Resenha: A Casa das Oquídeas

by - domingo, novembro 04, 2012

Olá galera!

Vamos conferir mais uma resenha? Dessa vez ela foi feita pela nossa colunista de resenhas Klau Tks! Confiram!

Dados de Publicação:
Autora: Lucinda Riley
Páginas: 560
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Livraria Saraiva



‘’Eu durmo para esquecer.Para encontrar um pouco de paz,pois fico  o dia todo lembrando deles.’’
The hotflower’s house.p15.

            Desde criança Julia Forrester cresceu em meio a orquídeas e ao mundo mágico que seu avo propiciava a ela. Depois de anos vem mais uma vez se refugiar próximo a propriedade de Wharton Park, esperando que o calor das estufas venham afastar de vez seus fantasmas. Tentando uma maneira de ’’ seguir a vida como antes. Como se nada tivesse acontecido’’.  Mas será que uma mãe consegue esquecer a dor de perder um filho?
                 Durante seu período de exílio após uma tragédia em sua família, Julia se vê em uma encruzilhada envolvendo seu passado, e unindo-se a história da imponente mansão de Wharton Park. Assim nossa corajosa heroína, se junta com Kit para juntos desvendar o segredo que assombra a propriedade. Com muita beleza, Lucinda nos traz uma intrincada trama, onde o passado nos leva a aceitar o futuro, e perceber que nossas ações podem ser iguais ou diferentes dos nossos antepassados.

       A casa das orquídeas é um romance de prato cheio, pois nunca sabemos o que pode acontecer na próxima pagina, e bem nos dá coragem de ir atrás de nossos sonhos e lutar pelo futuro, e aceitar que'' a dor só pode ser curada com o amor.’’.

           Bem, uma boa leitura a todos e não esqueçam: não devemos ter medo de enfrentar nosso passado, às vezes é nele que encontramos as respostas para seguir em frente.

Resenha por:
 

Leia também

34 comentários

  1. este livro deve ser muito bom! já vi várias resenhas dele e todas foram positivas
    admito que quando vi o livro na livraria me admirei com o tamanho dele! quando via as resenhas dele, imaginava-o pequeno, mas é enooorme ;o

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler esse livro sempre ouvir falar bem dele espero ler logo o/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda! Quero muito ler esse livro, amo um bom romance e esse parece ser um deles.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler essa obra maravilhosa tem alguns dias e ainda sinto o gostinho de livro bom nos lábios.
    Que história hein??
    Emocionante, tocante, profunda...
    Tá, fiquei um cadim perdida no inicio, com a mesclagem de tempos, mas assim que me adaptei, a história fluiu naturalmente.
    Um livro grande, mas que nem é sentido de fato, tamanha a grandiosidade do livro.
    Vale a pena ser lido e relido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Pra ser sincera, essa é a primeira resenha que leio desse livro. Nunca tinha me interessado muito por ele, apesar da capa ser tão linda, mas agora estou curiosa.

    A história parece ser muito envolvente com amor, e chaves no passado que podem abrir as portas para o futuro. Parece o tipo de história que, quando acabamos de fechar o livro, faz pensar.

    Vou colocar da minha lista gigante de quero ler rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. eu me supreendi muito com o livro, eu o li nesse feriadão e a leitura flui, vc quer saber, vc quer descobrir, o que o torna super envolvente a apesar de ser gigante! kkk e exatamente a grossura do livro me assustou um pouco, pois pensei que podia ser uma leitura desgastante, pelo contrario foi uma leitura deliciosa que não sai da mente

    ResponderExcluir
  7. O Livro parece ser bastante interessante e eu gostei bastante da resenha , deixando com bastante vontade de ler o livro!!!! (rs)
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Gente eu estou com este livro aqui na minha estante já faz um bom tempo,só que eu ainda não li,sempre estou passando outro na frente mas pretendo ler em breve.
    Bela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. adoro romances que me surpreendem pq esses que eu sempre sei o que esperar me cansam logo

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances assim ... ja ganhei esse livro mais ainda não pude le-lo ... talvez minha proxima leitura ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO orquídeas!!! É minha flor preferida (tá, meu gosto por flores não tem nada a ver com a estória do livro, eu sei.. rs). Estou com esse livro na minha estante, olhando para mim, mas ainda não criei coragem para ler. Primeiro porque ele é muuuito grande, e eu estou com medo de ter que largar a leitura pela metade por causa dos meus compromissos com a faculdade. Segundo porque eu estou numa expectativa tão grande em relação a leitura que tenho medo de me decepcionar.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro mas ainda não li. Dá a impressão de ser uma história delicada e sensível. Quero muito ler, mas tenho que me pegar bem inspirada, porque o livro é enorme!

