Resenha e Promoção: Nada é para sempre

by - sábado, fevereiro 16, 2013

Olá galera!

Resenha nova no ar \o/ o livro da vez é "Nada é para sempre", primeiro da série Garota Heart Garoto. E... ao final do post tem promoção do livro!

Dados de publicação:
Autora: Ali Cronin
Páginas: 271
Ano: 2012
Editora: Seguinte


Nesse livro conhecemos um grupo de amigas, são elas: Cass, namorada fiel, Ashley, garota descolada e que não leva as coisas muito a sério, Donna, festeira e Sarah, conhecida como a careta do grupo que espera pelo cara certo. Todas estão no último ano do colégio.
A estória é narrada em primeira pessoa por Sarah. Em uma viagem de férias com os pais, ela conhece Joel, um carinha mais velho, universitário, que a jovem logo se vê encantada e acredita ser o cara certo. A atração entre os dois é imediata, o garoto é rapidinho então não demora muito tempo para a moça cair nos seus encantos. Mas será que isso é realmente amor? Ou será só uma paixão de verão?

Com o olhos na minha boca, Joe moveu o rosto em direção ao meu. Gostaria de dizer que nossas bocas se encontraram em um beijo ardente enquanto as ondas rompiam diante de nós. Mas na verdade eu engasguei com a coca.

Bem, vamos lá, quando comecei a ler logo imaginei todo o desenrolar da estória, como seria, o que aconteceria, e não é que acertei? Sarah é uma jovem até que legal, uma garota simpática, com amigas legais, e logo se apaixona por Joe, o que desde o início me pareceu uma roubada.
É um romance para o público juvenil mesmo. A garota se entrega para o cara, e ele começa a se desvencilhar dela, demora a responder as mensagens, e percebemos então que o ele quer é se divertir, é apenas sexo. Ele fora o primeiro de sua vida, então a moça tinha ainda a esperança de que as coisas pudessem ser diferentes, e ter quem sabe um romance, Sarah não conseguia levar aquilo só como diversão, pois nutria sentimentos verdadeiros pelo rapaz.
Aos olhos do leitor é obvio o que Joe queria, e das amigas de Sarah também, tanto que diversas vezes tentaram alertá-la, mas ela parecia obcecada por ele, e aquilo a estava magoando, e prejudicando sua relação com as amigas. Eu não consegui sentir raiva de Sarah, ao contrário, sentia pena, dó. Sejamos sinceros quem nunca se apaixonou? Quem nunca quebrou a cara? Quando se está apaixonado não vemos nada, não ouvimos nada, a não ser aquele que amamos. Então não fiquei brava com a garota.

"As pessoas confundem minha falta de sociabilidade com indiferença.”
 
Embora todo o desenrolar da estória seja previsível, a autora soube abordar muito bem diversas questões que são complicadas nessa fase. Como a questão do amor, da primeira vez, da amizade, família. O que acrescentou conteúdo ao livro. Num primeiro momento parece um livro fácil, mas ele tem uma profundidade a mais em seu conteúdo. Cronin soube lidar com isso na estória.
Para adultos como eu e você, logicamente a estória vai parecer fraca, já passamos dessa fase, não nos enganamos mais com tanta facilidade, mas às vezes ainda nos enganamos. Talvez para a Daiane de seis anos atrás, quando tinha seus 15 anos, ou qualquer outro adolescente, a identificação com a estória seja muito maior. A intensidade dos desejos e sentimentos na fase da adolescência são ao extremo, então para o público alvo do livro tenho certeza que ele se encaixa perfeitamente.
É um livro para o público juvenil, é importante ter isso em mente quando for ler. A Daiane de 21 anos achou tudo previsível, mas a de 15 adorou. A Daiane blogueira e universitária achou que realmente a autora soube trabalhar com temas delicados de uma forma real e que acontece no cotidiano e na vida do jovem. São questões universais, que todo adolescente um dia passa, sente ou pensa. Independente que os personagens sejam ingleses, em todo mundo isso acontece, o que muda é o cenário e as pessoas.
A capa está bem caprichada, a diagramação interna também. Nesse momento essas três personalidades brigam dentro de mim, a Daiane adulta, a adolescente e a blogueira. Cada uma quer dar uma nota. Então fiz uma média entre elas! Livro recomendado, sim! Principalmente para o público juvenil, que é o foco do livro.



