecendo aos poucos, descobrindo sobre si próprios através do outro. É uma relação que no início pensamos ser somente atração física, mas o que nasce entre eles vai além.
Um livro sedutor, que nos envolve em cada página, sexy e cheios de desejos. Percebemos que a autora fez uma pesquisa sobre o tema, então não escreve de maneira amadora sobre sadomasoquismo, ao contrário, nos faz entender melhor esse tipo de relação e como as pessoas se sentem nessa prática. As cenas de sexo são quentes, sedutoras, fortes e deliciosas de se ler, vão muito além do papai e mamãe.
Acredito que seja o melhor livro erótico e mais bem escrito lançado ultimamente. A autora trabalha com personagens adultos, com um tema forte, mas muito bem mostrado, pesquisado e analisado, que não nos deixa incomodados, mas sim nos faz refletir e compreendê-lo melhor. Nos deixa com o coração acelerado, e os olhos rápidos ansiando por cada nova página. Aqui temos outra abordagem, outra forma de vermos os papéis de dominador e submissa que nenhum outro romance erótico mostrou. Em Luxúria ser dominador não significa mandar em tudo que a submissa fizer, mas sim dar prazer, cuidar e preservar a segurança da pessoa no ato sexual e depois dele, mas tudo entre quatro paredes, respeitando os limites e a vida pessoal de cada um.
Há muitas cenas de sexo, característica própria do gênero, as cenas focalizam mais nos personagens, então não há muitos personagens secundários. Em algumas situações achei que as cenas foram muito exageradas, entretanto em minha opinião não desqualificou a obra. Dois personagens com opiniões fortes, controladores por natureza, alguém terá que ceder, e vemos o poder que as palavras não ditas e as ditas podem ter.
Livro recomendado para quem gosta de livros hot, com um bom conteúdo adulto, para quem quer ler algo desse estilo bem escrito e dentro de possibilidades reais. A capa é linda, a diagramação e revisão tem uma grande qualidade. Esse com certeza é um romance erótico que vale a pena ser lido.


P.S: Estou apaixonada por Alec e espero ansiosamente pelo próximo livro.

Leia também

22 comentários

  1. estou com muita vontade de ler este livro *-*
    nunca li nada deste estilo, mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Já falamos das capas hj hehe
    E essa capa me chama atenção, acho muito bonita.
    gostei do modo como descreveu o livro, livro Sexy..
    Adoro Sexy hehe
    Eu quero ler este livro e conhecer o Alec, à propósito
    adoro esse nome!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro erotico, acho que não vou gostar, mas ultimamente estou me coçando pra ler um, quem sabe não goste não é? rs
    Esse sempre me chamou atenção, acho a capa linda e parece ser bom, fiquei interessada =)


    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li, mas essa capa é divina! Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eis a questão .. ler ou não ler ? Eu sou um pouco nova mas á li livros como esses por acha que era um livro bom e sem querer vinha esses coisas mas já estou acostumada com o conteúdo .. acho que vou ler ! Gosto de ler vários tipos de livros faz a gente ter uma visão mais ampla de vários assuntos ^^ Otima resenha !

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra ler esse livro. A capa é lindissima, e só isso ja me chamou atenção. Agora depois de ler sua resenha... ou ler o mai srápido possível. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Daiane por torna minha vida mais obcecada por este livro kkkkkkkkkkk .Caramba estou doida pra lê-lo. Valeu a resenha e ainda aguçando mais a curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Ai ai,pausa para os abanos!!!

    Adorei a resenha,tenho ouvido várias pessoas falando bem dele,e estou louca para ler!!!

    o tema anda meio repetitivo com tantos livros sobre eles,mas não existe uma história igual a outra e com toda certeza vou adorar ler Luxúria!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo excelentes resenhas sobre esse livro. Mas ainda não achei um preço bacana para poder comprar. Como a nova onda literária são os livros hot, é claro que eu quero ler Luxúria. Ainda mais com essa resenha... BJS!

    ResponderExcluir
  10. eu me lembro que eu queria muito esse livro, ai tava esgotado no submarino, acabei achando na livraria e comprei logo de cara
    ainda nao tive tempo de ler mas to doida pra isso
    amei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. agora parece que entrou na moda dos romances eróticos, junto com a saga Cinquenta tons de cinza ... gostei da capa e o título por si só é cativante !
    Muito bom !
    abraços
    Melissa - http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu ainda nem terminei 50 Tons e vc já leu Toda Sua, e agora Luxúria, to ficando pra trás rsrs
    Adorei sua resenha, eu ainda to na vibe Grey, mas agora estou doida pra conhecer Alec....

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  13. Apesar do boom dos romances eróticos, ainda não li nenhum. Esse me parece interessante, mas uma coisa me incomoda nessas obras... Por quê as personagens desses romances sempre tem mistérios, marcas, segredos, traumas do passado? Essas pessoas não podiam ter um passado normal, e acabar se interessando por essas fantasias? Pelo jeito virou pré-requisito. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li Luxúria e ao ler sua resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler. O problema é que ultimamente tem tido muitos livros bons e haja grana pra conseguir comprar todos eles... kkkkkkkk
    Espero poder conferir em breve e espero gostar tanto quanto você. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li muitas resenhas negativas deste livro, por isso me desanimei um pouco. Mas fiquei feliz que sua resenha me mostrou informações que eu desconhecia.
    Vou dar uma segunda chance a ele!

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olha, de todos os romances eróticos que estão sendo lançados esse foi o que mais me chamou a atenção, pis diferentemente de 50 Tons e Toda Sua a história não é de uma mulher que se apaixona por um cara bilionário, a proposta deste livro é diferente.
    Gostei muito da resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Comprei esse livro ^^ To louco Pra ler kkkkk

    Tem sorteio la no blog

    http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com.br/2012/10/segundo-sorteio-de-aniversario.html

    ResponderExcluir
  18. ADOREI!!!!!
    Pelo jeito esse é um livro erótico que vale a pena ser lido.
    Dica mais que anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Daiane!
    Comecei ontem a leitura de um livro também picante, e amei!
    Esse é um dos próximos títulos que quero ler, só tem que esperar o dinheiro aumentar, daí meter fixa, rs.

    Beijo!
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é linda demais...
    Quero muito ler esse livro. Agora com esse boom da literatura erótica, fica mais fácil pra comprar livros desse estilo.
    Gostei muito da sua resenha. Aumentou mais a minha vontade de ler.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Livros eróticos estão na moda eih, nunca li nenhum do genero, mas tenho interesse em ler. Esse parece ser ótimo, melhor do que os outros que ouvi falar *O*

    ResponderExcluir
  22. Entre todos os livros eróticos de que ouvi falar o que tem a capa mais bonita e na minha opinião a estória mais interessante é esse. Adorei sua resenha, acredito que tenha descrito de modo claro o que devemos esperar desse livro, eu certamente fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011