Resenha: Sonhos

by - quarta-feira, outubro 10, 2012

 Olá galera!

Trago para vocês a resenha de "Sonhos", primeiro livro da série The Soul Seekers, escrito pela autora Alyson Noel e publicado pela nossa editora parceira LeYa.

Dados de publicação:
Autora: Alyson Noel
Páginas: 318
Ano: 2012
Editora: LeYa
Compre aqui: Livraria Saraiva

"Sonhos", primeiro livro da série The Soul Seekers nos traz a estória de Daire Santos, uma adolescente de 16 anos, que leva uma vida diferente de muitos adolescentes de sua idade. Sua mãe é maquiadora dos astros de Hollywood, então viajam por todo mundo, além, claro, de ter contato com várias estrelas e conhecê-las melhor. Mas as coisas começam a ficar estranha para Daire, ela começa a ver corvos, pessoas brilhantes, e não entende o que está acontecendo, além de sonhar com um belo garoto de olhos azul gelo. Todos, inclusive sua mãe, pensam que a moça está louca, ou com um grave problema de âmbito psiquiátrico.
Sua avó, uma bondosa senhora curandeira que vivia em Encantamento no Novo México, entra em contato dizendo que pode curar Daire com suas ervas e poções. A moça ainda não conhecia sua avó, e não vendo outra saída é levada por sua mãe até ela. Logicamente que o medo a rondava, quem na verdade seria sua avó, e por que para ela os sintomas de Daire não lhe eram estranhos?
Nossa protagonista na verdade é uma Buscadora de Almas, que descende de uma poderosa linhagem, a qual tem por objetivo manter o equilíbrio entre o bem e o mal, tanto em nosso mundo quanto em outras dimensões. Daire então embarca em uma aventura que promete diversas descobertas, ainda mais quando certa pessoa com olhos azuis gelo aparece...
Mais um livro de Alyson Noel que promete trazer personagens que nos cativam desde o primeiro instante. Característico já da autora, vemos nessa obra o misticismo juntamente com a questão espiritual, aos quais seus personagens estão ligados. Sua personagem Daire nos é apresentada com qualidade e defeitos, e como qualquer outra adolescente com seus receios e teimosia. Logicamente que se mudar para um lugar estranho, para morar com uma pessoa que nunca havia visto na vida e ver o que nenhuma outra pessoa vê, causa uma mistura de diferentes emoções na jovem, como revolta, medo, esperança, raiva, entre outros.
Nesse primeiro livro, Alyson Noel nos apresenta uma introdução que dará base para algo que acredito eu será bem maior, então nesse livro vamos descobrindo junto com a personagem um novo mundo e seus mistérios com uma boa pitada de aventura. Cada capítulo, cada passagem, é um passo, característico já da autora nós vamos vendo, aprendendo e crescendo junto com a personagem aos poucos, e mesmo Daire apresentando um crescimento já no primeiro livro, acredito que será com o decorrer da série que veremos seu amadurecimento completo.
Em "Sonhos" a autora nos traz questões como fé, coragem, amor e discernimento, mostrando que duas coisas mesmo iguais por fora podem ser diferentes por dentro, a não desistirmos tão facilmente das coisas, que embora haja pedras no caminho temos que saber ultrapassá-las e avançarmos um passo de cada vez.
Uma narrativa leve, porém rica. A forma como Alyson Noel trabalha com as palavras nos faz imaginar e viajar através da estória, irrompendo e navegando no mundo criado pela autora. Este promete ser mais um best-seller assim como sua série anterior, Os Imortais.
Em relação à diagramação a editora mostrou um cuidado especial, com uma capa bela e misteriosa e com capítulos com desenhos de penas, vemos que realmente houve uma preocupação com cada detalhe da obra. Gostei da tradução e revisão, a qual não identifiquei erros.
Espero ansiosamente pelo próximo livro, sou fã da autora desde a série Os Imortais, e com certeza essa será uma série que também entrará para minha lista de favoritas! Então recomendado para todos que gostam do estilo único de Alyson Noel e de uma série com boas aventuras.


