Clube do livro #2

by - sexta-feira, março 29, 2013

Olá people!


Feliz Páscoa!! Como estão curtindo o feriadão? Bem galerinha, trago para vocês mais uma edição do nosso querido Clube do Livro, dessa vez quem nos dará a dica é a nossa leitora aqui do blog Manuella Hitzschky. Confiram então a dica de livro da Manu, e aqueles que quiserem participar saiba como aqui: 

SINOPSE: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.


Sobre o autor: Gordon Reece nasceu em 1963, na Inglaterra. Ele cursou literatura inglesa no Keble College, em Oxford. No passado lecionou e exerceu por pouco tempo o direito. A partir de 1999 se devotou em tempo integral à escrita e às ilustrações. O autor é conhecido por suas graphic novels e por ilustrar várias publicações para o público infantil. Esta é sua primeira ficção.

Indicado para:   leitores jovens e adultos que gostem de suspense.

Classifico com: 5 estrelas

"'RATOS', de Gordon Reece
Indico para quem gosta de uma boa dose de suspense, porque a leitura é simplesmente eletrizante! Prepare-se para perder o fôlego em vários momentos do livro. É inevitável que o leitor fique torcendo pelas protagonistas! 
A narrativa é em primeira pessoa, então percebemos as emoções da adolescente da história, seus dramas, medos e conflitos. 
Não sabemos do que somos capazes..."

Adorei a dica Manu! Muito obrigada por participar, e me lembrei agora que já li esse livro quando tinha 13 anos! E pelo pouco que me lembro gostei bastante também!
E você? Quer participar? Saiba como aqui.

Beijos galera!

Leia também

40 comentários

  1. Uhh...Parece uma leitura forte!
    Não conhecia o livro, mas vou anotar a dica ;D

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca ouvi falar do livro mas a historia parece ser bem interessante e cativante.. gostei

    ResponderExcluir
  3. Nossa..que dica incrivel!!
    Não conhecia o livro e nem o autor...mas gostei muito do que li!
    Com certeza, é uma dica q vou seguir!
    Adoro essa coluna do blog..rs a gte fica conhecendo coisa q nem fazia ideia existir!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar. Achei bem legal, parece ser meio diferente do que estou acostumada a ler mais gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Que todos estejam tendo um ótimo feriado, porque o meu tá sendo muito bom com a família em casa, se divertindo e claro, sempre lendo um livro ;)
    Eu nunca tinha visto esse livro, porém parece ser bem cativante a história e como eu adoro suspenses, fiquei louca para ter esse livro em mãos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido sobre este livro, achei bem forte, na época não estava preparada para lê-lo, mas agora quem sabe eu me encorajo, me interessei muito pela estória, vou colocá-lo na minha lista.
    Uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Mais um clube do livro *-*
    Eu acho que já ouvi falar desse livros, mas não tenho certeza. Me despertou bastante interesse, pois adoro suspenses.
    Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  8. Com o início da sinopse, eu realmente achei que estava tratando de ratos e pensei: quem escreve um livro sobre ratos? E conforme fui lendo o resto, pensei diferente. Esse livro tem cara de que realmente desperta a curiosidade do leitor e deve dar uma raivinha das coisas erradas e tristes que acontecem na vida das protagonistas.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Eu já li sobre o livro, e o que vi dele me pareceu bem perturbador. Mesmo assim gostei da indicação, lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Já li uma resenha desse livro e achei a leitura muito forte para mim... um tanto violenta emocionalmente.
    Parabéns a Manu pela participação, =D

    ResponderExcluir
  11. eu nao leria, sei lá não me chamou a atenção sabe.

    ResponderExcluir
  12. A Manuh sempre arraza né?! O livro me parece ótimo, gosto de suspense e a capa e o título deixam um ar de suspense ótimo.

    ResponderExcluir
  13. não conhecia este livro ainda, mas como adoro suspense, com toda a certeza fiquei com vontade de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  14. Oie, já conhecia esse livro e não me interessei muito. Livros de suspense são raros na minha lista de leitura, tive uma experiencia não muito boa.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e adorei. Tem hora que da vontade de entrar lá dentro e dar uma sacudida para ver se a menina reage,mas quando ela reage também, fiquei de boca aberta.

