Resenha: Meu hamster é um gênio

by - domingo, fevereiro 03, 2013

Olá galera!

Vamos para mais uma resenha? Dessa vez do livro "Meu hamster é um gênio", publicado pela nossa editora parceira Valentina! Um infanto imperdível, vem conferir!


Dados de Publicação:
Autor: Dave Lowe
Páginas: 108
Ano: 2012
Editora: Valentina


O livro "Meu hamster é um gênio - Metidos em confusão" é o primeiro livro de uma série de livros infantis,  o segundo livro Meu hamster é um astronauta tem lançamento previsto para março desse ano, e os demais ainda estão sem previsão. 
Nessa obra temos a estória de Ben e seu hamster Cheiroso. Ben é uma criança travessa e vive aprontando com sua irmã, então sua mãe decide que ele deve ter um bichinho de estimação, pois assim aprenderia a ter mais responsabilidade. Ele ganha um hamster, que a princípio parece ser apenas um bichinho comum, a não ser pelo fato que fala e é um gênio em matemática, além de falar outra língua.
Ben não é bom em matemática, é um desastre, mas seu hamster é um completo gênio nessa matéria, então ele sussurra a resposta para o garoto, não acreditando no que ouvia ele se pergunta de onde poderia vir àquela voz, até que percebe que ela vem de seu hamster.  O nome que escolheram para ele era "Jasper Bumbum Cheiroso", o hamster deixou claro que odiara o nome, então era para chamá-lo apenas de Cheiroso.
Sempre quando Ben ia fazer seus deveres de matemática Cheiroso o auxiliava lhe dizendo as respostas,  o professor do garoto começa a ficar incomodado com aquilo. Então um desafio é proposto e Ben terá que provar que realmente sabe matemática, juntos eles passam por boas diversões e mostram como pode ser divertido aprender.
 
"Mamãe tem um longo histórico de castigos esquisitos. Certa vez, quando me pegou cortando o cabelo da Barbie da minha irmã, ela me colocou sentado e, sério… cortou o meu cabelo no mesmo “estilo”"

Um livro leve e muito divertido, que com certeza faz a criançada gargalhar e os adultos também. Diverti-me muito durante a leitura, a fiz rapidamente antes de minha irmã sequestrá-lo de mim. As aventuras que o hamster e o Ben passam são hilárias e é impossível não se apaixonar por esse bichinho tão fofo, fiquei até vontade de ter um.
Diversas questões são levantadas nesse livro, como os valores da amizade, companheirismo, responsabilidade que são adquiridas nessa idade e como aprender pode ser simples e divertido. Mostra também que aqueles que tentam trapacear ou levar para o jeito mais fácil nem sempre vencem, e que a verdade aparece e temos que pagar pelas consequências daquilo que fazemos.
Um livro que diverte e ao mesmo tempo ensina, o autor sabe conduzir muito bem a estória, utilizando bons diálogos e conteúdos do cotidiano da criança. Um livro infantil muito bem construído dentro do seu gênero, recomendado mais para crianças acima de seis anos e adultos que assim como eu adoram ler livros diferentes e leves quando precisam descontrair um pouco.
Não consegui deixar de lado meu olhar de professora durante a leitura, e acredito que esse livro poderia ser utilizado para leitura dos alunos e se fazer uma ótima atividade interdisciplinar.
A diagramação também está linda, a capa é molinha, as letras grandes, algumas páginas tem desenhos, e o que eu mais amei é esse detalge mordidinha que tem na capa e nas páginas, achei isso gênial! Além de ser bem colorido e ter uma ótima revisão e tradução, trazendo para o vocabulário da criança mesmo, o que eu considero muito importante.
Enfim livro recomendado para todos que tem filhos, irmãozinhos, alunos, etc e também para quem quer se divertir e conhecer as aventuras desses dois personagens hilários!

Leia também

19 comentários

  1. Quando eu era pequena sonhava em ter um hamster, imagina se eu encontrasse um que fala, sabe matemática e fala outra língua eu ia surtar de felicidade e quem não ia, haha.
    Ando em uma fase que adoro livros mais leves, mais infantis, acho que eu ia gostar muito deste livro.

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca desejou ser mãe ou pai de um hamster né?rs
    Qdo a Valentina lançou esse livro me encantei pela capa, toda delicada..rs e não li uma resenha negativa sobre a história.
    E mesmo sendo um livro pequeno, ele reune tudo que precisa..aventura, amizades, fatos do cotidiano mesmo, q lembram da gte, da nossa infância..rs
    Ainda não li, mas com certeza, em breve, lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livrinho tem sido bem aceito mesmo. O que se fala por aí é que todos vamos nos divertir com a leitura, adultos inclusive.
    E como bom livro para crianças e adolescentes, traz lições importantes, principalmente para o momento em que vivemos no Brasil: querer se dar bem a qualquer preço tem suas consequências, o mundo não é dos 'espertalhões'.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre julguei muito este livro pela capa, achava que era extremamente fantil e essas coisas, mas vi que me enganei, parece uma história bem legal..

    ResponderExcluir
  5. Este é meu próximo livro do Desafio Literário 2013.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem divertido mesmo.
    Quem sabe eu leia ainda esse ano né :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito fofo, ;)

    O detalhe da mordida nas páginas é uma graça!

    ResponderExcluir
  8. Este livro parrece ser muito fofo, eu comprei para meu filho mas ainda não chegou, aguardando.
    O quote que vc postou, do cabelo que ele cortou da boneca..me vi ali rsrs, ja fiz isso kkk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem leve e divertido,tem dias que é bom ler livros assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. A capa não me agrada, mas confesso que achei a história fofinha. Hahahaha
    Não faz muito o meu gênero de leitura, mas...quem sabe ele não cai no meu colo um dia, né?

    ResponderExcluir
  11. super bacana e bem peoprio pra infancia!!!! gostei bastante

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto a resenha desse livro em outros blogs, e achei bem interessante, principalmente para as crianças. Acho que seria gostoso de ler, e quem sabe um dia eu possa adicioná-lo à minha grande lista de livros a serem lidos,hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro! Mas só pelo título eu já pensava que se tratava de um livro infantil! E não vejo problema algum nisso, como você disse, pode servir para descontrair, o que é ótimo, afinal a gente tá sempre lendo esses livros pesados, e uma descontraida é sempre bom. Adorei que o livro trata de tantas coisas, como questões de responsabilidade, valores, trapaça, o que é ótimo para a criança saber lidar com isso também, acredito que ela pensaria 'não vou fazer isso porque já sei que não vou me dar bem no final', por exemplo. Só falta também querer pedir pra mãe comprar um hamster que fala, né/ hahah. Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Tai um livro que deve ser bem divertido, eu queria ler ele, parece ser um daqueles que rendem muitos risos.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tem sido super comentado né. Adorei o detalhe da mordida na capa.
    Eu realmente gosto de livro com a temática infantil.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho este livro tão fofo, um charme.
    Ainda não o li, mas vontade é o que não falta.

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Como gosto bastante de livros direcionados a esse público, crio que vou me divertir bastante com ele.
    Assim como você, também achei esse efeito de mordida na capa e páginas o maior barato.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Na boa, rir demais com o quote KKKKKKKKK Antes eu não dava nada pelo o livro, mas não só a sua, mas outras resenhas me convenceram que o livro é super legal :D Adorei a mordidinha da capa *-*

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011