A magia de Cecelia Ahern

by - sábado, março 23, 2013

Olá pessoal!


Nesse mês a Novo Conceito lança mais um livro da Cecelia Ahern, "O Livro do Amanhã". Cecelia que também é autora do romance "P.S Eu te amo" e "A vez da minha vida", e tem encantado cada vez mais o público com suas estórias e estilo de escrita único.
Ao ler seus livros, percebi como a autora sempre consegue me envolver em suas estórias, ela tem algo único. As estórias criados por Cecelia, como em seus últimos livros lançados aqui no Brasil, são ficções que possuem um toque mágico. Se encontrar com a vida? Um livro que nos diz hoje o que acontecerá amanhã? Seria possível? São elementos assim que tornam as estórias dessa autora tão próximas e cativantes.
Quando li "A vez da minha vida" em um momento senti um impacto, se encontrar com a vida? Como assim? Depois durante a leitura fui me acostumando à ideia, a personificação da vida tornou-se aos meus olhos apenas um detalhe. A identificação que você tem com o personagem é tão forte, que as palavras da autora ultrapassam as páginas e chega até nós de uma forma que nos emociona, e nos faz refletir sobre nós próprios.
Pode parecer simples para um escritor fazer isso, mas não é. Descrever os sentimentos  e fazer com que seu personagem se torne palpável e com "vida" depende de mãos, corações e mentes muito hábeis e sensíveis à condição humana.
É bom quando nos identificamos com uma obra ou personagem, durante minhas leituras eu tenho o costume de sempre fazer relações tanto externas quanto internas, existem técnicas para isso também e teorias para tal, vemos isso principalmente em textos de teoria da narrativa (não me aprofundarei nisso, porque não é o objetivo por agora). 
Quando mergulho em um livro da Cecelia começo a perceber diferentes detalhes, desde relações dos personagens, percebi em alguns livros a relação da personagem principal com os pais, elas sempre começam tensas, com algumas mágoas e depois é que se vai evoluindo e cada um começa a perceber seus erros. Isso me chamou a atenção. Outro fato também é a delicadeza e a calma que a autora tem com seus livros. São reconfortantes.
Cecelia Ahern é uma autora que me cativou aos poucos, com um livro aqui outro ali, hoje posso dizer que sim, sou fã dessa autora. Não são só as estórias, é a narrativa, a escrita, é aquilo que acontece além da "matéria" livro. Vocês devem estar se perguntando do objetivo desse post, pois bem, o objetivo dele é mostrar o quanto essa autora para mim é especial, o quanto suas estórias me fascinam. Farei isso com os autores que gosto muito, tanto internacionais quanto nacionais!
E você? Já leu algum livro da Cecelia Ahern? O que achou? Nos conte!

Fonte imagem: Editora Novo Conceito

Leia também

40 comentários

  1. Eu não li nada da autora ainda, mas tenho P.S Eu te amo e eles esta na minha meta desse ano.
    Nunca ouvi comentários negativos sobre a autora, estou ansiosa para conferir o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... minha irma ta lendo `O livro do amanha`.
    Quero muito ler tbm... pela sinopse que li, parece ser ooooootimo!

    Beeijos.
    makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã da Cecilia, só tenho um livro dela!

    ResponderExcluir
  4. Bem, não li nada da autora ainda..Mas estou com P.S. Eu te amo, ali na filinha de livros a serem lidos.
    A Vez da Minha Vida não li nada negativo sobre o livro e ele está na minha lista de desejados faz tempo.
    Acho que como citou, falar assim de sentimentos não é algo fácil..ainda mais em sentimentos tão profundos, que nos remetem para dentro de nós..divagações, reflexões.
    Tenho certeza q o trabalho da autora deve ser maravilhoso, senão ela não estaria sendo tão bem aceita né?
    Aguardar...logo poderei mergulhar nessa mistura de sentimentos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa ela é linda neh?
    Acho que estou virando fã dela rsrsr
    Adorei os livos, o livro O livro do amanha não lia inda, mas esta na minhameta de leitura desse ano