Leia também

44 comentários

  1. Oi, Daiane, este ai está na minha lista. Apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada com o fim de Imortais, gosto do estilo da Alyson, fora o quanto simpática ela é. Boa resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho trauma com a Alyson por causa da série "Os Imortais". "Para Sempre" é um ótimo livro mas os outros foram ficando na mesmice e eu me decepcionei.
    Pela sua resenha, esse livro parece ser bom. Só por isso, vou dar um voto de confiança ^^

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    não li nada da Alisson, então vou ler totalmente sem expectativa. Mas essa é mais uma resenha positiva que me deixa animada em ler o livro logo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. um tema diferente né? li alguns livro da Alyson, e apesar de ter gostado do primeiro livro da serie Os Imortais e odiado os outros, acho a escrita dela legal, e as histórias são sempre divertidas!
    espero, realmnete, que esta serie não seja igual Os Imortais, que a capa livro o encantamento vai diminuindo :(

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho aqui a série Imortais da autora, mas ainda não li. Fiquei afim de ler essa série, parece ser boa. Adoro temas espirituais, é minha queda com certeza. Pretendo ler com certeza :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane, ótima resenha. Eu ainda não li nada desta autora, mas a sua resenha me deixou com vontade de conferir este livro. Espero poder faze-lo em breve. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Daiane... Esse livro está na minha lista de desejados já faz um tempão. Todo mundo que leu diz que é super fofo. Gosto muito da veia criativa da Noel. Acho que ela consegue inovar num nicho super explorado que é o dos YA. Amei a resenha! BJS!

    ResponderExcluir
  9. Está na lista de desejados, embora eu tenha um pé atrás com a Allyson Noel.
    A capa é linda!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oiii Dai gostei mto da resenha, mas estou lendo o quinto livro da série Os Imortais, e não to gostando mto dessa série, sei-lá não me conquistou, mas quero ler ela toda pra saber o final néh rsrs afinal agora faltam só 2 livros...mas esse parece ser bem legal...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, não conhecia o trabalho da autora,mas a resenha desse livro me conquistou e muito.
    Gosto das leituras leves, mas com fundos de aprendizado.
    Essa mistura de sentimentos, fé, coragem...tudo acaba nos motivando de alguma forma.
    Pena ser uma série,dá uma aflição ficar esperando continuação.rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Eu tenho os dois pés atrás com essa autora. Detestei a série Imortal e só de imaginar que se trata de outra série sinto calafrios. Apesar da sua resenha empolgada e das suas 4,5 estrelas, acho que ainda não estou pronta para encarar a autora novamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Daiane!!

    Eu amooo a Alyson! Li esse livro logo que lançou e, desde então, estou doidinha pela continuação, pelo que entendi vai ser do ponto de vista do Dace também, louca pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Humm já vi que vou amar esse livro, adoro viajar na história hehe
    E a capa do livro é mesmo Bela, linda!!
    Quero ler logo, eu gostei muito de ler o livro da série Os imortais, pq só li o primeiro,
    mais quero ler os outros tb, mais ai foi aparecendo parcerias.. já viu né!!
    só estava esperando ler uma resenha deste livro pra conhecer
    um pouco mais do livro.. E Eu adorei!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe está lendo ele,mas não achei que ele fosse tão profundo assim,vou ser sincera,me decepcionei um pouco com a série Imortais,então fico meio assim de começar a leitura de mais algum livro da autora....
    Mas adorei a resenha!!!
    Não sei se darei um voto de confiança a ela!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadosporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi flor. eu não vou ler sua resenha porque o meu livro acabou de chegar e ainda não li. quero ler o livro no 'escuro' como costumo dizer. mas assim queler o meu, volto aqui pra ler sua resenha, e fazer um comentário a altura de sua postagem, eu sei que fazemos nossas resenhas com carinho e o quanto é ruim quando não a comentam. eu volto, prometo. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apesar da Alyson Noel ser bastante famosa, ainda não li nada dela. Gostei da história desse, pelo menos, tem todos os ingredientes que gosto em um bom livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei muito decepcionada com a construção da protagonista, mas de resto curti também o livro.

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ler as resenhas, fico intrigada e quero logo ler o livro, uia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. EU QUEROOO O O O
    :D
    a capa é linda!
    \o/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha, adorei como ressaltou os pontos positivos do livro e elogiou a escrita da autora, me deixou muito curiosa.
    Nunca li nada da autora, vejo falarem muito da série "Os Imortais", mas não me chama atenção e estou evitando séries compridas, mas tenho vontade de conhecer a escrita leve, porém rica da autora. E esse parece ser o livro perfeito para começar.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahhh quero muito esse livro! Já tinha idéia que o livro seria bom, mas com a sua resenha eu sinto que eu PRECISO lê-lo. Parabéns! Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. De cara eu já gostei bastante da capa do livro.
    A história tbm é bem interresante e confeso que fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  24. Amei a sua resenha =)
    A capa dese livro é linda, e eu nem imaginava o conteúdo. Agora que já sei o que esperar ( e que vou gostar *-*)aumentou ainda mais minha listinha de livros para ler rs
    Beijo*

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha explicou muito sobre o livro, gostei mesmo.
    Mas eu sou suspeita para falar né? Eu amo a Alyson e amei a série Os Imortais.
    Amei tanto que já até marquei fazer uma tatuagem de uma flor de lótus.
    Eu ameii a capa desse livro, eles se cuidaram mesmo em fazer!
    Parabéns , a resenha está óteeeema :D
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, ja esta na minha lista de leituras...

