Resenha: Terrível Encanto

by - segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Olá people!

Vamos para mais uma resenha! Dessa vez do livro "Terrível Encanto", primeiro da série Wicked Lovely.

Dados de Publicação:
Autora: Melissa Marr
Páginas: 357
Ano: 2011
Editora: Rocco


Em Terrível Encanto somos apresentados a Aislinn uma garota, adolescente, que é capaz de ver seres encantados. As mulheres da sua família possuíam essa "capacidade", mas sempre fora orientada a nunca falar, encarar ou despertar a atenção de um ser encantado. Entretanto as coisas começam a mudar, quando percebe que esses seres a estão seguindo, só ela os consegue ver, então como pedir ajuda?
Os seres encantados não suportam nenhum tipo de metal, assim Aislinn pode se aproximar de Seth, um amigo charmoso que sentia uma grande atração por ela e vivia em um vagão de trem. Sendo assim, ela confia a ele seus segredos e temores. Mas tudo começa a mudar quando um ser encantado muito poderoso, que pertence a corte, se aproxima, e a atração por ele é quase inevitável. Ele é o rei do verão, e precisa muito da ajuda dela. Mesmo que Aislinn tente voltar para a vida de antes, sabe que nunca conseguirá, pois muito está em jogo, e coisas que ela nem sonhava existir dependem de sua decisão.


"Toda vez que ele se aproximava, ela conseguia sentir o odor de flores selvagens, ouvir o farfalhar de galhos de salgueiro, como se estivesse sentada à beira de um lago, em um desses dias raros de verão: um vislumbre do verão em pleno início de um inverno gélido. E queria reter aquela sensação, deleitar-se, luxuriar-se nela até que o calor penetrasse sua pele. Aquilo a apavorava, a quase irresistível urgência em se aproximar dele, em se aproximar de qualquer criatura mágica. Ele a assustava."


Ao começar a narrativa de Terrível Encanto fiquei um pouco confusa com a quantidade de informações, não somos ambientados de cara sobre os seres encantados, fadas, bruxas, etc., isso vem com o tempo, com o decorrer da estória vamos assimilando a ideia e os entendendo melhor. Melissa Marr tem um estilo leve de escrita, é fácil acompanha-la e mesmo um pouco confusa no o inicio da estória, as palavras fluíam com facilidade e consegui acompanhar a leitura, até me sentir emersa nela.
No começo é perceptível a confusão pela qual a protagonista se depara, não só pelo medo dos seres que a rodeiam, mas também sua vida amorosa. Ela tem medo de ficar com Seth, ele é charmoso, bonito, sexy, mas Aislinn morria de medo de que se eles dessem um passo adiante a amizade se tornasse estranha e as coisas não fossem mais como antes.
Com a chegada do ser encanto Keenan, que também é igualmente charmoso e irresistível, suas emoções se abalam. Presume-se então ai que surgirá um triângulo amoroso na estória. Aislinn é teimosa, e não da o braço a torcer tão facilmente. O que me admirou nessa personagem é sua capacidade ter os pés no chão, ou seja, ela conseguia em momentos conflitantes parar para pensar e ver a lógica das coisas e aquilo que realmente seria melhor. A rainha do inverno, Beira, é uma típica vilã temível, que amedrontava a todos com seu terrível poder.
Seguindo a leitura, fiquei entusiasmada, esperando algo grande acontecer, um conflito daqueles que nos fazem segurar a respiração até a cena acabar. Esperei, esperei, e não encontrei. Até teve, mas foi abaixo da minha expectativa.
Sinceramente, ao chegar a um ponto da estória pensei que já sabia todo o resto, até que não foi tão previsível assim, mas me senti confusa. A autora parecia estar tomando um rumo, e de repente tudo muda. E não foram só os sentimentos da protagonista, mas também dos demais personagens. Isso é o que me intriga ainda mais. Acredito que se fosse em terceira pessoa poderíamos entender melhor o porque dessas mudanças e como.
É uma estória diferente, bem original até. A narrativa é tão leve que você vai seguindo, lendo cada palavra e segue com a leitura, mas chegando ao final, embora seja um final até bonitinho, com alguns problemas se resolvendo, você ainda sente um vazio.
O trabalho realizado com o livro ficou bom, desde a capa até os detalhes de cada página foram caprichados e feitos com cuidado. Apesar de todos esses sentimentos, eu gostei da estória, pretendo continuar lendo a série. É um bom livro de fantasia, não o acho ótimo, mas é bom. E como é ainda só o primeiro, talvez os outros sejam melhores. A ideia central é boa também, foram pequenas coisas que me deixaram com a sensação de algo vago.
Recomendo o livro sim, para quem quer algo leve, uma fantasia juvenil bem escrita, e quer fugir das tradicionais estórias de vampiros, lobos, etc. É legal.