    ResponderExcluir
  6. quanto mais fala da Cecilia, de como ela é uma autora maravilhosa e tal, eu fico com mais vontade ainda de ler os livros dela! Quero muito poder comprar os livros logo, e conhecer de perto o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  7. Oiii eu li P.S e amei, A vez da minha vida eu gostei, mas não foi tanto quanto o primeiro, agora preciso ler O livro do amanhã, além de linda Cecelia realmente tem uma magia para a escrita.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da autora, mas assisti o filme P.S. Eu Te amo e AMEI! Espero que eu não me decepcione com a autora, acho que não vou, mas é sempre bom ter um pé atrás e acabar se surpreendendo. Os livros dela já estão na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Adoro o jeito que ela escreve e o que ela escreve. É essa ironia, graça e humor temperado com uma reflexão, tudo isso com uma história muito boa misturados todos juntos. A mulher escreve e muito! Adoro os livros dela, muito fofa!

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu acabei de ler Ps Eu Te Amo! Adoro o jeito que ela escreve. O único problema de PS Eu Te Amo é que eu não concordei mt com o final, maaaas... O Livro do Amanhã já tá na minha lista de comprar!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da autora,mas estou super ansiosa para ler A vez da minha vida que eu ganhei aqui do blog com certeza ele é uma das minhas próximas leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. eu ja li p.s eu te amo e a vez da minha vida e quero poder ler logo o livro do amanhã, cecelia tem um jeito inuco de escrever, cativante e sinceramente sou fã dela, a mulher escreve com tanta naturalidade que seus personagens parecem dialogar com a gente, dando uma sensação de realidade, bo fim sempre tiro uma lição de suas histórias um outro olhar sobre a vida

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ler O Livro do Amanhã, sou completamente louca pro P.S. Eu Te Amo e me decepcionei um pouco com A Vez da Minha Vida, porém quero ler :3

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso ler O Livro do Amanhã, sou completamente louca pro P.S. Eu Te Amo e me decepcionei um pouco com A Vez da Minha Vida, porém quero ler :3

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da autora, portanto não posso me declarar uma fã; mas, gostei muito do filme PS Eu te amo (choro que nem criança todas as vezes que passa na tv), porém, quando leio as sinopses dos livros dela não me sinto tãooooo empolgada em ler. Se encontrar com a vida? Hum...um pouquinho melodramático demais pra mim...Um livro que me conta o amanhã? Hum...deve até ser legal a história, mas não me desperta tanto a atenção a ponto de me levar a livraria para compra-lo.
    Sei lá...ela deve ser uma ótima escritora (não duvido disso), mas não me desperta curiosidade. Sorry =/

    ResponderExcluir
  16. eu não curto mt o livro ps eu te amo D: acho que sou a unica viu ahuauhshu

    ResponderExcluir
  17. o 3° livro dela sendo lançado e eu ainda não li nenhum... isso é deprimente! :(

    ResponderExcluir
  18. Só li o 'Ps eu te amo' e foi um encontro maravilhoso com a autora. Os livros seguintes estou ansiosa para ler.
    Este encontro com a Vida, que vc citou, me fez lembrar o livro do Saramago, quando a Morte tira 'férias' e causa um caos. Será que ela leu o portuga e criou algo mais dramático, em vez da ironia do Nobel da literatura?
    Maravilhosa escrita, concordo. Quero ler cada publicação dela.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada, mas por falta de tempo mesmo, pois tenho 2 livros da autora.
    Vi P.S. Eu Te Amo e ameiii, é muito emocionante, ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu li A vez da minha vida e adorei. Estou louca para ler outros livros da autora, principalmente O livro do amanhã.

