Nova Editora Parceira + Projeto de incentivo a leitura infantil

by - terça-feira, março 26, 2013

Olá galera!


Tudo bem? Estou aqui para anunciar para vocês que agora o blog é parceiro da Editora de Cultura. Agradecemos a Editora pela confiança, e tenho certeza que juntos faremos um ótimo trabalho!
Agora eu quero anunciar para vocês um projeto que iremos começar em parceria com a Editora Cultura, o projeto se chamará "No Universo da Literaturinha" e será voltado para o incentivo a leitura infantil. Em alguns domingos do mês irá ao ar um post resenhando um livro infantil ou infanto-juvenil. Mas não será só resenha, para quem ainda não sabe minha formação é na área de Letras - Português/Inglês, então já estudei sobre esse tipo de literatura o qual me proponho a abordar aqui. Além disso, já trabalhei em livrarias, e conheço muito bem a área infantil, os livros, as principais dúvidas dos pais na hora da compra, o que querem ver nos livros. Já fiz curso de contação de histórias infantis, etc. 
Pode não parecer, mas a literatura infantil ainda é um pouco carente de informações, muitos pais ficam perdidos e não sabem que livro escolher. Além de resenhar, eu mostrarei também no post como o livro pode ser trabalhado com a criança ou pré-adolescente e algumas dicas. Acredito que ajudará muitos leitores aqui do blog que já são pais, ou irmãos e irmãs mais velhas, tias, etc. Meu desejo é que esse projeto não fique somente online, estamos pensando em colocá-lo em prática fora também.
Espero que vocês gostem, e que ajudem ou traga boas informações para vocês! A leitura tem que ser incentivada sempre, e quanto antes melhor. Agora conheça mais sobre a Editora Cultura.






"Desde que foi fundada, em 1978, a Cultura adotou um lema que é um desafio: ser uma pequena editora de grandes livros.
É o que reflete o nosso catálogo.
Poucos títulos, a maioria com reedições e notável longevidade no mercado, todos editados com extremo cuidado. Ao mesmo tempo, autores que permanecem na casa (inclusive os estrangeiros) e colaboradores constantes, que ajudam a pequena equipe da editora a produzir, distribuir, expor e divulgar as obras.
Juntos trabalhamos para um leitor especial: gente que se embevece com um bom texto, que gosta de argumentos inteligentes, que sonha e realiza, que aposta na criatividade e se apronta para os desafios. Pessoas adultas no comportamento, sempre jovens na disposição do espírito.
Esse é o nosso figurino."


Leia também

47 comentários

  1. No Universo da Leiturinha!!!!!
    Não poderia ter sido diferente..rs
    Há uma gama de livros infantis e infanto, doidos para serem partilhados e descobertos!
    Vou acompanhar com certeza..não pelo lado mãe/tia..mas tbém pelo lado que ainda deixa a criança feliz qdo lê um bom livro infantil..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, fico muito feliz!
    Amei a ideia do incentivo a leitura infantil e adorei o nome do projeto. Confio no seu trabalho e sei que vai ser fantástico, Dai.
    Eu não sou mãe/tia/irmã mais velha, mas gosto muito da literatura infantil e infanto-juvenil, acho super importante as crianças lerem desde cedo e os pais incentivarem a leitura.
    Vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, adorei a editora, vamos incentivar as crianças a ler !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceira!
    E acho muito legal esse projeto de incentivo de leitura para as crianças, é sempre bom começar a ler cedo, e dá início a uma forma de aprendizado bem mais ampla. Eu sou irmã mais velha (16 anos) de uma pré-adolescente de 12 anos e digo que é bem raro ver minha irmã ler um livro por interesse próprio. Ela nunca foi de pegar livros em bibliotecas na escola, e tal. Esse ano, eu e minha mãe incentivamos ela a pegar um livro meu para ler e se interessar, porque é sempre bom ler e se apaixonar pelo ato. Tenho sorte de ter me interessado pela leitura bem cedo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã começou a gostar de ler quando fui dando livros e a incentivando tbm, antes disso ela era bem preguiçosa, ela tem 11 anos.
      mas um dia eles acham um livro que se identifiquem e gostem... dai sim começam a gostar de ler.

