Lançamentos e Novidades: Intrínseca, Rocco e Companhia das Letras

by - terça-feira, março 05, 2013

Olá pessoal!

Nossa o mês de Março recém começou, e os lançamentos já vem contundo. Pelo visto vou precisar criar uma conta popança destinada somente para comprar livros.

A Editora Intrínseca tem dois lançamentos incríveis previstos para este mês, sendo uma nova edição de “A Hospedeira”, de Stephenie Meyer, com direito a capa do filme que tem estreia prevista para o próximo dia 29, isto mesmo fãs de Crepúsculo, falta poucos dias para vocês matarem as saudades da saga, através de uma nova aventura criatura pela autora num universo totalmente distinto dos vampiros VS lobos.
E ainda para completar tem o lançamento para o dia 9 de “Garota Exemplar” escrito por umas das autoras mais poderosas de Hollywood, nada menos que Gillian Flyn.

Sinopse: Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal


Sinopse: A ficção científica aborda um triângulo amoroso que envolve apenas dois corpos, numa Terra ocupada por alienígenas que parasitam os humanos, tomando o lugar de suas almas. Quando Melanie, um dos “selvagens” que ainda restam, é capturada, está certa de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões de Jared: o homem que ama e que continua escondido. Incapaz de resistir aos desejos do corpo de Melanie, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano, a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


A Editora Rocco divulgou os lançamentos deste mês, e para quem gosta de livros com tema sobrenatural, deixo para vocês meus duas superdicas, não deixem de conferir a sinopse do lançamento do 1º volume “Bruxaria” dos autores Nancy Horan & Debbie Viguié. Além claro, da tão aguardada sequência da série Gracelling da autora Kristin Cashore, o 2º volume “Fogo - Como tudo começou” promete.


Sinopse: Em Bruxaria, depois de perder os pais num acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com a tia e as duas primas gêmeas. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente.

Sinopse: Em Fogo – Como tudo começou, Kristin Cashore apresenta aos leitores novos personagens, incluindo uma protagonista de beleza irresistível, com o poder de controlar as mentes de todos a seu redor. Fogo é uma mistura perfeita de aventura, fantasia e romance que vai conquistar não só os fãs de Graceling, mas também novos leitores para a série, já que a trama pode ser lida independentemente do primeiro volume.










E para encerar a postagem com nada melhor do que apresentar os primeiros lançamentos de março da nossa parceira a Editora Companhia da Letras.

Segredo de família, de Eric Heuvel
Quando Jeroen vai ao sótão da avó Helena procurar algo interessante para vender, ele descobre o livro de recortes que ela manteve durante a Segunda Guerra Mundial. O livro desperta memórias dolorosas, e a leva a contar pela primeira vez como foi ser uma menina em Amsterdam durante a ocupação alemã da Holanda e sobre a perda de sua melhor amiga, a judia Esther. Após ouvir a história, porém, Jeroen fará uma descoberta surpreendente. Nesta envolvente graphic novel, fiel aos acontecimentos históricos, pessoas comuns assumem papéis variados — vítima, observador, colaborador, criminoso — e têm que tomar as decisões mais importantes e difíceis da vida.

Toda poesia, de Paulo Leminski
 A poesia de Paulo Leminski promove — com inteligência e sensibilidade — o encontro de muitos contrários: o rigor e a emoção, a erudição e a leveza, a vanguarda e o pop. Não por acaso Leminski é um dos autores que, tendo florescido nos anos 1970, continua influenciando poetas e letristas das novas gerações. Esta edição reúne pela primeira vez toda a poesia já publicada do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Caprichos e relaxos, e La vie en close, além de títulos raros como Quarenta clics em Curitiba estão agora novamente à disposição dos leitores com inédito apuro editorial.







E não podia faltar sem sombra de dúvida o lançamento da Editora Seguinte, selo jovem da nossa parceira Companhia das letras – “Um motim no tempo”, 1 º volume da série  interativa “Infinity Ring” do autor de James Dashner com lançamento previsto para o próximo dia 25.

Sinopse: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo ? um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito ?, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas ? e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak.
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.




 

Leia também

44 comentários

  1. Eu achei essa capa de Garota Exemplar horrível, mas gostei da sinopse.
    Não gosto de crepúsculo e não me interessei por A Hospedeira, mesmo gostando de triângulos amorosos.
    Não me interessei pelos lançamentos da Editora Rocco e Editora Companhia das Letras.
    O melhor foi deixado para o final, hehe, estou ansiosa para ler Um Motim do Tempo!

    ResponderExcluir
  2. A cada mês temos novos livros incríveis. Já tenho a Hospedeira, mas esta capa está pedindo para ser comprada. Garota exemplar também parece ser bem interessante. Segredo de Família e Infinity Ring me conquistaram e com certeza quero ler. Ótimos lançamentos!