    ResponderExcluir
  21. Gosto da autora e também achei muito legais as suas observações a respeito das estórias dela *-*

    ResponderExcluir
  22. AINDA não li nada dela, porém já estou providenciando PS Eu te amo. Quero muito saber dessa magia dela haha

    ResponderExcluir
  23. eu amo os livros da Cecília, já li P.S. eu te amo e a vez da minha vida, gosto muito do jeito que ela escreve. Acho ela uma ótima autora :)

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro os livros dela, acho que ela tem todo um dom especial para escrever ;p Os enredos dela são lindos, irreverentes, emocionantes. E essa mágica dos livros dela acaba sendo acentuada ainda mais com os kits que a novo conceito faz, que são cada um mais lindos do que os outros.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li nada da Celilia mas vontade é o que não falta e você falando assim dela essa vontade só aumenta. Espero poder ler logo algum livro dela =D

    ResponderExcluir
  26. Eu Já Li P.S Eu te Amo, e ele tava na minha lista de melhores de 2012, pra mim o livro foi muito bom e em momentos a autora descrevia tão intensamente os sentimentos que passava pra mim durante a leitura, meu corpo e mente refletia a leitura e eu gostei muito, sem contar que amei a escrita dela, quero muito ler O Livro do Amanha!

    ResponderExcluir
  27. Eu amo a Cecilia! Já li P.S Eu te Amo e me apaixonei por sua escrita! estou louca para ler mais obras da autora!

    ResponderExcluir
  28. Não li nem P.S Eu te amo ainda =(
    Eu tenho uma ideia tão perfeita do livro que fico com medo de ler e acabar me decepcionando. Claro, deve ser impossível, afinal, é um sucesso. Mas...

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada da autora, acredita? Mas A Vez da minha vida está na minha lista de desejados.

    Beijos!
    P.S: Gente, que mulher mais linda! haha né?

    ResponderExcluir
  30. Não li nada dela ainda. Até tenho o livro P. S. Eu te amo, mas ainda não consegui ler.Estou relutando para ler, pois não quero ler livros tristes no momento. Só vejo falar bem dos livros dela mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que ainda não li nada dela, sempre quis ler P. S. Eu te amo mas nunca comprei esta na minha listinha de livros para comprar..

    ResponderExcluir
  32. Eu só li o P.S. Eu te amo e ele mexeu comigo.
    Sim, eu me emocionei lendo p.s e muitas vezes fiquei com raiva da Holly.
    Não há como não ler o livro e não se sentir parte dele, não fazer as ligações que você comentou.
    Você se envolve com as personagens, fica alegre, triste, com raiva e até mesmo briga.
    Eu quero muito ler mais livro da Cecelia Ahern.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente nao li nada dela ainda... nao é por falta de vontade nao...rs

    Os livros dela sao uma febre agora, hein... quero ler tbm.. =(
    Espero em breve possuir alguns titulos dela!!!

    lindissima autora, com os lapis destacandos os belissimos olhos azuis... :)

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Acho super legal quando um autor consegue nos prender em todos os livros que ele escreve. Ainda não conheço esse poder da Cecelia, mas em breve saberei. Tenho dois livros dela aqui em casa, e já estão na minha listinha de próximas leituras. Espero que ela me cause uma boa impressão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Oiiee!!

    Tenho muita vontade de ler todos os livros dela, mas ainda nao li nenhum rsrs
    Dei PS. Eu te amo de Natal pra minha irmã, e ela, que nao é muito de ler, devorou o livro. Agora preciso tomar vergonha na cara e lê-lo tb rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  36. Ainda não,mas "P.S Eu te amo" está aqui só esperando,a história é tão linda..
    O novo lançamento,"O Livro do Amanhã" é interessante,eu quero.

    ResponderExcluir
  37. Eu nunca tinha visto a autora, mas... COMO ELA É LINDA! Nunca li nada Cecelia, mas tenho vontade de ler pelo menos O Livro do Amanhã (foi o que mais me encantou) tenho certeza que vou gostar porque muitos blogueiros falam muito bem dela.

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li nada da autora, mas na última promoção da Submarino consegui adquirir o livro "P.S. Eu Te Amo". Ao menos ela é sempre muito bem indicada, muito provavelmente irei adquirir os outros livros, inclusive "O Livro do Amanhã" (só o título já é um encanto). =D

    ResponderExcluir
  39. Nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da Cecilia, mas queria muito P.S. eu te amo pois assisti ao filme e adorei. Agora, obviamente, quero O livro do amanhã. Estou encantada e super curiosa em tudo que há nele. Não vejo a hora de ler seus livros!!

    ResponderExcluir
  40. Ja li um livro dela mais não gostei muito!
    Quem sabe não dou mais sorte com os outros!

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011