Leia também

33 comentários

  1. Eu gostei muito deste livro principalmente da protagonista ser pé no chão e saber o que ela quer,e não ficar chorando pelos cantos com dúvidas de quem ela realmente gosta, espero que os outro ela continue assim,decidida.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei o nome e a capa deste livro lindos, mas confesso que não o leria, até gostei um pouco da estória, só que não aguento mais este tipo de mundo sobrenatural, ainda mais sabendo que no começo é meio confuso.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu outra das mil estórias com seres sobrenaturais e triângulos amorosos. Me pergunto quando essa modinha vai acabar. Bom, essa é só a minha opinião e não julgo quem gosta, só não é meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não gosto mto de triângulos amorosos... e nesse livro dá a entender q terá, mas depois a autora faz uma bagunça com a estória e eu nem entendi para onde foi o triângulo. Tem mtos livros no mercado q fogem dessa "moda" acho q temos q começar a dar mais oportunidade à eles, e é isso que farei aqui no blog daqui para a frente, trazer mais esses outros livros q estão mais "escondidinhos" da mídia.
      Sim, respeito sua opinião, e claro chega uma hora q cansa, pq o tema começa a ser desgastado demais, no início é legal, mas depois se torna mto enjoativo. Respeito sua opinião e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Eu gostei da estória, mas no momento estou fugindo de "sobrenatural" e leitura "adolescente" :(

    ;*

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Opa, adorei sua resenha,só não tenho vontade de lê-lo agora, minha lista esta enooorme!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Saudades do seu blog hein.
    Bom conheço o livro só pela sinopse mesmo, sua resenha é a primeira que leio.
    Estou curiosa por essa leitura, gosto de estórias com esse enredo.
    Já vai pra minha lista, mesmo sendo mais uma serie
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tô procurando um livro leve e que fuja dos vampiros, mas sua resenha me deixou com um pé atrás sobre este livro...
    A capa é bonita e eu compraria apenas pela capa, mas não sou uma expert em seres encantados, logo, acho que vou ficar beeeeem perdida com esse livro.

    ResponderExcluir
  8. bem mistico, essa capa é bem interessante, meio misteriosa, cores bacanas, agora estou fugindo um pouco de romances misticos, ma squero ler mais pra frente

    ResponderExcluir
  9. Bom, como no mmomento estou com uma baita ressaca literária, estou evitando livros que nao me façam sentir falta de ar ou vontade de nunca mais durmir enqanto o livro nao acabar. xD
    o tema nao em atraiu muito, mas qem sab mais pra frente :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito bonita e chama muita atenção, como já é de costume das capas da rocco, mas a história não me agradou muito :/

    ResponderExcluir
  11. Bem, primeira resenha q leio sobre esse livro, apesar de já o ter visto pelo mundo literario.
    A capa é lindissima, mas confesso que a história em si,não me ganhou..
    Li a sinopse, sua resenha..e mesmo assim, continuei achando q não é a leitura q irá me prender no momento.
    Quem sabe, num futuro né?rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha desse livro me chamou muito atenção eu nunca tinha visto falar dele até agora, mas já me apaixonei adoro livros que possuem seres encantados.