      E que bom que vc a incentiva \o/

      Excluir
  6. Gostei da parceria!! vai influenciar muitos leitores a terem um gosto mais juvenil e fantástico não só para ler mesmo como para indicar aos seus filhos, amigos e irmãos mais jovens.A iniciativa já está valendo e vou esperar para conferir novos títulos a Editora de Cultura estará contribuindo com o blog!!!Parabéns pois isso é o resultado de um grande esforço e competência que sem sombras de dúvidas todos vocês tenham! abraços e boa sorte a essa parceria.Sou um dos primeiros a apoiar essa causa! =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova parceria e por esse projeto super bacana :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o novo projeto do blog Dai *.*
    Você como sempre nos apresentando novas propostas, super diferentes. Acho que esse é o proposito do seu blog, atingir todas as faixas etárias e levar um pouco desse mundo literário a todos.
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Gostei da novidade, porque nós, pais, realmente ficamos sem saber sobre novos lançamentos e como abordar as crianças e adolescentes com a leitura.
    Sempre li muitos livros para e com meu filho, desde bebê. Hj, já adolescente, por mais que eu incentive, ele é arredio ao hábito - culpa das modernidades. Agora, com o projeto, fico sabendo de lançamentos juvenis - e isso me empolga muito.
    Apoiada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns tanto pela parceria tanto com o incetivo a leitura infantil, adorei o nome "No Universo da Literaturinha!!! ^^

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria nova querida!!

    O blog merece :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, e que muitas outras venham.
    Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  13. sem duvidas, uma ótima parceria!
    parabéns, e que ela renda muitos frutos bons! :D

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa editora. Parabéns pela parceria e pelo projeto de incentivo a leitura infantil. Realmente, as crianças precisam ser incentivadas. É uma lástima que nosso país tenha tão poucos leitores (percentualmente falando) em relação a outros países vizinhos. Espero que seu projeto tenha algum efeito nas crianças.

    OBS: Você tentou entrar em contato com aquela ong de contadores de história?
    O link é esse aqui: http://www.vivaedeixeviver.org.br/

    Acho que eles podem te ajudar nesse projeto. Fica a dica. =)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa, tanto sua quanto da Livraria Cultura.
    Realmente é muito importante incentivar desde cedo. Faço isso com a minha sobrinha que, com quase dois anos, já sabe contar várias historias de conto de fadas. No início eu lia para ela, hoje ela conta para mim. É lindo e impressionante a capacidade que as crianças têm de aprender rápido. Por isso que precisa incentivar.
    Parabéns de novo :)

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa parceria,
    Lá em casa tenho uma criança supeeeer leitora, minha irmã.
    Às vezes é necessário até reclamar para ela parar de ler em alguns momentos (ex. hora das refeições hehe).
    ^^

    ResponderExcluir
  17. nossa bem bacana essa parceria e esse projeto Dai, que além de tudo é importante, pois nossas crianças merecem mais atenção, os livros indicados a faixa etaria, informações pra pais e professores, vou aproveitar as dicas ja que sou estudante de pedagogia!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a editora, mas parabéns pela parceria.
    Adorei a ideia de um espaço para literatura infantil, é um gênero importante e pouco explorado em blogs.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia e editora e achei bem bacana esse incentivo. Eu tento fazer minha irmã ler alguns livros que tenho mas até hoje só consegui um, e nem era de criança xD
    Bom esse projeto.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela iniciativa de divulgar a leitura infantil,realmente ela deixada um pouco de lado e é pouca divulgada.
    Que bom que mais uma editora esta fazendo parceria que ela seja muito bem vinda.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. parabéns pela nova parceria :D
    realmente gostei desse novo projeto No Universo da Literaturinha, acho que é bom criar gosto por livros desde cedo.