Quer ganhar um exemplar do livro? Então essa é a chance! Em parceria com a Companhia das Letras vamos sortear um exemplar de "Nada é para sempre". Quer saber como participar? Só conferir!

  • Seguir o blog via GFC
  • Curtir a página da Editora Seguinte no facebook
  • Residir no Brasil

Há várias chances extras também que vocês podem aproveitar! Gostaram? Então participem!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!

Leia também

58 comentários

  1. Eu tenho 15 anos, mas não curto mais este tipo de estória, acho muito fraquinha, já não faz mais o meu gênero! Vou participar, por motivos de, poxa, será que este livro pode me surpreender? Espero que sim, mas você disse que ele é previsível, então já fico com um baita pé atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto esse tipo de estória, mas promoção é promoção e, além de tudo, pode ser um ótimo presente para quem curte.

      Excluir
  2. Já li sobre essa série, e não me interessei muito não. Parece mesmo previsível e, pra mim, um pouco superficial. Com certeza por também ver só pela minha perpectiva adulta, 20 anos. Pode ser que a leitura me lembre alguns anos atrás e eu até goste da narrativa... só lendo pra saber. Mas daí lembro que Garota <3 Garoto é uma série super extensa, desanimo um pouco.
    Mas enfim, vou participar da promo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, séries desanimam um pouco, mas acredito que cada livro será individual... eu acho. Vou dar uma pesquisada para ver certinho :)

      Excluir
  3. No começo não achei muita graça nesses livros. Vi só de lançamentos e etc e nem dei muita bola. Mas depois de umas resenhas o negócio vem ficando diferente, comecei a gostar porque a maioria está gostando, então se a maioria gosta é porque é bom né! Queria ver se lia...

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só li dois livros infanto-juvenis mas como um foi positivo e o outro negativo eu ainda nao sei dizer que gosto do gênero. A capa desse livro é bem legal e a história parece boa também por isso vou dar uma chance ao livro e participar da promoção ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gênero tem livros bons, mas tbm tem alguns que decepcionam. Acho que tudo depende da estória e como o autor trabalha com o tema.
      A Seguinte tem lançado bons juvenis, vale a pena conferir.
      Obrigada pelo comentário linda :)

      Excluir
  5. Apesar de alguns pontos negativos, o livro despertou meu interesse, sua resenha ficou dez, mostrando bem o que esperar da estória. Vou tentar a sorte e participar da promoção =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por sorte na promo :)
      Bjs

      Excluir
  6. Bom o livro é bem aquela historia de amor na adolescencia, a primeira vez e a desilusão. Um cara meio babacao que so quer zuar e aproveitar a vida, mas q no final ela não quer mais saber dele e ele vai atras dela e ela depois de ter sofrido muito não quer mais saber dele, e na minha opinião ela vai ficar com o Ollie. Mas quero muito ganhar olivro, estou torcendo

    ResponderExcluir
  7. Pois é, quando estamos apaixonados distorcemos as coisas, ficamos cegos. Me interessei bastante, garota que se apaixona por um cara no verão, é comum histórias com amor de verão, mas sempre me apaixono por elas. Gostei bastante de sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto dessas estórias Viviane!
      Obrigada :)

      Excluir
  8. Gostei bastante da resenha,apesar de ser um livro mais juvenil gostaria de ler,a minha parte adolescente ama este tipo de história,acho que vou dar uma chance para ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dai,

    Entendo seu ponto de vista da coisa de público juvenil...

    lendo sua resenha lembro das vezes que ficava quase com raiva da personagem hahah, daí eu parava, respirava e lembrava... é uma adolescente, vamos nos acalmar rsrsrs

    E como a paixão pode cegar uma pessoa, geeente... e o pior é que não é coisa de ficção, senão não haveria tantas indiretas sobre namoros e o esquecimento dos amigos =S

    A história não me atraiu pelo enredo, mas pelo que entendi, há algum tipo de profundidade que pode fisgar :D
    então, essa história pode chegar a entrar na minha lista de leitura... não a meta desse ano, pq el já tá grande demais pra quem tem um curso diurno hahahha

    Bjus e até Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cami, a estória tem profundidade, é para o público mais adolescente, mas se olhar atentamente e analisar a obra veremos o quanto de conteúdo ela tem. Esse tema pode parecer simples, mas não é, e exige muita habilidade do autor.
      Obrigada pelo coment linda!

