Resenha: Maldosas

by - quarta-feira, janeiro 16, 2013

Olá galera!

Vamos conferir mais uma resenha? Dessa vez do livro "Maldosas", primeiro livro da série Pretty Little Liars, lançado pela Editora Rocco.

Dados de Publicação:
Autora: Sarah Shepard
Páginas: 296
Ano: 2010
Editora: Rocco

"Nunca confie em uma menina bonita que esconde um terrível segredo"


"Maldosas" é o primeiro livro da série de livros Pretty Little Liars, escrita por Sarah Shepard. A série também já foi adaptada para TV dando origem ao seriado de mesmo nome. Diversos leitores já afirmaram que a série de TV e o livro são diferentes, tendo como base apenas os personagens e o início de Maldosas. Ainda não vi o seriado, mas o farei depois de ler os demais livros da série.
Nesse primeiro livro conhecemos Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison, elas vivem num sofisticado subúrbio de Rosewood na Pensilvânia. As amigas eram simplesmente inseparáveis, mas Alison era a mais popular, inclusive no colégio, ela exercia certo poder sobre as demais, e também era a confidente de cada uma, ou seja, havia segredos que somente Alison conhecia.
Mas tudo muda quando Alison desaparece, passam dias, meses, anos, nem a polícia nem ninguém sabe o que realmente aconteceu com a garota, com isso Hanna, Emily, Spencer e Aria se afastam até seguirem  seus caminhos e ir cada uma para um canto. Anos depois, as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras, de alguém que conhece tudo sobre elas, inclusive seus segredos mais íntimos e o que se passa em suas vidas. A pessoa apenas se identifica como "A" nas mensagens. A partir dai começa o suspense, quem seria "A", seria Alison que estaria de volta? Seria isso possível? Ou seria outra pessoa disposta a revelar todos os segredos dessas garotas?

"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas" - Benjamim Franklin

No começo ao ler a sinopse do livro, pensei que seria apenas mais um livro juvenil com um suspense de desfecho  previsível, me enganei completamente e fico muito feliz por isso. Cada capítulo é intercalado sob o ponto de vista de um personagem, no caso as garotas já citadas acima. Isso faz com a que a estória nos de diferentes perspectivas e pontos de vistas, prendendo o leitor em suas páginas.
Somos envolvidos pela enredo, e o que parece ser simples não é, quando pensamos que já sabemos quem é A na estória, nos capítulos finais sabemos que o drama e o suspense vão além, somos então totalmente surpreendidos.
Cada amiga também enfrenta seus dilemas atuais além do passado que compartilharam. Hanna agora se tornara a garota popular que almejava ser, emagreceu, mesmo que para isso tivesse que recorrer a meios não saudáveis e perigosos a sua saúde. Aria voltara da Islândia, e conhece Ezral, um cara lindo, que depois se torna seu professor, surpreendendo a ambos. Spencer se sente atraída pelo namorado da irmã, mas isso não é a primeira vez que acontece. Emily está em dúvida sobre o que realmente quer, e também sobre sua sexualidade, já que se vê atraída pela sua nova amiga Maya. E parece que "A" já sabe de todas essas coisas, o que as assusta ainda mais.
 Li  o livro rapidamente, a estória e o suspense realmente nos envolvem, e mentalmente vamos fazendo suposições sobre quem seria essa pessoa por trás da letra "A". Ao terminar fiquei realmente surpresa com o desfecho e logo já fui para o segundo livro, pois é realmente instigante. Os adolescentes retratados passam por aquela fase rebelde, de namoro, e como diversos personagens são ricos então vemos a sede desses de ser perfeitos, se aparecer, gastar dinheiro e fazer besteiras.
Shepard tem uma escrita leve, então a leitura é rápida, além da forma como ela descreve as situações que em minha opinião foram bem elaboradas. Recomendo a leitura para aqueles que já assistem a série e querem conhecer o livro, ou para quem gosta de bons livros juvenis com uma pitada de romance e muito mistério.

A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros.”  



