Clube do Livro #1

by - terça-feira, março 12, 2013

Olá galera!

Tudo bem? Vamos para nossa primeira edição do Clube do Livro \o/ Recebi alguns e-mails (mas mandem mais, estou adorando as sugestões) e começarei a colocar aqui as indicações do pessoal. A primeira pessoa que me enviou sugestão é a Vanessa Sueroz, ela indicou quatro livros aqui para gente, vamos conhecer?
 

"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."
O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Gente o livro é da própria Vanessa \o/ \o/
"O livro é bem leve e rapido de ler. Indicado para jovens"

"Pollyana"
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. 


"Livro muito lindo com uma vivencia de vida muito boa, sem contar que tenta ensinar as pessoas a viverem com o que tem e aceitar isso. Indicado para todas as idades"


 "Admirável mundo novo"
Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20. Formato: 11 x 17 cm.

"Conta a história de um mundo onde pai e mãe é palavrão, as pessoas vivem para a sociedade, um Feios na versão adulta e mais elaboradas, onde as pessoas tem padrões a seguir e o mundo que conhecemos hoje esta quase sumindo e escondido"

"Poderosa"
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

"O livro conta a história de uma menina que seu sonho é ser escritora, e ela torna isso possível do jeito mais bizarro, onde tudo que ela escreve vira real, e isso acaba trazendo várias trapalhadas"

E ai gente? Gostaram das sugestões da Vanessa? Também tem sugestões? Então nos envie!!

 

Leia também

44 comentários

  1. Eu já ouvi muita gente falar bem de "Pollyanna" e me parece ser um livro muito bom. "Admirável Mundo Novo" já foi recomendo por uma professora da faculdade e mesmo sendo um pouco antigo, ele parece ser antigo aos moldes de 1984: Um antigo bom. Afinal, estamos falando de distopia e que incrível ele parece ser. Ansioso para ler estes dois!

    ResponderExcluir
  2. Preciso fazer minha seleção pra enviar tbém!!
    Puxa, a Vanessa caprichou nas indicações dela =)
    Pollyana é um clássico que merece ser lido sempre..não é um livro que deva ficar guardado, mas sim repassado a quanto mais pessoas,melhor!
    Admirável mundo novo é espetacular!!!
    Confusões em Paris não conhecia, mas adorei a capa e tudo mais..rs(vou procurar pra ler, com certeza)
    E Poderosa tbém não conhecia..mas gostei da indicação.
    Que venham mais indicações tão boas quanto essas!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me envia sua seleção \o/

      Excluir
  3. Acho que vocês deveriam escolher Pollyanna. É um livro maravilhoso e com um ensinamento que podemos levar pela vida toda. Lindo, lindo, lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Comprei Admirável Mundo Novo semana passada e está pra chegar, ansioso pra começar a ler, ótima dicas!

    ResponderExcluir
  5. boa dicas e uma otima inicativa no blog! eu ja mandei a minha e espero mandar mais ainda dicas bem bacanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaila ^^
      Em breve a sua vai ser publicada aqui tbm

      Excluir
  6. Uma vez vi um resenha de Pollyana e achei bem lega. Gostaria de conferir esse livro algum dia, pareceu bom pra mim. Os outros não sei muito se leria...

    ResponderExcluir
  7. Oi Dai adorei as dicas, e legal ter um livro da própria Vanessa, mto bom esse Clube do Livro.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  8. Já li Pollyanna e Poderosa, todos são muito bons ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias pessoas comentando sobre Pollyanna. Só não sei se algum dia vou lê-lo...
    E Poderosa é um livro muito bem feito, todo lindinho por fora e por dentro. Mas é mais para adolescentes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. To louca pra mandar sugestões, mas ta difícil escolher os melhores :S
    Me identifiquei bastante com Admirável mundo novo...
    Brigada pela indicação Vanessa :*

    ResponderExcluir
  11. Estou sem tempo para escrever minhas sugestões, me perdoe, mas assim que der eu te envio, prometo.
    Não conhecia Confusões em Paris e Admirável Mundo Novo.
    Minha mãe tem Pollyana, mas eu nunca li, diz ela que é muito bom e que eu deveria ler, assim que sobrar um tempo eu leio.
    Eu não gostei de Poderosa, comecei a ler e nunca terminei, não me agradou nem um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou esperar suas sugestões hein hehehe
      Poderosa eu nunca li, minha irmã leu e amou, mas bem, ela tinha 9 anos na época.. eu achei interessante pelo o q ela me contou, mas é um livro mais apra quem gosta bastante de juvenil mesmo.

      Excluir
  12. Tenho curiosidade em ler Admiravel Mundo Novo..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  13. Eu já li Pollyana, mas faz tanto tempo que nem lembro.
    Quero relê-lo.
    Tb tenho curiosidade de ler Admirável mundo novo,
    mas fico com medo de me deparar com um livro chato.
    E quando eu começo uma leitura gosto de ir até o fim.

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa já tinha ouvido falar do livro Pollyana mas nunca li,gostei bastante do livro Confusões em Paris parece ser bem leve e divertido.
    Ótimas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhuma das indicações, apesar de Admirável mundo novo e Pollyanna estarem na minha listinha a tempos. Fiquei curiosa com Confusões em Paris.

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    nossa fiquei mto feliz das minhas indicações terem entrado no blog!! QUe emoção rsrsrs

    Adorei mesmo a coluna, estou pensando até em roubar a ideia para o meu blog tb rsrsrs

    Espero que o pessoal curta as indicações.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba, vanessa! Espero que tenha muito sucesso.