    ResponderExcluir
  13. Achei o título bem atrativo e a capa linda!
    Gosto desse tipo de leitura, estórias nesse estilo costumam me agradar. Fugir do que é real, do que é possível fazer, é sempre bom!
    Gostaria muito de ler esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, a capa do livro é linda, mas a estória parece ser bem bobinha, não que seja ruim. É uma leitura bem juvenil, mas não me interessou muito no momento. Acho que seria um leitura bem legal e levinha, mas no momento prefiro leituras mais intensas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto essa capa por aí, mas ainda não lido nenhuma resenha, apesar de não ter te agradado tanto, eu me senti atraída pela leitura, rs. Faz tempo que não leio uma fantasia. Você sabe dizer de quantos livros são essa série? *Evitando séries longas*

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro.
    Estou fugindo de série, rsrs.
    Procuro tramas que não sejam juvenis.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem interessante, mas também me pareceu bem parecido com Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado.
    Tenho medo de comprar esse livro e não gostar, como também não gostei muito de Como... e ai vai. kkk

    Enfim, quem sabe esse Terrível Encanto não pode me surpreender de verdade?
    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu também acho que a capa desse livro é maravilhosa, mas a da continuação "Frágil eternidade" me ganhou *-* fiquei meio decepcionada em relação ao livro pelo problema que você citou: a história vai se perdendo, embolando demais sem muitas explicações. Eu gosto de narrações em primeira pessoa mas concordo que talvez se fosse em terceira a coisa ficaria mais clara. Enfim, ainda não sei o que pensar sobre esse livro. Os próximos volumes da série podem explicar melhorar o que ficou ruim no primeiro... ou a coisa toda pode se perder ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca para ler esse livro. MESMO! Fiquei apaixonada pela sinopse e pela capa. Adoro esse tipo de enredo.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. A capa realmente é linda, mais, já li alguns capítulos do livro e não gostei muito!

    ResponderExcluir
  22. Oii amiga, eu achei a capa linda, mas to fungindo um pouco de livros de fantasia, tenho me decepcionado com alguns...sua resenha foi ótima, explicou o q agradou e o q deixou a desejar...parabéns.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom, a capa é maravilhosa! Estou super ansiosa para ler este livro, gosto muito de leituras leves.

    ResponderExcluir
  24. É a primeira vez que vejo esse livro e gostei bastante de capa, que é linda!!
    Adorei sua resenha, vou ler o livro assim que possível!!

    ResponderExcluir
  25. Bonitinha a história, mas, como vc disse, bem juvenil. Não consigo curtir esses seres fantásticos. E um livro cheinho deles é uma maravilha para quem gosta.

    ResponderExcluir
  26. adorei a capa e sua resenha, mas estou fugindo de séries, no final sempre fico ansiosa esperando o proximo livro que demora e vem mto caro rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Bom como você disse,é um livro leve e parece ser boa,mas nada extraordinário!
    Fico feliz quando um livro da Rocco não me chama atenção HAHAHA

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu até gosto de histórias de fantasia voltadas ao público juvenil, mas confesso que essa não me chamou tanta atenção assim. A capa realmente é muito bonita, mas é só. Pelo menos é o que eu senti lendo essa resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Interessante, gostei da resenha e mesmo pelos aspectos negativos que você apresentou fiquei interessante, pelo fato do livro se leve e fugir do mesmo entre vampiros e lobo etc...
    Estou gostando cada dia mais do blog sempre inovando nas resenhas e com livros diferentes e que não conhecemos, Parábens!!!

    ResponderExcluir
  30. Esse é um dos livros que quero ler ainda esse ano, mas ainda tenho que o adiquirir :D Pena que vc não tenha gostado tanto, é realmente com os livros seguintes pode melhorar :D A capa é linda de morrer *-*

    ResponderExcluir
  31. Particularmente, o livro não me despertou o interesse. Já havia lido algumas coisas sobre ele, mas não tenho planos para uma leitura. Não agora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oii Dai!!

    Não curti a capa do livro (e vou muito pela capa rs) fui lendo sua resenha e me sentindo confusa, não achei o livro tão interessante, fui pensando "não parece que ela gostou tanto" e ai vi sua nota, e então desanimei completamente rs.
    quem sabe quando vc ler os proximos e resenhas nao me animo?! rs

    bjoo

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011