    ResponderExcluir
  27. Esse livro me lembra um pouco a serie os Imortias o que por sinal me decepcinou um pouco a parti do terceiro livro mas mensagem do final ficou bonita u.u Bem esse livro pra mim parece ser bem melhor que da outra serie por isso terei muito prazer em le-lo ^^ Otima resenha

    ResponderExcluir
  28. Nunca li muitos livros de Noël, nem sei do que a série anterior dela se trata. Mas eu gostei bastante desta história e me fez lembrar de um desenho animado, As aventuras de Juniper Lee, que ela também era uma guardiã do mundo real e do mundo mágico, tendo que proteger esta fina linha que separa os dois. e tem toda história da avó ter sido guardiã antes dela tbm...
    agora este começo com a mãe me pareceu meio deslocado...

    ResponderExcluir
  29. eu adoro a Alyson Noël sou fã demais dela, tenho certeza que esse livro deve ser muito bom, to muito louca para ler. Adorei a resenha, já juntando um dinheirinho para comprar.

    ResponderExcluir
  30. Demais esse livro! Eu nunca li nada da autora mas venho querendo ler uns livros dela a um tempo. Vi coisas bacanas, gostei de umas história e essa é outra delas. Espero poder conferir.

    ResponderExcluir
  31. Que bom que você gostou, dai me da uma esperancinha de o livro ser bom, porque problemas com a autora rs, mas a capa e a sinopse me chamaram a atenção, espero gostar, beijos.

    ResponderExcluir
  32. já tô com esse livro pra ler mais ainda não tive tempo ;(

    ResponderExcluir
  33. Ainda nem acabei de ler a série Imortais e não posso dizer que gosto ou não da escrita da Alyson, mas quero ler esse livro gostei do que disse na resenha, fiquei curiosa pra ler, uma história diferente de tudo que já li.
    A capa está muito linda e queria ganhar o apanhador, as editoras podiam fazer igual a NC né.

    ResponderExcluir
  34. Ok, tenho problemas com essa autora pela outra serie dela, to em duvida com esse livro. Apesar de ter gostado da capa e o enredo da historia.

    ResponderExcluir
  35. Oi, :)

    Depois da sua resenha tão positiva, tenho até medo de dizer rs' Mas, tenho trauma da Alyson Noel.

    E é exatamente por isso que quero ler esse livro.

    Diferente de você a série Imortais me decepcionou a ponto de eu não conseguir ler o restante da série, mas é exatamente por isso que quero tentar de novo com essa autora. Ela tem ótimas idéias, -pecou um pouco na série anterior - mas, esse livro parece ser diferente.

    Não como a anterior mocinha que já meio que sabia sobre 'magia e poderes' já que lia mentes, a principal de sonhos provavelmente vai fazer com que entremos junto com ela nesse mundo novo. Acho que isso se ajuda a não só se familiarizar com a história, mas também se apegar a personagem.

    Quero ler :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo blog e pela resenha também! Fiquei curiosa para acompanhar Daire nessa história como uma Buscadora de Almas, e também, pela questões como fé, coragem, amor e discernimento, deve deixar o leitor intrigado para descobrir o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha ficou ótima, deu uma boa "base" para o que será visto nessa série, mas não sei se eu gostaria já que não conheço e não tenho ouvido elogios ao "estilo único de Alyson Noel" e não sou super fã de romances sobrenaturais. Pela sua resenha ficou claro que você curte a autora, mas como eu já comentei não sei se esse estilo dela funcionaria comigo, tenho um livro dela que pretendo ler pra ter uma noção.

    ResponderExcluir
  38. Já li muitas resenhas desse livro e to bem curiosa quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  39. E depois da capa, que é linda, vejo sua resenha e fico mais curiosa ainda pra ler esse livro. :)

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nada da autora pelo excesso de opiniões negativas que vi com relação a séries Imortais mas vendo a sua opinião tão bacana sobre essa nova série dela até deu vontade de dar um chance para a autora.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  41. Adorei todo o enredo místico da estória, não é algo meloso que foi escrito sem motivo. Todo destaque das emoções da personagem me animam, gostei desse livro de cara, mas não sabia que se tratava de uma trilogia.

    ResponderExcluir
  42. Anos atrás ouvida falar da Alyson NoeL, mas até hoje não li nada
    Pela capa parece bem legal

    ResponderExcluir
  43. Estou curiosa por este novo trabalho da Autora, que parece ser bem interessante. Mas a capa, se tirasse a menina ficaria melhor.
    A sua resenha é muito boa conta o precisamos saber sem muitos spoilers.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011