Resenha: Garota Tempestade

by - segunda-feira, março 11, 2013

Olá pessoal!

Resenha saindo do forno! O livro da vez é "Garota Tempestade", da Editora Valentina.

Dados de Publicação:
Autora: Nicole Peeler
Páginas: 279
Editora: Valentina
Ano: 2013


A protagonista desse livro é Jane True, 26 anos, que passou a vida inteira na pacata cidadezinha de Rockabill. Ela sempre soube que não se encaixava direito naquele lugar, sua mãe a deixara com seu pai quando ainda era criança e nunca mais voltou e nem entrou em contato. Um dos passatempos preferidos de Jane era nadar no mar a noite, sentir a água gelada, a adrenalina, era como se o mar lhe oferecesse força. Jane também tem um passado que a assombra, e é mal vista por diversos cidadãos da cidade.
Durante um dos seus mergulhos noturnos, Jane se depara com um corpo. Era de um jovem, morador ali da região, aquilo a assusta e faz com que a sombra do seu passado volte. Atormentada, ela deixa o corpo em uma trilha, por onde sempre passava um senhor de manhã.
No outro dia, com a notícia correndo entre os cidadãos, Jane finalmente descobrirá a verdade sobre si, ela é metade humana, descobre o porquê de sua mãe ter partido e quem ela era verdadeiramente. Rodeada de seres sobrenaturais estranhos, a jovem também conhece o vampiro bonitão Ryu, que é responsável pela investigação a cerca da morte do rapaz naquele dia.
A partir dai Jane e Ryu se veem envolvidos um com o outro, e cada capítulo o mistério aumenta. Diversos seres sobrenaturais vão surgindo, e Jane passa a conhecer mais sobre si mesma. Mas quem ela realmente é? E quem está por trás desses crimes?

"...gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra."

Quando comecei a ler Garota Tempestade já notei que ele seria um livro diferente, ele já começa com uma pegada mais hot digamos assim, e vamos conhecendo um pouco a Jane. Ela tem 26 anos, e aos poucos fui me acostumando com seu jeito, e seus pensamentos. Confesso que seus pensamentos foram às partes mais engraçadas em minha opinião.
Mas o que me incomodou do começo ao fim, foi o excesso de seres sobrenaturais. E seres que eu nunca imaginei que poderiam existir ou serem sobrenaturais. Algumas cenas me deixaram com cara de interrogação. Por um lado isso é um diferencial, mas por outro nem tanto. Fiquei procurando utilidade ou digamos assim, o objetivo na história de cada ser, e não consegui. Eu senti que vários seres foram jogados na história, embora um tenha me surpreendido e mostrado sua finalidade.
O romance de Ryu e Jane acontece muito rápido, senti falta daquela tensão inicial dos romances sabe? Aquele que nos causa curiosidade, eles se gostaram de cara e o romance não foi novidade. Ryu é todo sexy, mas não gostei muito da personalidade dele.
A capa nos engana, o livro tem uma boa pitada hot, só que, em minha humilde opinião a parte hot ficou aquém de alguns livros do mesmo gênero: sobrenatural com uma pegada hot. Acho que estou ficando muito exigente com esse estilo de livro. Mas a autora é bem descritiva, e o casal é bem safadinho. Um ponto que gostei é que a protagonista já é madura, e embora tenha seus traumas, ela não fica muito de "doce" para cima de Ryu. Mas mesmo assim não foi um hot que me agradou tanto.

"Eu jamais desmaiara antes desse dia, mas tive a impressão bem clara de que faria uma promoção de dois desmaios ao preço de um no departamento de mulheres histéricas."