      Excluir
  17. Nunca tinha ouvido falar do "Confusão em Paris", mas gostei da sinopse e fiquei interessada em ler.
    Sobre o "Pollyana" já ouvi falar muito, mas nunca li. Acho que foi porque nunca me chamou muito atenção.
    Em relação "Admirável mundo novo" eu só ouvi falar dele na faculdade, não sei muito a respeito.
    Dos quatro o que eu li foi "Poderosa" e olha que faz anos, mas ele é um livro muito bom. Lembro que fiquei fascinada por ele. Infelizmente só li até o segundo, mas é uma leitura que super indico. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ja li Pollyana e foi um dos livros mais fofos que ja li e bem legal!
    Também li Poderosa e gostei bastante os outros ja ouvi falara mais nunca li!

    ResponderExcluir
  19. Desses só li Pollyanna que eu amo de paixão. Foi uma das minhas primeiras leituras quando eu tinha us dez anos. Não tem como não se apaixonar por ela. Dessa lista ai quero ler Confusões em Paris que achei bem legal a sinopse.

    ResponderExcluir
  20. Caracaaaaaa
    Tô gostando dessa parada de clube do livro! Eu já queria ler Pollyana, pois já tinham me falado muito sobre esse livro, mas acabo de me interessar por outro: Admirável mundo novo. Vai pro skoob!

    ResponderExcluir
  21. desses dai eu tenho poderosa, mas nunca li ele ..o coitado ta empacado aqui em casa xp
    gostei das sugestoes, vou pensar em algumas e vou ver se envio

    ResponderExcluir
  22. A Vanessa mandou super bem, indicando livros para gostos variados. Parabenizo a autora, admiro demais quem tem essa habilidade de construir histórias e a sorte de publicá-las!
    Pollyanna é um marco adolescente na vida das meninas da minha época - mais de 30tinha, rsrs. Vale a pena!
    Agora, 'Admirável mundo novo' me despertou muito a atenção, vou ler com carinho as resenhas e certamente irá pra minha estante de desejados.

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler Poderosa, porém pensar que a serie tem muitos livros me deixa desanimada.

    ResponderExcluir
  24. Assim que possível encaminho minhas sugestões também!

    O único livro que de fato conheço, é Poderosa - que nunca consegui ler.

    Os três são diferentes do que costumo ler, " Admirável mundo novo me chamou atenção pela capa, expressa uma áurea um pouco pesada.

    ResponderExcluir
  25. Adoro Poderosa me diverti horrores com a Joana Dalva os outros ainda não li =/
    Vou já fazer minha seleção para te enviar =D

    ResponderExcluir
  26. O livro Poderosa é maravilhoso *-* Marcou demais a minha adolescência, li até o livro 4 . O restante eu ainda não li.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante das sugestões, principalmente de "Confusões em Paris", pois me parece ser bem divertido, e "Admirável Mundo Novo", por ser uma distopia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Já li 3 livros da série Poderosa e foi os melhores livros infantis que li, sério. Até hoje eu quero ler o 4,5 e já soube que tem até o 6!
    E o Confusões em Paris parece ser muito bom e eu adorei a capa kkk

    ResponderExcluir
  29. não li nenhum desses livros ainda, mas já ouvi falar bastante nesse a poderosa e confusões em paris. Nunca tinha ouvido falar nesse a pollyana e admirável mundo novo mas parecem ser legais

    ResponderExcluir
  30. Ai, ver Poderosa aí me deu muita saudade haha *-* Li até o terceiro, se não me engano. É muito bom, realmente é justo ser indicado!! =D Acho que vou reler os primeiros pra poder ler os demais!! Se não me engano, foi o primeiro "livro decente" que eu li. :D

    ResponderExcluir
  31. Não li nenhum desses livros, mas me interessei bastante por "Poderosa". E com certeza, o livro da Vanessa, "Confusões em Paris".

    ResponderExcluir
  32. Já li resenhas de "Confusões em Paris" e achei bem adolescentezinho.
    "Pollyana" é um clássico que todos deveriam ler, ;)

    ResponderExcluir
  33. Desses livro o que li foi Poderosa.
    Valeu as sugestões.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li Pollyana, um livro muito aclamado na verdade.
    Vou procurar ler para conhecer... não chamou muito minha atenção, mas...

    ResponderExcluir
  35. sempre quis ler Pollyana! sempreee! rsrsrs mas nunca li

    ResponderExcluir
  36. Desses eu só conhecia Confusoes em Paris... ela me add um tempo atras no skoob e eu quero ler.. ta na minha listinha de desejados...
    como meu sonho sempre foi ir pra Paris, eu sempre quero ler td q tenha a ver com o lugar, entao o livro é mais um dos q preciso ler...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Oiee!

    Li Polyanna quando era criança, nao lembro mto bem da história, lembro que achei triste mais que fiquei tentando ver o mundo como ela via por um tempão!! Rs
    Admirável mundo novo eh um livro que me mata de vergonha, odeio o fato de ainda nao ter lido ele!! Rsrs
    Pretendo resolver esse problema em breve :p

    ResponderExcluir
  38. 4 sugestões,gostei de "Admirável mundo novo" está na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  39. Adorei as sugestões, o primeiro livro da Vanessa já conhecia apesar de ainda não ter tido a oportunidade de lê-lo.
    Sobre as indicações seriam de livros não tão conhecidos assim? Não sei se conhecem o "Inverno das Fadas" ou "A Fada" da Carolina Munhoz, escritora brasileira.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011