      Excluir
  10. Já vi algumas resenhas deste livro, e gostei da maior parte delas, óbvio que não é o melhor livro do mundo, mas acho que será uma boa leitura :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei a estória do livro e gostei da sua opinião sobre ele


    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa estava super ansiosa para ler, mas pela resenha ele bem juvenil..assim como você ja passei da fase..bem mais que você rsrs #ABAFA
    Mas também ja passei pelos mesmos problemas da protagonista, então ainda quero lê lo, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Li algumas outras resenhas e comentários sobre o livro, falando realmente sobre esse novo gênero que vem ganhando força no Brasil, o Young Adult, que são essas histórias de personagens que estão em transição da adolescência para a vida adulta e se comtemplam com esses problemas como você comentou, típicos da idade. Eu gostei da proposta e acho que para a idade realmente pode ser um livro que agrade e que conquiste um belo público.

    ResponderExcluir
  14. Participando muito! Doida para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Ah...
    Gostei muito da ideia do livro, principalmente com o trecho que você postou, rs!
    Parece ser divertido!

    beeijos
    luizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro a série garota <3 garoto, esse livro é muito bom, mas gosto mais dos anteriores.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a historia, acho q apesar do cliche eu iria gostar de le-lo qnd estivesse numa das minhas ressacas literárias xD
    Beeijinhos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. parce muito bom!!! vamos lá tentar a sorte

    ResponderExcluir
  19. Tô louco pra ler esse livro, o segundo sai em breve, não é?
    Adorei a sua resenha.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu nao gosto muito desse tipo de estória não... Eu até comeci a gostar ao ler a sinopse, mas sei lá, depois ao ler a resenha eu fui percebendo que não seria o tipo de livro que eu ficaria doisa pra ler... Mas quem sabe... Também vou participar, vai que eu ganhe e esteja errada? Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não é o meu tipo de leitura e não vou participar da promo.
    Boa sorte a todos, ;)

    ResponderExcluir
  22. Apesar de gostar desse tipo de história e ter vários livros do gênero na minha prateleira, eu não me interessei por esse livro. Acho que essa fase já passou na minha vida (por isso os livros estão na estante e não nas minhas mãos...)
    Enfim...
    Boa sorte pra quem for participar da promoção.

    ResponderExcluir
  23. Eu li um pedaço desse livro em ebook, mas ele realmente não me agradou, pelo menos no começo do livro. Mas o engraçado é que eu tinha gostado bastante da sinopse. E agora lendo a sua resenha, percebo que o livro me interessou novamente, ainda mais que mereceu quase 4 estrelas.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Passo a leitura desse livro. A Gleice de 31 não tem nem mais saco pra Gleice de 15. HAHHAHAHAHAHHA

    Mas parabéns por analisar o livro de modo imparcial. :)

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  25. amei sua resenha, ja tinha ouvido falar desse livro mas agora que vi sua resenha quero ler
    quantos livros são dessa serie?

    ResponderExcluir
  26. Eu poderia dizer muitas coisas... mas resumirei:
    "As pessoas confundem minha falta de sociabilidade com indiferença.”
    Essa frase me ganhou por que me vi através dela como em um espelho...

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser muito bom, mas bem previsível. Se eu não estivesse em busca de leituras que me impressionem e de livros policiais, dramáticos ou de suspense, talvez ele poderia ser uma das minhas próximas leituras. A capa é muito bonita, amei a tonalidade de rosa, apesar de não ser minha cor favorita.
    Gostei muito da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Romances juvenis costumam conter um pouco do drama da adolescência. Não posso dizer que são meus preferidos, mas costumam ser para mim os livros de leitura rápida onde tudo é previsível sem muito mistério.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa desse livro to louca para ler ele mais vi em algum lugar que tem uma pequena historia antes dessa!
    Não vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  30. Participando da promoção.
    Como muitos já disseram, a história não me chama atenção, mas tem alguém que vai gostar muito, minha prima de 14 anos. Vou presenteá-la.

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente não me interessei pelo livro, estou fugindo de series, já estou acompanhando muitas. De qualquer forma desejo sorte para os participantes.

    ResponderExcluir
  32. O livro parece ser bem legal, algo mais leve e mesmo que seja infanto-juvenil, eu leria!!

    ResponderExcluir
  33. É bem juvenil mesmo. Conhecemos essa história, pelo menos a maioria aqui, não é, meninas? Mas faz parte do nosso crescimento essas 'caras quebradas' mesmo. E como sofremos! Lembro de chorar horrores com um namoradinho que eu queria e ele nem aí, rsrs. Como consolar uma adolescente? Só mesmo ficando ao seu lado e esperando o tempo passar... Tadinha da Sarah!