O que realmente gostei, e me fez prosseguir com a leitura do livro, é o suspense. A autora montou muito bem essa parte, o assassinato,  as pistas que vão surgindo e realmente nos envolve, as cenas que tinham essa investigação foram as que mais gostei. Nesse livro não ficou de todo resolvido o mistério, acredito que nos outros o desfecho será maior. Surpreendi-me um pouco, minha mente investigativa ainda tem suspeita sobre quem é o verdadeiro vilão, mas espero ser surpreendida quanto a isso.
Algumas cenas são bem estranhas, e essa estranheza me fez rir, eu não imaginava cenas assim, o mundo de Jane é mesmo esquisito, mas ao mesmo tempo engraçado. Diversas vezes parei de ler uma página, somente pensando no que eu tinha acabado de ler. Demorei a ler o livro, ele não é muito grande, mas eu não o li rápido, não sei, talvez seja a minha reação a esse toque exótico da autora.
A parte da diagramação está bem legal, e a revisão também. Todo capítulo tem aquele coração, o material da capa também é bom.
É um livro que talvez por ser o primeiro me pareceu mais confuso, e acredito que talvez os próximos sejam melhores e a autora de uma melhorada na história. Espero que ela mantenha esses mistérios, porque foi isso que eu gostei.
Bem Garota Tempestade não foi um livro que me impressionou tanto, o achei diferente e só, mas muita coisa dele eu não consegui gostar, como as apontadas acima, para mim a leitura valeu a pena pelo suspense. A história toda dos seres sobrenaturais não entrou na minha cabeça, alguns seres mudaram de nome, e toda essa parte histórica  e sua existência não me convenceram.
Mas recomendo que você o leia, e não se deixe levar somente pela minha opinião, confira e veja, tem pessoas que gostaram e outras não, é bom ler antes de formar uma opinião própria!


Leia também

51 comentários

  1. Não fui com a cara deste livro, não só por esta capa horrível, mas pela estória. Não me chamou a atenção, não me agradou, achei uma estória fraquinha, bem comum. Não pretendo ler este livro, e tenho que dizer, eu estou cansada do mundo sobrenatural.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, já na metade da leitura da resenha me desinteressei totalmente pelo livro. Na verdade nunca tinha lido nenhuma opinião sobre ele, então, agora vi que não faz meu estilo mesmo.

    Essa parte do vampiro é que me deixou pra baixo, confesso que não aguento mais histórias de vampiros bonitões que são apaixonantes e apaixonados. Esse romance não me convence mais, digo mais, porque já está saturado. Quero histórias de vampiros de verdade, terror/horror.

    E essa mistura sem razão, como você disse, de tantos personagens... Esse é um livro que eu deixo passar.

    A resenha é bacana, me explicou bem sobre a história.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucas histórias de vampiros hoje q eu realmente gosto, e os q eu gosto são mais malvados, ou a história tem mais ação.
      Acho que já caiu muito no clichê isso.
      O que me irritou foi a mistura de tantos persgonagens mesmo, em minha opinião isso não é necessário e deixa o leitor confuso...
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  3. A capa é bem fofinha mais jurava que era um livro infantil! kkk
    Gostei bastante da historia, adoro livros desse gênero! :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas acho que não vou gostar muito como você. Fiquei sabendo o meio animal que ela vira e achei muito estranho. Não é um livro que terá minha prioridade para leitura.

    ResponderExcluir
  5. A capa até que bonitinha, mas a história não me agrada muito, parece ser meio bobo, enfim preciso ler pra opinar, mas esse está no fim da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certa.. esse não é um livro q recomendo como prioridades de leitura, deixa ele pro final hahahaa

      Excluir
  6. Adoro as resenhas a respeito do livro, gostei muito por conta de mistérios e da magia!

    ResponderExcluir
  7. vi opiniões muito variadas quanto a este livro. uns amaram outros detestaram...
    acho engraçado que, quando leio a sinopse, e pela capa, parece ser o tipo de livro feito para crianças, tipo uns 12 anos :P
    mas pelas resenhas dá para ver que não é nada disso hahaha

    ResponderExcluir
  8. o livro parece bom, mas não me senti atraida por ele, não me chamou a atenção :(

    ResponderExcluir
  9. Achei esse livro tão legal....Eita...acho que foi a primeira resenha não tão eu amei o livro....Bem, só sei que eu gostei do que vi até agora e espero poder ler. É bonitinho esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre vi esse livro sendo divulgado, muito divulgado por sinal, mas após ler várias resenhas, inclusive a sua, não tenho taaaanta vontade de ler assim, quem sabe se surgir uma oportunidade né.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também dei duas estrelas, Dai. O monte de seres sobrenaturais me incomodou bastante, além das piadas de péssimo gosto como a do Jimmy Hendrix...rs

    Beijoooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma suruba de seres sobrenaturais!... hehehe

      Excluir
  12. Nossa esta capa engana mesmo,mas até que ela é bonitinha,a sinopse não me chamou muita a atenção,mas quem sabe um dia agente lê,né.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa do livro tão inocente para ter essa pegada hot. Analizando a capa, mais parece de livro de história infantil. Bom, pelo menos foi o que eu achei.
    Não sei se leria o livro, apesar dele está sendo super bem comentado.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. poxa ja li resenhas positivas, mas me desanimei agora viu ;w;