    ResponderExcluir
  16. Acho que foi aqui que vi uma resenha sobre esse livro e adorei a sinopse , já esta na minha lista de desejados e espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    não conhecia esse livro, mas achei interessante.
    Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  18. Manu, amei a dica.
    Não conhecia o livro... gostei bastante do enredo.
    \o/

    ResponderExcluir
  19. Ai queria tanto esse livro *-* ontem eu estava visitando um blog , o book addict e a Duda estava comentando sobre esse livro ;D Adorei a capa, e ele me pareceu super interessante, agora eu vejo uma resenha do livro, e só me fez ficar mais curiosa ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Legal a dica mas eu achei este livro meio pertubador.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro e pela capa não me chamaria atenção.
    Mas quando dizem que a leitura é eletrizante é sempre bom dar uma conferida neh. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é um suspense psicológico? Pelo menos, foi o que me pareceu ao ler a sinopse. Eu gostaria de saber se ele tem algum tipo de ação, ou se fica só nos "medinhos" das protagonistas. Isso me ajudaria a decidir se vai pra minha lista de futuras leituras no skoob ou não. (Eu não gosto de livros sem ação).
    Se alguém puder me esclarecer isso eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  23. Esse eu não conhecia. Adorei a dica, parece ser um ótimo livro e gostei da sinopse dele de cara. Bom mesmo.

    ResponderExcluir
  24. mais uma boa dica, nessa coluna a gente fica conhecendo mais sobre os livros, descobrindo novos autores e e relacionando mais com as pessoas

    ResponderExcluir
  25. Wow, não conhecia o livro!
    "Indico para quem gosta de uma boa dose de suspense" Então é perfeito para mim ^.^
    Parece um livro bem forte e eletrizante mesmo...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro.
    Pelo que vi da sinopse deve ser showwww...
    Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Nao sou fã de suspense, meu negocio é romance, mas eu sempre acabo lendo algum uma hora ou outra, nesse momento por exemplo estou lendo um...rs
    Gostei da proposta do livro e da boa nota...
    Darei uma chance...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro, mas confesso que não sou fã de suspense, gosto mais de romance. Porém vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  29. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e de início não me interessei muito. Depois me convenci de que poderia ser uma boa leitura, pois aborda temas super atuais, infelizmente. Enfim, adorei a dica da Manu!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Oiee!

    Já ouvi falar desse livro, lembro que era um comentário positivo, mas nao lembro quem fez nem o que disse rsrs.
    Fico curiosa pela história, mas nao o bastante pra ler o livro, parece que vai falar muito do que os personagens pensam e passaram, o que eh interessante, mas não pra eu ler nesse momento, estou num momento pra ler coisas beeeem leves rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  31. Não conheço,título simples e forte.
    Parece um suspense bem violento envolvendo adolescentes.Depois de sofrer bullying,a segurança da própria casa não existe?É em primeira pessoa,dá para explorar bem esse sentimento angustiante.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, antes de ler a sinopse eu pensava que esse livro era de um assunto totalmente diferente, mas agora percebi que tem umas marcas de sangue na capa e descobri que é de suspense. WHOA! agora minha vontade de lê-lo aumentou considerávelmente!

    ResponderExcluir
  33. Agora estou realmente curiosa sobre esse estranho e o caos que se transforma a vida das duas. Se o livro for tão bom quanto a resenha demonstra, tenho certeza que irei adorar.
    Ou seja, a lista infinita do skoob de “desejados” só aumenta!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  34. Oiii já ouvi falar muito desse livro mas ainda não tenho ele para ler, espero um dia poder lê-lo. Dai você leu com 13 anos, ainda se lembra da história?

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  35. Peguei o livro pra ler depois de uma indicação da Brenda, do Catavento de Ideias. A pessoa que trocou o livro comigo pelo Skoob tb me falou muito bem dele. Enfim, senti exatamente o que relatei. Depois minha irmã devorou em 2 dias a leitura. Ele superou minhas expectativa, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  36. Parece ser surpreendente mesmo. Achei bem conturbada a vida das personagens, pela sinopse. Adorei a dica, adoro um suspense e parece ser muito isso no livro. Vou ler sim!

    ResponderExcluir
  37. Interessante dica, gostei!!!!
    Não tinha ouvido falar do livro mas parece ser bem legal ^^
    Bjos!

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li o livro, mais parece ser bem legal!
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  39. Já tinha ouvido falar do livro e com essa indicação fiquei com mais vontade de ler. Gostei também de conhecer mais sobre o autor.

    "No Universo da Literaturinha"

    ResponderExcluir
  40. Nunca ouvi falar desse livro e nem do autor.
    Devo dizer que pela sinopse ele não chamou muito a minha atenção.
    A vontade para lê-lo não surgiu.
    Acho muito bacana esse envolvimento dos seus leitores com o blog, Dai. =)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011