Resenha: Beijos de vampiro

by - sexta-feira, janeiro 25, 2013

Olá pessoal!

Vamos para mais uma resenha? Dessa vez do livro Beijos de Vampiro!

Dados de Publicação:
Autora: Ellen Schreiber
Páginas: 239
Ano: 2010
Editora: iD


Beijos de Vampiro é o primeiro livro da coleção Vampire Kisses, que já possui três livros lançados aqui no Brasil. Pertencendo a literatura infanto-juvenil, essa obra nos traz como protagonista a jovem Raven filha mais velha de um casal de hippies, que já não eram mais hippies, mas sim mais uma família tradicional de uma pequena cidade, a qual carinhosamente foi apelidada de Tediolândia, pois lá só havia tédio.
Raven sempre fora diferente das outras crianças desde pequenas, adorava filmes de terror, só usava preto, tinha a pele pálida, e nunca sentiu medo de fantasma, ao contrário só de pensar que poderia ver algum isso lhe dava prazer. O perigo, o medo e as sombras não lhe causavam arrepios, mas sim êxtase.
Na escola e até mesmo pela família a jovem era vista como a estranha, e só tinha uma melhor amiga a Becky, que diferente dela era calada e muito medrosa. Um aspecto que adorei de Raven é sua determinação e sua sinceridade, ela não deixava nada passar despercebido e se tivesse que falar, falava memo. Ela  sempre sentiu que não se encaixava em lugar algum. Seu sonho? Ser uma vampira!
Até que certo dia uma família, bem estranha, se muda para a mansão que estivera fechada na cidade por alguns anos, a qual todos diziam ser mal assombrada, e nessa família havia um menino com estilo gótico e muito lindo. Louca e movida pela curiosidade Raven está disposta a descobrir!

- Espero que esteja com fome.
- Estou sempre com fome – brinquei – E você?
- Quase nunca com fome – disse, mas sempre com sede!
Um livro leve de ser lido e ao mesmo tempo envolvente, assim é Beijos de Vampiro, Raven me conquistou desde o início, seu humor e ironia me fizeram rir diversas vezes. Por exemplo, na data do halloween, favorita de Raven, enquanto todos na cidade se vestiam de monstros, vampiros, nossa gótica se fantasiou de que? De tenista! Ela até passou batom cor de rosa, vestiu uma saia branca, amarrou os cabelos, deixou de lado os coturnos para calçar um tênis branco e todos a olharam assustada. Depois de volta ao look preto nada básico para ela.
Nessa estória também temos um vilão, o Trevor. Típico filhinho de papai, que sempre atormentava Raven no colégio, pois ela era a única que não o achava fantástico e  tinha nojo dele. A família de Trevor era a família mais poderosa da cidade e ele sempre tinha o que queria, mas certo dia Raven apronta uma com ele que faz o leitor cair na gargalhada.
O que me chamou atenção o livro é o fato de Raven ser uma protagonista diferente das que estamos acostumados. Ela foge do convencional e da conformidade de sua cidade, ela pensa diferente dos demais e tem um olhar mais critico. O garoto gótico, Alexander, nos é um enigma durante toda a estória. Em alguns momentos pensamos que ele deve ser um vampiro, pois não há espelhos na casa, eles sempre saem a noite, Alexander costuma caminhar pelo cemitério, não come alho, está sempre com sede.

- A lua está linda esta noite – disse, olhando para fora da pérgola.
- Me faz pensar em lobisomens. Você acredita que um homem pode se transformar em animal?
- Se ele estiver com a garota certa – disse, sorrindo.

 Mas Raven depois de um tempo não pensa em Alexander como vampiro, mas sim como sua alma gêmea, e até mesmo nós leitores vamos nos desligando desse fato, mas uma pontinha de dúvida ainda permanece em nossas mentes. O final surpreende a todos, até mesmo alguns personagens.
 Esse é um livro que você lê muito rápido, e ao final quer ler mais.  Em algumas cenas achei algumas coisas bem previsíveis. A meu ver o romance de Raven com Alexander aconteceu rápido demais, poderia ter tido uma pitada a mais de suspense. Mas Ellen Schreiber construiu uma boa estória, que cumpriu bem seu dever que é nos entreter. Levando em conta que é para o público infanto-juvenil, a obra se encaixa perfeitamente para essa faixa etária.
A diagramação achei legal, a parte em vermelho é em alto relevo, a capa dos outros livros também são lindas, o livro bem traduzido e revisado, parabéns a editora pelo bom trabalho.
Lerei os próximos livros com certeza, quero saber o que acontecerá, ainda mais com o fim bombástico que autora colocou nesse primeiro livro. Recomendado para quem gosta de um sobrenatural leve e de um bom infanto-juvenil!