    ResponderExcluir
  15. Nossa..e eu tava ou melhor, ainda estou louca pra ler ele..rs
    Primeira resenha negativa que leio sobre o livro..
    Engraçado tbém vc citar o monte de personagens sobrenaturais...será q realmente não tenha sido essa a intenção?
    Achei a capa linda!
    Com certeza quero ler e conferir se é bom ou é ruim.rs Confesso que agora fiquei na dúvida!rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até que foi intenção, mas ela não soube construir bem a história, em minha opinião não soube definir bem a função de toooooodos eles na história, dai ficou algo sem pé e nem cabeça. Talvez ela tenha pecado nisso na construção da história, espero que nos próximos ela deixe a história mais "redonda" ^^
      Bjs e obrigada pelo coment mas leia sim... conheça o livro, tem gente que ta gostando

      Excluir
  16. Nossa vc é a primeira pessoa que eu vejo falando que não gostou do livro, agora fiquei na duvida quanto a ele.

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é super enganadora! haha
    Não fui com a cara desse livro. Um monte de gente fazendo alvoroço sobre ele, e quando eu li a sinopse não entendi o motivo disso, pois não achei nada de mais...

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro, mas tb acho essa capa muito "enganadora" :p
      Não acho nada a ver com a estória!

      Excluir
    2. Eu tbm não entend o alvoroço para cima do livro.

      Excluir
  18. Oi Dai, adorei sua resenha, sinceridade é tudo. Esse livro ainda não me deixou aquela vontade sabe, expectativa de conhecer a história, confesso que a capa chama a atenção, mas achei que fosse uma história mais juvenil e não com pegadas Hot, quem sabe se ganhar em alguma promoção eu leia.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Só 2 estrelas, agora fiquei com um pé atras. Gosto de livros sobrenaturais, mas em excesso também, não dá para aguentar, fica muito confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é exagerado não é bom...

      Excluir
  20. Não me interessei pele livro e achei a capa medonha. Tô fora!

    ResponderExcluir
  21. Ah, esse livro é um daqueles candidatos ao abandono na minha casa, rsrs, em seguida vai pra troca do Skoob. Tão bonitinha a capa, mas a história me parece sem pé nem cabeça, não consigo encarar até o fim. E se, ao chegar lá, reconhecer que a leitura foi de fato ruim, me dá uma sensação horrorosa de tempo perdido...

    ResponderExcluir
  22. Sendo muito sincero: Eu não gostei da capa. Muito enfeitada, muita informação, muito infantil. Já o conteúdo parece ser bem legal, a sinopse é totalmente atraente e essa coisa de mistério é totalmente incrível. Sua resenha ficou muito boa, parabéns por realmente falar sobre o que esperar do livro. Não é um livro que eu tenha vontade de ler, mas não nego que é interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ele tem um toque de suspense que vale a pena conferir... obrigada pelo elogio, sempre sou bem sincera com vcs ^^

      Excluir
  23. Confesso que é a primeira resenha negativa que leio em relação ao livro. No começo achei que a história seria meia infantilizada exatamente por causa da capa, porém quando eu soube que se tratava mais de um romance adulto eu fiquei bem curiosa e espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei curiosa para ler sua resenha,já li algumas resenhas e há bastantes elogios.. mas prefiro quando a resenha é mais sincera e me prepara realmente para o que vou encontrar no livro.

    Linda resenha amiga.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não fui com a cara desse livro e já varias resenhas dizendo que ele não é tão bom!
    Gostei da Resenha bem sincera =D

    ResponderExcluir
  26. Poxa eu queria tanto ler esse livro, estava tão empolgado, tinha adorado a sinopse a a capa. Mas agora com a sua resenha eu desanimei total.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Que capa feia!
    De verdade, que coisa mais estranha D:
    Eu já tinha visto a Gleice (Murmurios Pessoais) comentando sobre a suruba de seres sobrenaturais, agora vejo que ela não é a única a concordar com isso, eu tô começando a me convencer de que não vou gostar de começar a ler esse livro, rs.
    Beijo, Dai!