    ResponderExcluir
  3. a hospedeira é bem bacana, eu gosto muito da capa convencional, mas essa esta super bacana e um oi pra nova colunista, sucesso aqui no seu cantinho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o único que estou realmente entusiasmada para ler é Garota Exemplar e Toda poesia, do meu conterrâneo Paulo Leminski.
    É verdade que vai sair filme de Garota Exemplar???

    ResponderExcluir
  5. Patricia, as editoras do post são maravilhosas! Sempre merecem um olhar cuidadoso pelos títulos, para todos os gostos.
    Embora os livros do post não tenham me interessado exatamente (não sou de ler temas sobrenaturais, por exemplo), no caso da intrínseca e da Rocco, os da Companhia das Letras - minha queridinha - veio com dois pra arrasar!
    Adoro o grande poeta Leminski, suas tiradas poéticas e debochadas e seu senso de humor refinado. Vale muito a pena ler! Já 'O segredo de família' vai pros meus desejados com certeza, apesar de ser uma graphic novel (não tenho nada do gênero), o tema de guerra, as lembranças dolorosas e o contexto histórico me seduzem, sempre. Adorei.

    ResponderExcluir
  6. Doida com esse Garota Exemplar. É muito bom pelo que vi e adorei a história. Tem esse A hospedeira também, mas não sei se algum dia vou ler esse livro pois peguei preconceito da autora....Sei lá. Dos lançamentos mostrados só Garota Exemplar é o que eu queria.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito ansiosa pra ler Garota Exemplar. E finalmente vão lançar Fogo, já passou da hora, tomara que seja tão bom quanto Gracelling. A Hospedeira não me agrada, parece ser sem graça, igual Crepúsculo, me desculpem os fãs kkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. eu gostei dessa capa nova de a hospedeira, estou ansiosa pelo livro garota exemplar e to querendo esse bruxaria *-*

    ResponderExcluir
  9. Obrigada! A Hospedeira já tenho, é provável que compre a versão nova para aderir a coleção. Agora que estou super ansiosa por Garota Exemplar, é só aguardar chegar o dia 9. Com respeitos aos lançamentos da parceira Companhia das letras estão com tudo, são bons livros para quem curtir ler esse tipo literário. No entanto, tem muitos livros que a Seguinte ainda vai lançar que estou totalmente contando os dias.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Bruxaria,e Fogo espero que este seja tão bom quanto o primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não me chamou muita atenção os lançementos da Rocco.
    Já o livro Garota Exemplar tem me atraido cada vez mais!
    Não gostei da nova capa de A Hospedeira, prefiro a original...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse primeiro livro "Garota Exemplar" deve ser muito bom.
    E pelo nome eu nao diria que era tão bom assim quanto a sinopse. rsrs

    Beeijos.
    http://makeetcs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já li A Hospedeira e não gostei muito, mas aguardo ansiosamente pelo filme, e essa capa nova do filme ta muito melhor que a original, pelo menos eu gostei!!
    Ótimos Lançamentos

    ResponderExcluir
  15. Março já chegou arrasando!!
    Maluca pra ler Garota Exemplar..Já duas resenhas incriveis desse livro e tô até perdendo o sono por ele!!
    Gostei muito tbém de Bruxaria e adorei a capa e a sinopse..acho que será uma história boa!rs
    É...faremos uma poupança só para livros..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oiii eu estou doida para ler Garota Exemplar, espero gostar bastante...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A Garota Exemplar é o que eu quero mais ler, mas vi blogueiras falando que o final não é muito bom !

    ResponderExcluir
  18. O lançamento A Garota Exemplar conseguiu chamar minha atenção!
    Gillian Flyn é uma autora poderosa?Não lembro nada relacionado a essa autora

    ResponderExcluir
  19. oie,
    adorei os lançamentos, estou querendo ler garota exemplar, mas em opniões bem diferentes sobre ele.

    ResponderExcluir
  20. Bruxaria, Fogo e Garota Exemplar me deixaram bem curiosa. Estou adiando.a leitura de A Hospedeira, mas com o filme tão perto, vou ler logo e depois ver o filme. Amei a capa do filme.

    ResponderExcluir
  21. Eu preciso de Garota Exemplar!! Ansiosa logo p poder ler esse livro =D

    ResponderExcluir
  22. Minhas economias agradecem... e minha listinhas de livros para ler tbem... kkkkk acho que só a Garota exemplar vai ser minha meta!! OBA

    bjos

    ResponderExcluir
  23. E, de todos esses, eu quero Garota Exemplar. o Livro parece cheio de clichês dos seriados norte-americanos e de casos reais de sequestro e tudo mais, mas mesmo assim eu quero lê-lo *-*

    Gislaine Alves,
    http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Lançamentos para todos os gostos literários!
    Dos livros citados tenho mais curiosidade com Garota Exemplar, ;)

    ResponderExcluir
  25. Estou lendo A hospedeira!! Acabei de comprar, se soubesse da nova edição, teria esperado. Essa capa é linda de mais *-----------* Já to ansiosa para assistir o filme!