Leia também

27 comentários

  1. O livro parece ser gostoso de ler, mas como você disse, um pouco previsível. Gostei bastante da capa e do fato de a personagem fugir do convencional!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sei, já estou meio cheia de livros de vampiros e não sei se leria esse.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que capa diferente! o mundo mistico esta um pouco batido pra mim no momento, quem sabe mais pra frente

    ResponderExcluir
  4. a capa esta muito bonita , bem criativa! quero ler demais

    ResponderExcluir
  5. Ja li o primeiro capitulo desse livro e gostei bastante!
    Acho a capa bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, não imaginava tanto assim pelo livro =D Parece ser legal e engraçado
    Que bom que temos uma protagonista q foge da normalidade e dos dramas adolescentes e etc haha
    A editora iD tem um ótimo cuidado com os livros (mas não com os preços =PP).
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não entrei nessa onda dos vampiros românticos... gosto dos vampiros dos contos de terror mesmo, rsrs.
    Mas nessa história ainda não ficou claro que são ou não são vampiros... aí sim, fico mais curiosa. Quem sabe meu filho adolescente se interesse pelo livro?

    ResponderExcluir
  8. Adorei este livro eu li em um dia a Raven é uma figura,estou doida para ler os próximos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia este livro, achei a capa lindíssima!!
    Acabei faz pouco um livro de vampiros e fiquei meio saturada deste tema, até porque eu não gostava de vampiros e etc, mas mesmo assim resolvi tirar essa minha birra, não me decepcionei, mas também enjoei um pouco do assunto.
    MAS já simpatizei com a Raven, ela parece ser uma boa protagonista, haha.
    Fiquei curiosa quanto a sua nota, porque não colocou?

    ResponderExcluir
  10. Tá aí! Curti esse livro. Não sou fã de livros com a temática de vampiros, mas essa sinopse e o fato da protagonista ser bem leve me conquistaram. Vai pro skoob.
    Só não sei quando conseguirei ler, mas um dia chegará a vez dele...

    ResponderExcluir
  11. Bem, não conhecia o livro e ainda tô confusa em relação a tudo q foi detalhado..rs
    Sei lá, ando avessa a vampiros e afins.não sei se pode ter um diferencial essa história..mas..a capa é realmente belissima e não vou dizer q nao lerei, só aguardarei mais um pouco.rs
    Gostei do vilão..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me chamou a atenção pela capa. Ele é bem o estilo que eu gosto. Sobrenatural com romance. Mas no momento não estou querendo começar nenhuma serie que já não tenha sido lançados todos os livros.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro *-*
    Nem conhecia e achei super legal!!! A capa é bem bonita e a história tem tudo pra ser boa. Ai eu quero ler *o*

    ResponderExcluir
  14. Que legal esse livro! Gostei muito da resenha, deu muita vontade de ler. Tô com saudades de ler livros com uma pitadinha de suspense, ou que tenham personagens que gostem de coisas meio macabras. Atualmente estão fazendo muito romance meloso. Acho que esse livro deve ser bem interessante :)
    Beijos!

    http://desajeitadasamadoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um daqueles livretos do primeiro capítulo acho que do primeiro livro dessa série. Adoro as capas!!
    Ele parece ser bem interessante!!!
    Gostei!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei a história bem legalzinha. Gosto de sobrenatural, mas quando se tem vampiro no meio, já perde a graça, pois a ressaca vampiresca ainda me consome. Rsrsrs Quem sabe em um futuro mais distante, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. romances rápidos demais me incomodam sabe

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda hein! Este livro está nos meus desejados a muito tempo e eu ainda não tive oportunidade em lê-lo, mas com certeza irei gostar da história, sua resenha me deixou super curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Dai, sou louca para ler esse série! Tenho certeza que vou adorar! Só me deixou mais feliz lendo a sua resenha hahaha

    ResponderExcluir
  21. Aiii adorei a resenha, o livro parece ser mto fofinhoo.
    Fiquei curiosa pra ler, mas meu medo é ser bem infantil rs, pela resenha não parece. E sempre me pergunto, onde estavam esses livros quando eu era mais nova? Não sei se não existiam, ou se eu não conhecia(mais provavel rs) mas eu não li livros assim, gostaria de ter lido.


    Bjooo

    ResponderExcluir
  22. Ai eu adoro todos os livros que tem enredo de vampiro. Fico feliz pela nota que você deu para o livro. E analisando a resenha acho que vou gostar bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Dai, ainda não conhecia o livro, gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser divertido, as vezes é bom ler um livro leve que nos faça rir...faz tempo que não leio nada sobre vampiros e fiquei curiosa sobre esse final bombástico que vc mencionou...assim que tiver a oportunidade com certeza irei ler...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  24. Apesar de ter conhecido o livro somente agora achei o livro mais ou menos, o enredo da historia parece ser legal e tal mas nao me prendeu tanto assim (confesso que estou um pouquinho curiosa), a capa nao gostei muito nao.

    ResponderExcluir
  25. adoro livros relacionados a vampiros e a capa ddesse livro me conquistou na hora , lindissima!

    ResponderExcluir
  26. Estava de olho nessa série, li algumas resenhas e já virou meta.
    Adorei sua resenha, Dai
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Já li vários livros sobre vampiros, sejam séries ou sagas, gostei da capa e da sipnose, mais depois de ler tantos livros sobre o tema, de tantas autoras não me chamou tanta atenção, talvez pelo fato de ler tanto livros sobre o tema mais como faz um tempo que vejo esse livro em várias resenhas e blogs, tentarei comprar

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011