    Ana Caroline
    www.nossocdl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Essa capa me enganou completamente, pois imaginava um sobrenatural infanto-juvenil, mas pelo que vi, é bem safadjenho. Rsrsrs
    Gosto de livros com essa pegada leve, divertida e banhada em mistérios e investigações. Pelo menos essa parte ela se deu bem. Pena que foi só isso.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. A História parece tão diferente e igual a tudo rs
    Acho que a autora quis inovar e não deu muito certo, confesso que só de ter vampiro no meio não meu chamou a atenção ( muitos livros do gêneros e já estamos saturados) mesmo nesse que ela tentou inovar já não me desce!!

    Impressionante mesmo tendo dado duas estrelas para o livro a sua resenha não foi tão negativa, foi sincera e foi isso que mais me agradou na resenha, acho que quando não gostamos de algo temos que falar mesmo assim como quando gostando!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Eu realmente fiquei curiosa por essa história, não sei se me prenderia, mas garanto que gostaria de ler.
    Gosto muito de suas resenhas!

    ResponderExcluir
  31. Na metade da resenha do livro, eu perdi o interesse. Sei lá, eu gosto sim de histórias sobrenaturais, mas de alguma maneira, esse livro não me agradou. E achei a capa do livro muito infantil para um livro que tem como personagem, uma mulher de 26 anos e pitada hot. (Sim, gosto de julgar capa de vez em quando). Só para constar, sua resenha foi bem construtiva e bem sincera. Aliás, suas resenhas são ótimas, e sempre muito construtivas.

    ResponderExcluir
  32. No começo não queria ler esse livro, mas foi uma chuva de resenha e todo mundo fala super que me deu uma vontade de ler.
    Acho a capa bonita, porém no começo achava que era um livro infatil

    ResponderExcluir
  33. A tua avaliação foi a mais negativa que eu vi sobre o livro. Me entristeceu, pq eu quero muito ler ele, to criando muito expectativa nele, mas nunca vi ninguém dar 5 estrelinhas. Espero nao me arrepender.

    ResponderExcluir
  34. Esse livro nunca despertou minha curiosidade, achei muito esquisito.
    E essa capa que muitos acharam infantil, sinceramente não consigo ver nada de infantil nela.

    ResponderExcluir
  35. Essa é a resenha mais negativa que vi sobre esse livro.
    No geral pessoal tava dizendo que era bom.
    Se tiver oportunidade acho que dou uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  36. Oii Dai!!

    Eu estava super animada pra ler esse livro, todo mundo falando bem. Entao quando vi o seu "2", eu pensei "como assim???", depois de ler sua resenha parte da minha empolgação se foi rs, acho que ainda vou ler o livro, mas vou demorar a compra-lo, e talvez nem o faça, se der pra pegar emprestado rsrs


    Bjoo

    ResponderExcluir
  37. KKKKKKKKKKKKKKKKKK essa capa engana bastante não?
    Sério... quando vi a capa pela primeira vez pensei que seria um livro super infantil. Mas o conteúdo é o oposto disso.
    Mas acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  38. A capa me chamou atenção e por isso fiquei com vontade de ler.
    Parece ser meio engraçado o relacionamento dos principais.
    Fiquei mega curiosa pra saber o que a Jane é.
    Também quero saber quais foram esses personagens que apareceram e você achou incomum. #curiosa

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. estou loooooooooooooooooouca por esse livro, já li varias resenhas dele! #queroelenaminhaestante!

    ResponderExcluir
  40. Nao gosto da capa..
    ja tinha visto em alguns blogs falando...
    eu queria ler ele, mas agora, depois de voto negativo e pessoas falando mal nos coments, confesso que desanimei a beça... =/

    ResponderExcluir
  41. Não acredito que essa capa guarda um trecho como esse do Jimmy Hendrix,fui enganada.
    A nota dele foi baixa,mas os pontos positivos apontados na resenha me agradam,o suspense e o humor.O mistério não foi resolvido totalmente nesse livro,ah essas séries,porque fazer isso com minha curiosidade?
    Gostei,quero ler o mundo de Jane e todos esses seres.

    ResponderExcluir
  42. Seria muita hipocrisia da minha parte comentar algo como “Adorei o livro, estou louca para ler”. Na verdade não fui muito com a cara dele assim que vi a capa, particularmente não gostei dela. Ao ler a resenha fui me desinteressando pelo livro ainda mais, realmente ele não me parece ser uma boa leitura em meio a tantas livros maravilhosos indicados.
    De qualquer forma, agradeço pela resenha, assim pude me decidir a dedicar meu tempo a leituras mais agradáveis.

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011