    ResponderExcluir
  26. Gostei da sinopse de Garota Exemplar. Parece ser um livro interessante.
    Comecei a ler A Hospedeira, mas achei tão cansativo, que desisti. Dizem que é bom neh, acho que não era o momento de ler ele. Vou assistir o filme, se gostar volto a ler. No geral prefiro as capas originais.

    ResponderExcluir
  27. Eu já li a hospedeira com a capa original e gostei. Mas confesso que não me interessei pelos outros lançamentos.
    Eu tô ansiosa mesmo é com os de abril...que ai teremos Insurgent!

    ResponderExcluir
  28. Tenho ouvido falar muito de Garota Exemplar,alias o livro tem sido mto bem cotado. Tenho A Hospedeira mas ainda não li. Comecei a ler, mas acabei deixando de lado, mas ainda quero retomar. Bjksss

    ResponderExcluir
  29. O livro que mais me interessou foi Bruxaria a estória parece ser mto boa, adoro livros que tem um toque sobrenatural ^^
    P.S. A nova capa da hospedeira está linda *-*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a nova capa do livro A hospedeira ficou linda *_*

    ResponderExcluir
  31. Esse Garota Exemplar deve ser muito legal, mas é o tipo de livro que eu gostaria que alguém me dissesse se o final é bom ou não, pra eu decidir se vale a pena ler. hehe

    ResponderExcluir
  32. Me interessei por Garota exemplar e Bruxaria. A hospedeira eu já li, mas não gostei muito. Não gosto de livros com a capa dos filmes.



    ResponderExcluir
  33. Adorei a nova capa de A Hospedeira, infelizmente eu já tenho o livro. Gostei muito do livro Garota Exemplar, estou lendo resenhas ótimas em relação a este livro e estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  34. Tenho visto o pessoal comentando muito sobre o Livro Garota Exemplar, estou bem curiosa em relação a ele. Em breve quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Ótimos lançamentos.
    O único que não me chamou tanta atenção foi "Toda Poesia", pois não sou fã de poesias, mas mesmo assim, se tivesse oportunidade, leria, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. GAROTA EXEMPLAR <3
    Desde que lançaram a capa, que eu quero ter dinheiro para comprá-lo hahaha
    A Hospedeira não me chama tanta atenção, mas acho que é pelo fato de ser da Stephenie Meyer, não me atrai tanto, simplesmente abusei da literatura dela, dessa febre vampiresca e tudo mais, mas quem sabe um dia né? Já dos outros, eu nunca ouvi falar muita coisa

    ResponderExcluir
  37. Vou ler "Garota Exemplar" e "Bruxaria". Aliás, gosto bastante de literatura Celta, se alguém souber de algum título, me indique, por favor ;)

    ResponderExcluir
  38. Eu sou louca para ler "Garota Exemplar". Desde que li a sinopse e vi comentários bem positivos do livro, eu me apaixonei.
    Sobre "A hospedeira", eu já não tenho tanta certeza se tenho interesse ou não nele. Eu já tive oportunidade de ler um conto da Stephanie Meyer, mas ele não me agradou. Além do mais, eu não li nenhum livro da saga Crepúsculo, e só cheguei a assistir o primeiro livro. Então...
    E o livro "Bruxaria" parece ser bem interessante. Já nos outros livros, não tenho nenhum interesse.

    ResponderExcluir
  39. estou louca pra ler garota exemplar, parece ser muito bom
    também quero ler a hospedeira
    os outros eu ainda não tinha ouvido falar

    ResponderExcluir
  40. Oieee

    Estou super ansiosa pelo filme a Hospedeira, mas não gosto de livros com capas de filmes(claro que as vezes eu gosto rs) entao prefiro o meu original =P

    Garota Exemplar ja esta na minha lista de desejados e a capa de Infinity Ring chama mto mto minha atencao!, acho que eu compraria ele so pela capa rs, sem nem precisar ler nada a respeito =P, mas envolvendo uma sociedade secreta e volta no tempo parece simplesmente sensacional!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  41. Garota Exemplar e Bruxaria são os exemplares que estão na minha lista de desejados.
    Muito ansiosa para lê-los.
    Não estou ansiosa pelo filme e nem para ler A hospedeira. =P

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Quero ler bastante Garota exemplar... estão todos comentando. Críticas muito positivas. E a editora é ótima, difícil decepcionar no catálogo. =)

    ResponderExcluir
  43. Já li hospedeira ha tanto tempo...
    tenho pena das pessoas q compram agora... final do ano tava 9,90 na sub... hehehehe.. enfim...
    eu adorei e to morrendo d vontade d ver o filme...
    Quero ler tbm Garota exemplar...parece ser bem bom!!!!

    mas no geral, foram ótimos lançamentos...

    bjs
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  44. As três editoras que dominam a maior parte do espaço do meu livreiro.
    O livro que mais tenho vontade de ler é A hospedeira, apesar de não gostar muito de livros com capas modificadas conforme o filme (momento sem ter expressão melhor que defina), acho que prefiro essa a versão original de "A Hospedeira".

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011