    ResponderExcluir
  22. Parabens pela parceria e adorei o projeto criar leitores desde de cedo =D

    ResponderExcluir
  23. Adorei o projeto! Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida. Que projeto bacana, viu?
    As crianças precisam de um incentivo a leitura que as fortaleçam e que acrescente algo para elas. Acredito que isso esta fazendo falta. Os pais ficam perdidos, não sabem o que escolher e acabam deixando os filhos escolherem. O que sempre sobra para leituras banais. =(

    ResponderExcluir
  25. Ótima iniciativa, realmente apoio e aprovo :)
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria!
    Adorei a iniciativa! Realmente é bom que os pais incentivem os filhos a lerem, mas nem sempre sabem qual livro escolher, né? Achei bem bacana mesmo a ideia de auxiliá-los...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela parceria!!
    Muito legal o projeto, ;)

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria. Não conhecia a editora ainda, mas parabéns pelo projeto. Temos que iniciar a leitura nas crianças, para que se tornem adultos leitores. Hoje em dia as crianças ficam mais jogando e no computador do que antes e nem se interessam por livros.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Sucesso na parceria.
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parabééns pela parceria!
    Adorei esse projeto!
    Quando era pequena assim que alfabetizei meus pais sempre me incentivaram a ler com gibis da turma da mônica o tempo passou e hoje agradeço a eles pois já não consigo ficar sem ler.
    Tenho 2 irmãos menores e já estou incentivando eles a seguir por esse mesmo caminho : )

    ResponderExcluir
  31. Que legal!
    parabens pela nova parceria, e pelo projeto. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito bacana o projeto...
    eu tenho filho e tento incentivar sempre o habito da leitura. ele adora!!
    Sempre fica com invejinha quando recebo livros que ganho....rs
    Mas eu sempre compro livros pra ele, só q ele ta numa fase de transiçao e eu fico meio perdida... não sei se compro livros infantis ou mais de aventura... sabe...
    espero que me ajude nesse projeto ai tbm...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Parabéns por mais essa nova parceria.
    Achei esse projeto sensacional. Afinal, é de extrema importância inserir os pequenos no mundo da leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Ainda nao conhecia a editora, adoro conhecer novas :)

    Achei o projeto maravilhoso!! Acho que todo mundo devia apoiar as crianças a lerem e sou totalmente a favor de tudo que for feito pra isso!! Leio desde que me lembro entao acho muito importante criar o habito desde pequenos :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  35. Parabéns por essa parceria,e pelo novo projeto,sucesso!
    Não tenho filhos,mas usarei as dicas com minha priminha,e na hora de presentear crianças que conheço.

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga, essa ideia com certeza será de muita ajuda para pais que tem filhos pequenos e que querem desde cedo incentivar a leitura a leitura a seus pequenos, muito sucesso no projeto, e que venham muitos livros infantis para a alegria da criançada...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pela parceria. Creio que isso fará com que o blog cresça cada vez mais e seja mais maravilhoso do que já é. Boa sorte no sorte no projeto e sucesso!

    ResponderExcluir
  38. Em primeiro lugar: Parabéns pela parceria!
    Tenho certeza que pela sua formação irá dar conta do recado, acho fundamental o incentivo a leitura desde a infância, apenas as vezes me vejo perdida sobre determinado livro ser bom ou não, ou melhor dizendo, para que idade mais ou menos ele é voltado.
    Com certeza as resenhas irá ajudar muito, afinal sou a parente da minha família que costuma dar um brinquedo e um livro também para as crianças.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela parceria!!!
    Amei o projeto e vou torcer muito por ele. Sou muito a favor desse incentivo. Serei uma mãe que da muitos livros pro seu filho haha

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela nova parceria, Dai.
    Achei muito bacana o seu projeto com a literatura infantil e infanto-juvenil. Concordo plenamente quando você diz que ela é ainda muito carente.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela parceria. Adorei a iniciativa do projeto "No Universo da Literaturinha". Incentiar a leitura dos mais jovens é sempre válida!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  42. Estava lembrando desse post e pensei: como seria bom se nas livrarias tivessem adultos preparados para ler para as crianças na área infantil. Aposto que os pais iriam ter o maior prazer em levar seus filhos até lá.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011