Leia também

36 comentários

  1. eu tenho inacreditaveis dessa serie, ela me da um ar de gossip girl e ainda não li,a serie é imensa!!! Jesus!!! mais aposto que tem muita coisa boa nesses livros pra tornar a serie o sucesso que é

    ResponderExcluir
  2. nossa Daiane! Eu disse no twitter que acho que não gostaria do livro.. Mas me enganei.. Agora que conclui a leitura da resenha, percebi que não é um livro bobo, como pensei (sim, julguei pela capa.. kkk) e sim um livro com mistérios, e gostei disse. Parece-me ser um ótimo livro, e fiquei curioso.. O enredo da amiga perdida, ameaças, sei lá, acho que me conquistou.. Queor ler :)
    Ótima resenha, parabéns :)

    Fernando
    http://novelodeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane,
    Adorei a sua resenha e já tinha lido várias resenhas positivas sobre esse livro, ele está na minha lista de "livros desejados" e assim que der vou comprar :)
    Parabéns pela ótima resenha ;)

    ps: obrigada pela visita lá no Escuta Essa

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Sabe acho que não é um livro minha cara. Apesar de adorar de paixão suspense. Parece que esse livro é meio de mulherzinha, me entende? Mas creio que as meninas devam desfrutar esse série com gosto.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
  5. li esse livro em uma tacada só. Eu sei que essa série sofre sérios preconceitos, mas eu adoro esses livrinhos!!!
    Maldosas me conquistou. Mas assistir ao seriado me deixou deprimida. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uiii que resenha instigante... Deu até vontade de pegar o livro que tá na estante e começar a ler hehehe Mais só tenho o primeiro, que foi uma troca no Skoob!! O ruim é ler e querer o próximo, assim como aconteceu com vc e não ter..
    Amei sua resenha..
    Haa conheço pouco da série, mais o que conheço eu adorooo

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com uma resenha tão linda, não é o tipo de leitura que me agrade.
    Apesar de amar um bom juvenil, não sei, esse não mexeu comigo.
    Então, por enquanto, não vou me interessar..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daiane, tudo bem
    Eu já tive vontade de ler esta série, mas... Agora a Gaby uma colaboradora nossa está lendo e fará um apanhado de tudo que leu. Gosto deste tipo de livro porque trabalho com adolescente e sempre é uma oportunidde para indicar leitura. Muito boa resenha. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto a série, mas não li nenhum livro. Adorava a série, mas ultimamente acho que ela está ficando meio arrastada. Confesso que nunca tive muito interesse em ler os livros, mas adorei a sua resenha. Todos falam bem de todos os livros.

    Beijos
    Vinte e Cinco e Contando...
    Twitter 25 e contando

    ResponderExcluir
  10. Oi Dai!!!

    Gostei da resenha, não conheço a serie e achei bem legal essa historia! Ja foram lançados os outros da série? São muitos? (tenho uma certa restrição com séries longas, nunca consigo terminar.. :P)
    Gosto de livro infato juvenil, como ja devo ter dito, e esse suspense que vc deixou na resenha já esta me corroendo.... quem é "A"?????? kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler, mas a série é enorme!! Já fui obrigada a largar House of Night pela combinação do vício+falta de dinheiro, então fico só na vontade Y.Y

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nada da série, aliás, pensei realmente que seria bem adolescente, a julgar pela capa... rsrs.
    O ponto positivo que mais gostei na sua resenha é esse: os pontos de vista de cada personagem, nos capítulos intercalados podemos ter uma visão mais real disso. Isso vale como se cada personagem viesse contar pro leitor o que está pensando, rsrs... E depois confrontamos se elas agem de acordo com o que estão sentindo.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que antes de ler a sua opinião, também achei que seria um livro juvenil com um suspense de desfecho previsível, mas já que você esta dizendo que se surpreendeu, também fico na expectativa, mesmo este livro não estando na minha lista de próximas compras. Quem sabe um dia eu acabe lendo!

    ResponderExcluir
  14. eu acompanho a serie e só li os 3 primeiros livros, mas dai começou a me dar um nó na cabeça e parei de ler os livros :P
    gosto muito da história de ambos, e com certeza, quando eu terminar de assistir à serie, vou ler todos os livros!