    ResponderExcluir
  13. Não sei o livro, mas a autora é a coisa mais fofa e linda desse mundo. Eu tive uma linda oportunidade de conhecê-la na Bienal e fiquei maravilhado com tanta simplicidade e bondade, sério. Ela é muito fofa. Eu tenho muita curiosidade de ler o livro e com essa resenha eu fiquei ainda mais curioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do livro. Achei uma hisrória muito bem escrita e com personagens marcantes.
    Minha parte preferida doi a do passado, realmente parece que a escritora estava lá, paenas descrevendo a cena.
    Gostei muito do livro.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  15. Este livro está na minha estante há muito tempo, mas toda vez que eu olho e vejo a grossura do livro me dá preguiça... kkk

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o livro! Achei com cara de filme esse livro...sei lá, mas me lembrou um certo filme que vi, e por isso a leitura foi até mais gostosa. É uma história leve e bonitinha. Eu achei legal.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa sua resenha curta e objetiva. Cansa ficar lendo aquelas resenhas de 50 parágrafos. Já li esse livro e adorei. No começo quase desisti, mas depois segui em frente valeu a pena.

    ResponderExcluir
  18. Eu ganhei esse livro em uma promoção há alguns meses atrás mas ainda não criei coragem para lê-lo, não que eu não queira, mas ele possui mais de 500 páginas, entãpo eu suponho que vá precisar de muito tempo livre para poder lê-lo sem parar, então é melhor deixar isso para as férias.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A capa deste livro me lembra aquele filme "O jardim secreto".
    Ótima resenha, mas não é meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
  20. Tenho sim uma vontade de ler esse livro, e o meio medo era que fosse uma leitura cansativa (são mais de quinhentas páginas). Poi isso foi bom "escutar" de alguém que o livo é encantador e tem ótimas lições pra levar pra vida, rs
    Ele não é bem o que costumo ler, mas como quero 'expandir' minhas experiencias literárias, por assim dizer, seria uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  21. A capa já começou chamando minha atenção.Achei muito interessante sua resenha,tanto que realmente deu vontade de ler e descobrir o que vai acontecer com Júlia, e no meio ainda tem orquídeas que são belíssimas

    ResponderExcluir
  22. tenho o livro aqui em casa, mas ainda não li, a cada resenha dele fico com mais vontad, mas estou esperando ele na minha fila *-*

    ResponderExcluir
  23. Vi varias resenhas desse livro e ele parece ser daqueles bem emocianante(no sentido mais delicado sabe?) fiquei super curiosa pra ler.

    parabens pela resenha Klau ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é tão bonito, a capa, o título... e a sinopse me soou bem triste. Para quem é mãe, ler sobre a perda de um filho não é nada fácil, nem sei se consigo...
    Ganhei o livro, mas ainda não chegou. Já li resenhas bem positivas sobre ele e espero ler e descobrir essa história.

    ResponderExcluir
  25. A resenha está curtinha mas bem objetiva, com uma leve sintonizada no que o livro fala e com a opinião de quem leu. Como o livro pelo que ouvi vai e volta ao passado (o que é dito na resenha) seria realmente dificil fazer uma resenha maior sem grandes spoilers. Eu quero ler esse livro (acho muito interessante a proposta) e ao mesmo tempo não quero (o livro é enorme).

    ResponderExcluir
  26. Acima de tudo esse livro é lindo!
    Eu ainda não li, senti muita vontade de comprar, mas resisti pois a minha lista de não lidos é muito grande!
    Lucinda pegou um tema forte e conseguiu emocionar muita gente!!!

    GOstei da resenha!
    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha! Fiquei curiosa para ler o livro :) Já o tenho na minha estante há um tempinho, mas estou sem muita coragem de pegá-lo kkk (o livro é enorme!) mas depois dessa não tem como. A capa é lindíssima, a minha favorita no momento!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  28. Um livro muito bom que já nos delicia com uma linda capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Que resenha fofa, bem simples e sincera!! Eu estou procurando esse livro no plus do skoob, já vi muitas resenhas positivas sobre ele, e quero muito ler *.*
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada pela capa desse livro. Simples assim!

    Bom, eu não sou fã de flores, não mesmo, mas eu tenho uma orquídea de "estimação" em meu quarto hahahaha. Ela é linda, então eu adoro :)

    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas eu ainda não o tenho em mãos.

    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Nao faz muito meu estilo de leitura, mas ele me parece ser muito bom...E só tem resenhas positivas a respeito dele, na blogosfera, surprreendentemente!

    =**

    ResponderExcluir
  32. Sabe aquele livro que você se apaixona de cara, só pela capa e sinopse? É a CASA DAS ORQUÍDEAS para mim. Estou há tanto tempo querendo ler esta obra, mas não consegui ainda.
    Gostei da resenha, pequena mas fofa. Adorei a parte que você fala "não devemos ter medo de enfrentar nosso passado, às vezes é nele que encontramos as respostas para seguir em frente.". É verdade mesmo. Aliás, as vezes, se não encararmos o passado de frente ficaremos presos nele para sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Não sou muito fã de romances, e confesso que quando vi a quantidade de páginas que esse livro tem (560), fiquei um pouco assustado. Me passa a impressão de ser um livro com uma narrativa mais lenta. Sinceramente não sei o que esperar de um livro como esse. Pode ser que me surpreenda positivamente com ele, pois não tenho grandes expectativas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Oiii gostei bastante da resenha, eu ainda não li o meu, os livros grandes nos assustam néh, mas se a história for realmente boa igual conta na resenha, acredito que a leitura fluirá rapidamente...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011