    ResponderExcluir
  34. Sua nota foi até boa. Meu interesse nesse livro é grande, mas já venho diminuendo ele depois de alguns cometários.
    Uma leitura pra passar o tempo mesmo, isso é o que digo agora porque por mais que o livro não me agrade muito, sempre acabo me envolvendo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  35. Oi Daiane!
    Eu li apenas o primeiro capítulo desse livro e gostei do que li. Tenho visto muitas resenhas negativas, mas mesmo assim não tirou a minha vontade de ler. Gosto de histórias mais leves, uma litura para passar o tempo e o livro parece ser bem assim.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. A historia parece bem bonitinha mesmo, mas quem vai gostar de verdade é minha filha de 13 anos, pois é ideal pra idade dela, parabéns pela resenha simples e objetiva, gostei muito!

    ResponderExcluir
  37. Oi Dai...

    Gostei do tipo do livro, por mais que o publico seja o infanto-juvenil ainda assim gosto de ler historias assim somente pela experiencia mesmo, e depois de você contar que tem uma certa profundidade no tema, achei mais interessante ainda...

    Claro que estou participando da promo... ^^

    Bjo

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  38. Participando! Apesar de não gostar muito desse tipo de estória,como li em alguns comentários,sorteio é sorteio haaha!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca tinha parado pra saber sobre o que tratava. A trama me parece ser interessante. Uma leitura ideal para uma tarde despretensiosa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  40. Já tinha visto esse livro em algum lugar mas não me interessei muito por ele não, pois não é o genero que eu sou muito fã, porem se tiver a chance leria ^^

    ResponderExcluir
  41. Acho que Gênero de Livros é bem relativo a leitura em relação a idade, varia de momento, eu sou bem eclético e tem momentos que eu quero ler um romance juvenil e não vai ser por eu ter 23 anos que eu não vou ler e há outros momentos que eu vou querer ler um romance mais cult, também varia de pessoa a pessoa, o tema do livro não me agrada muito pois eu sempre me irrito com a protagonista, mas mesmo assim sempre dou uma chance ao livro, e vou participar da promoção, quem sabe eu não ganhe e goste do livro, ou pela sua resenha se caso não ganhar, quem sabe não compre rsrs

    ResponderExcluir
  42. Eu quero muito ler esse livro. Sua resenha me surpreendeu e me fez ficar com muita vontade de le. Parabéns.

    ResponderExcluir
  43. Eu posso não ter quinze anos mais, mas ainda gosto dos livros que trazem problemas e assuntos relacionados a adolescência, e achei bem legal a resenha...

    ResponderExcluir
  44. Oi Dai, esse lance já aconteceu cmg lendo um livro mais juvenil eu com a idade que estou (27, velhinha já), pensei de um jeito, mas depois pensando no público do alvo, me vi tendo uma outra visão do livro, temos que sempre dar atenção a isso, pq um livro não é escrito pra todas as idades, e sim foca num público...parece ser legal a história desse livro...gostei da resenha...

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  45. Ótima resenha!

    O livro eu conhecia vagamente, e parecer ser muito bom! :D
    Só não gosto muito das capas (desse e do outro, que creio que seja azul).

    Não participarei, mas desejo boa sorte ao pessoal que está :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oii Daai!!

    quando vi a capa do livro pensei em algo bem diferente rs, claro, ate ver o garota <3 garoto rs, ai lembrei que eh uma serie jovem =P
    gosto bastante de ler livros juvenis, mas quando vc diz que a garota de 15 anos gostaria muito mais, fico na duvida se nao vou achar a mesma coisa, as vezes eh dificil ler um livro assim rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  47. Esse me parece um romance muito jovial e bem previsível. Talvez tenha um conteúdo a mais, mas só saberei se o ler.

    ResponderExcluir
  48. Achei a proposta do livro bem legal, apesar de parecer previsível. Gostei do tema e espero não me decepcionar ao ler o livro haha

    ResponderExcluir
  49. Eu li esse livro e gostei da história, porém essa mocinha me irritou profundamente. Só isso a declarar. Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir
  50. Eu gosto de literaturas joviais, com certeza eu preciso ler essa serie. Não há dúvidas que irei adorar. E fiquei ainda mais curiosa devido a avaliação que recebeu. Espero ter sorte no sorteio =)

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011