    ResponderExcluir
  15. Tenho essa série no PC mas não li!
    =(
    Adorei a dica e me interesse mais!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sei se vou gostar muito desse livro. Mas acho que vou dar uma chance a série :)
    Me falaram que "Pretty Little Liars" é minha cara, mas nunca assisti.
    Tenho muitos livros pra ler, e pouquíssimo tempo. Mas quem sabe um dia.
    Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não sei se leria este livro,nunca me despertou aquele interesse mas como não posso dizer que desta água não beberei quem sabe um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. AWNNN amo a série de TV, muito perfeita!
    O livro parece ser bem parecido, quero muito ler =D

    Beijos, Lucas B.
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  19. Ah sim, preciso desse livro haha.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li a série, nem assisti aos episódios. Gosto muito de literatura juvenil, e enredo leve. E sem falar nessa pegada de mistério, que acabou me convencendo por completo que preciso ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. EEEEEEEEEEEEEEEEu amo a série de TV, já vi todos os episódios. Mas ainda não li nenhum dos livros da série XD . Adorei a resenha. Minha personagem preferida é a Spencer. haha
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Ainda não assisti a série, mas quero mto!!
      Eu tbm gostei da Spencer, mas ainda não tenho uma favorita... Acho q a Aria pode se tornar a minha personagem preferida, achei ela mais "sincera" q as outras hahaha, mas veremos...
      Bjs linda :)

      Excluir
  22. Fiz uma troca pelo skoob e estou esperando este livro chegar. Sua resenha é a primeira que leio que fala bem do livro, fiquei bem preocupada com a possibilidade do livro ser ruim, mas pela sua resenha vi que o livro deve ser um suspense maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O livro é mto bom Clara, vale a pena ler :)

      Excluir
  23. Vou ser sincera: não gostei dessa capa e não faz o meu estilo de leitura, logo, tô fora! Mesmo com a crítica positiva, esse não vai pra minha lista do skoob. =/

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Daiane! A série eu acompanho, e tem um ótimo enredo e acredito que os livros sejam melhores ainda. Eu na verdade não me animei em ler por causa que tenho muitas séries inacabadas e quero concluir algumas primeiro, mas sua resenha mostrou que estou perdendo uma ótima trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Elogios não faltam quanto a este livro.
    Eu provavelmente não iria gostar dele, mas mesmo assim parece ser bom, ao retratar a vida dos adolescentes ao mesmo tempo que queremos saber quem é 'A'.
    =D Abraços

    ResponderExcluir
  26. Conheci esse livro por causa da serie, assisti o primeiro episodio e amei. Mas quando fui ver para comprar cai de costas com os preços. Se um dia baixar eu até compro, mas hoje não dá.

    ResponderExcluir
  27. Gosto dos livros desta autora (e da serie!) mas desisti de comprar os livros porque são MUITOS! É muito livro pra uma pessoa pobre.

    ResponderExcluir
  28. capa bonita e resenha otima, estou desesperada por esse livro hehe

    ResponderExcluir
  29. Acompanho a serie de tv mais nunca li os livros e tenho bastante curiosidade!
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  30. Não vou muito com a cara desses livros. Sei lá porque....Mas até que são legais... Ler mesmo é que não tenho muita vontade =/

    ResponderExcluir
  31. Oi Dai!!

    Eu adoroooo Pretty Little Liars!
    Da serie eu me cansei um pouquinho rs, mas os livros eu adoro!!
    O unico problema eh que, como vejo a serie, as vezes nao sei o que aconteceu em um e o que aconteceu no outro rs.
    Estou louca pra ler os proximos livros, ainda nao li o ultimo que lancou,e lancou ja faz tempo, achei que estava muito caro rs, e estou super ansiosa! Adoro as meninas!!
    Espero que vc goste da serie tanto quando eu =)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que não leria essa série, não é meu tipo, sei la....Acho que se lesse não ia gostar ;/

    ResponderExcluir
  33. Oiii Dai, preciso parar de ler suas resenhas kkk, ta me dando vontade de comprar livros rsrs...

    Confesso que essa série não me chamava a atenção por ser mtos livros, tanto é que nunca tinha lido nenhuma resenha ou sinopse, mas a sua resenha me deixou com mta vontade de descobrir quem é essa "A"...adoro mistérios em livros juvenis....quero muito ler, mas só quando tiver a oportunidade....parabéns pela resenha...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi falar da série e dos livros mais nunca assiti ou li ( não por falta de vontade )
    Me lembrou um pouco o filme "Pacto Secreto".
    Beijos

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011